sábado, 16 de junho de 2007

Então... tô recebendo visitas de vários lugares do mundo, pena que não faço a mínima idéia de quem são...mesmo assim é bem legal!
Gente, ontem eu vivi um dos momentos mais assustadores da minha vida. Sem drama! Estávemos voltando do DMV, não consegui fazer o teste p/ o drivers licence pq chegamos atrasados e embora eu tivesse senha me mandaram voltar na 2afeira e, no meio do caminho começou a ficar muito escuro, muito mesmo. Tudo ok, só que em questão de minutos, começou a chover muito forte, umas gotas de chuva maiores que um limão e, tb em questão de segundos, muito, muito vento e gelo! Cada bolão de gelo como nunca havia visto! O vento estava fortíssimo, tb como nunca havia visto. Sei que aqui onde moramos, nas montanhas, isso não acontece, mas até mesmo Thomas pensou que fosse um tornado, pq o carro estava como se fosse voar, assustador demais! Estávamos parados em um sinal de trânsito, daqueles onde vêm carros por todos os lados e na mesma hora tudo se apagou, claro...as folhas das árvores voando por todos os lados, ninguém via nada à frente por causa da chuva torrencial, olha...horrível é tudo que posso dizer, nunca senti tanto medo! Mesmo assim Thomas ficou lá parado (o que todo mundo fez, no meio da rua) achando que o carro iria voar...o gelo caindo intensamente, já cobrindo as ruas. Assim que ele conseguiu enxergar um pouquinho, fomos pra o estacionamento de uma loja próxima, onde outros carros tb paravam, só sentindo o vento e ouvindo o barulho do gelo batendo no carro. Acho que demorou uns 5 a 1 minutos pra passar. Quando passou, o chão estava coberto, vimos várias árvores arrancadas, as ruas cobertas de folhas e outras coisas, várias mulheres com seus carros parados em acostamentos, com cara de pânico...que coisa, não? Imagino se eu estivesse sozinha, dirigindo numa situação destas...não tem como não se assustar. A gente crê em Deus e tudo mais, só que como humanos que somos, ficamos apavorados. Claro que eu estava pedindo proteção a Deus dentro do carro mas...morrendo de medo.
chuva gelo

Mudando de assunto..faz duas semanas que fomos ao lago Janaluska, um encontrão da igreja das Carolinas do Norte e do Sul. Nem sei pq não comentei isso aqui antes. Havia muita coisa interessante pra se ver; destaco um homem que estava lá pra explicar para as crianças sobre a natureza, a importância de preservá-la pra que a fauna e flora não desapareçam do planeta. Ele levou simplesmente um lince e um filhote de urso pra causar um impacto...o urso foi abandonado pela mãe (nas montanhas aqui onde moramos, onde aliás, nós vimos um ursão lindo no meio da estrada no final de Maio) e era muito fofo, não parava de interagir com as pessoas um minuto sequer. Já o lince, era cego, coitado, e tb surdo de nascença, tendo sido capturado para que pudesse sobreviver. Ele tem 14 anos e segundo o tal homem, eles têm expectativa de vida de cerca de 12 anos por si mesmos. Ou seja, surdo e cego, mas super bem cuidado, já com quase 15 anos de vida. Todo mundo podia tocar no felino e foi aquela coisa...claro que tb fui, chance única. Thomas tirou umas fotos com seu celular:
urso e lince

Outras(eu, de preto, tocando no lince):
lince 2

lince

See U tomorrow!

2 comentários:

Se apaixonou por algum produto? disse...

Nossa que susto hein?!!! Tenho horror a esses desastres naturais. É uma das únicas coisas que me metem medo mesmo quando penso que vou morar nos EUA. Na California vive tendo uns terremotos... assustador!!

Antenado Sempre disse...

Oi Deb !
Tudo bem?
Seu blog está lindinho.
Deus está com você.
Bjokas!
Tan.

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif