quarta-feira, 27 de junho de 2007

Férias em Salt Lake City, Utah



Olá, pessoal!
É a primeira vez que consigo postar alguma coisa aqui desde a última 5afeira. Fazendo um resumo da viagem. até agora..saímos de Asheville rumo ao aeroporto em Charlotte por volta de 1 da tarde. Charlotte fica apenas a duas horas de Asheville, então...O vôo seria às 5:05. Pegamos 2 engarrafamentos na estrada. Um demorou quase 30min e o outro mais de uma hora. Ainda fomos pra casa do Brian deixar o carro na garagem dele (mais barato que pgar ao aeroporto, claro) e com isso, chamamos um taxi que chegou atrasado. Resultado: perdemos o vôo. Ficamos lá na espera se ainda conseguiríamos viajar na 6a e finalmente conseguimos, mas ao invés de ir pra Ohio, fomos pra Atlanta e finalmente Phoenix. Meus ouvidos sofrem horrores com estas aterrisagens, mas tudo bem. Chegamos em Phoenix às duas da manhã, mas com a diferença de horário, era apenas 11 da noite por lá. Qdo saímos do aeroporto já senti o impacto, um ventão quente no rosto, coisa impossível em Asheville, principalmente àquela hora da noite. Faz muito calor mesmo no Arizona! Jä fui vendo uma dezena de cactus, estão em toda parte, eles cuidam muito bem deles, vi alguns até implantados, enfaixados, enfim.
Dormimos e no outro dia, 6 da manhã, todo mundo de pé rumo a Utah. A irmã de Thomas que mudou-se pra o México já deveria estar esperando no aeroporto tb. Nós dormimos menos de 3 horas. Enfim, após pegarmos Donna, lá fomos nós rumo a Sal Lake City. Paramos umas 3 vezes pra comer e umas 5 pra usar toillete, a viagem levou 13 horas ou mais. Chegamos a Salt Lake City às 11 da noite, outros familiares vindo de Montana já estavam nos esperando no resort. Nancy, a responsável pela "family reunion" reservou 3 apts, cada qual com 3 quartos, então ficou perfeito. Eram 9 filhos, com respectivos esposos(as) e os pais de Thomas, ninguém mais, filhos foram barrados, eu não sabia disso até chegar...mas acho que foi melhor assim, seria gente demais! Enfim, o resort. Um sonho de lugar! Já estava encantada com tudo em Utah, aliás, tb parte do Arizona, as montanhas rochosas, algo incrível! Vimos onde começa o Grand Canyon, não pudemos parar por já estarmos atrasados, mas foi muitiito legal ver tanta coisa diferente do outro lado do País. Enfim, desde que chegamos, não paramos um segundo. Nancy já havia programado tudo, então, tome atividade! Eu dirigi um pouco, sempre do resort até o mercado, que fica à cinco minutos de onde estamos, é muito calmo e tranquilo pra iniciantes como eu. O lugar onde fica o resort é tipo uma vila, sinto-me como se estivesse na Austria, Suiça, sei lá, pelo que vi em algumas fotos. Não parece US, me lembra mais a Europa. Isso na área do resort. Salt Lake é uma cidade grande, cheia de edifícios e tudo mais. O resort fica em um tipo subúrbio, perto de Ogden. Aliás, Ogden é adorável tb, como cidade. Por todos os lados há lugares pra esquiar, o inverno aqui dura 8 meses e agora tá tudo abandonado...mas bem cuidado, abandonado no sentido das estações estarem fechadas.
Eu tenho ido à piscina e jacuzzi todos os dias, além de participar dos jogos e brincadeiras da família Muscutt. Eles simplesmente não páram um segundo, são muito animados e têm pique! Eu sinto-me uma velha, só penso em dormir, mas não me deixam...hehehe...tão pouco me deixam usar o computador, eu estou hoje quebrando as regras até me tirarem daqui...rs...
Todo mundo me recebeu super bem - gças a Deus e ningúem fica me pedindo pra repetir as coisas como ocorre em NC às vezes, acho que por causa do famoso “southern accent”. A família de Thomas não tem esse sotaque carregado é muito mais fácil! Nem acredito! Muito melhor pra entender e ser entendido.
Bom, o que mais?! Temos festas todas as noites, eles capricham...festa do Hawaí, festa da amizade, festa de frutos do mar de uma maneira que nunca vi igual na vida...Thomas pediu pra não contar, mas nem vejo porquê. Acompanhei o processo e achei ok. Eles cozinham mil coisas juntas num panelão e forram as mesas com papel manteiga. Depois jogam tudo na mesa, sobre o tal papel, depois de lavar as mãos em fila ( duas vezes cada um) para então...comer usando apenas as mãos. Eu não participei pq além de não gostar muito da idéia...(é, coisa típica do local, não estou acostumada ) estava com dor de cabeça por causa da tarde na piscina. Thomas tb não, pq é vegan, daí...A noite havaiana foi muito legal mesmo, todos foram dormir lá pelas 3 e por aí vai...ontem tb fizemos uns jogos que eu não conhecia mas consegui participar direitinho. Aliás, jogos não faltam pq Nancy é professora e usa seus conhecimentos o tempo todo. Ela trouxe uma bagagem extra só de bolas, balões de gás, pedaços de madeira e coisas do tipo pra usar nos jogos. Eu estava com medo de participar mas até que estou me saindo bem...
Até agora tenho conversado mais com a Kristi, ela gosta das mesmas coisas que eu, é muito legal. Ginger tb é legal, mas está meio que em lua de mel com o marido...o pai de Thomas é bem carinhoso comigo e a mãe é mais caladinha. Todos estão sendo mais que legais pra mim.Thomas é o caçula, qdo nasceu sua irmã mais velha estava quase se casando – Donna. Então todos o tratam como um bebezinho...ele tá diferente aqui, não para um segundo, fala demais e conta piadas. Outra pessoa! Mas é ótimo isso, estou gostando deste lado que até então não conhecia bem.
Enfim, acabaram de me convidar pra mais um jogo ou sei lá o quê. Tentarei colocar algumas fotos, mas com esta conexão lesma que temos aqui...nem sei se consigo.
Voltamos pra Phoeniz, AR no Sábado, creio eu, depois avião pra NC no Domingo pela manhã, se Deus quiser.
Acho que já até emagreci, com tantas atividades depois de tanto tempo meio “inativa”...
A família é muito unida, ninguém discute por nada e até agora nenhum stress..incrível,né?
Então até mais!

3 comentários:

Cristina. disse...

Ola, amiga! Que bom que esta sendo divertido! Familia eh mesmo bom demais!!! Mil beijos, Cris (TN)

Debora Rocha Muscutt. disse...

Cris, realmente, estou adorando, se pudesse mudaria pra cá, é outro mundo...nunca imaginei que iria gostar tanto deste outro lado do País! Mil beijos pra vc tb, amiga!!

Unknown disse...

MEY IRMÃO MORA EM SALTE LAKE CITY MEU SONHO É IR PRA LA UM DIA AINDA BEM QUE VC GOSTOU DE LÁ ACHO LINDO PELAS DFOTS QUE VI BEIJOS E BY

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif