quarta-feira, 20 de junho de 2007

Copacabana é eleita praia mais bonita do mundo em site americano


Quarta, 20 de junho de 2007, 16h51
* O que acham disso?! Justo? Sou carioca, portanto, suspeita...*
Em votação no site americano AskMen, famoso nos EUA, a praia de Copacabana foi eleita a mais bonita do mundo. Concorrendo com belezas naturais no Hawai, Estados Unidos e Austrália, a praia brasileira saiu na frente, na opinião dos internautas. Um deles chegou a comentar que a praia era um paraíso. "Só estando lá para ver o quão belos e amigáveis são os brasileiros", avaliou.
No site, a descrição utilizada para incentivar a votação do internauta lembrou a fama da praia. "Copacabana é geralmente reconhecida como a praia mais famosa do mundo. O cenário é de tirar o fôlego", diz o texto.

A indicação para o turista menos avisado também é otimista. Segundo o AskMen, "a cidade oferece ótimas ofertas para compras em shoppings, cinemas, lojas de roupa e de jóias e uma lista de restaurantes e casas noturnas".

A beleza brasileira também foi ressaltada. O site americano lembrou que o verão vai de dezembro a fevereiro, com temperatura entre 25°C e 35°C, e que as praias têm "corpos bonitos e belos rostos".

Confira a lista completa:
1 - Copacabana, Brasil
2 - Waikiki, Havaí
3 - Cancun, México
4 - Surfer"s Paradise, Austrália
5 - Negril, Jamaica
6 - South Beach, Flórida, EUA
7 - Natadola Beach, Fiji
8 - Boracay, Filipinas
9 - Tenerife, Ilhas Canárias
10 - Phi Phi, Tailândia

A pesquisa está disponível no endereço: http://www.askmen.com/fashion/travel_top_ten/8b_travel_top_ten.html
Fonte: Jornal O DIA

4 comentários:

Tan disse...

Bom, o Rio é lindo né? Copacabana, além de ter uma natureza privilegiada , é muito bem cuidada. Maravilhosa!
Beijo.

Se apaixonou por algum produto? disse...

Oiii! Juro que fiquei surpresa com o resultado dessa votação! Só fui ao Rio uma vez e fiquei em Copacabana... nao quero desmerecer a cidade maravilhosa, mas pelo menos quando eu estava lá (Outubro 2006)tudo oque vi foi uma praia muito suja e a agua mais ainda. Tinha casca de coco pra todo lado, sacola de lixo, pedaço de pipa, cocô de cachorro e por aí vai... Fiquei muito triste pq esperava ver uma coisa de outro mundo. Mas só achei bonito visto de cima pq de perto era só sujeira. Será que peguei uma época ruim? Ainda me pergunto!

Debora Rocha Muscutt. disse...

Tan querida! Realmente, a cidade é linda mas, infelizmente mal cuidada. A praia de Copa é maravilhosa mas é vítima de todo tipo de vandalismo possível e imaginável...as pessoas não cuidam do que possuem..sim, pq as cidades onde moramos são nossas! Se todos pensassem assim talvez tivessem mais cuidado! Beijos, thanks a lot for your comment!

Debora Rocha Muscutt. disse...

Patricia, infelizmente tenho que concordar, a questão da sujeira é quesito numero um a ser notado pelos turistas. A beleza é incontestável, tá lá pra ser vista e é maravilhosa e, infelizmente novamente, as pessoas não cuidam do que é seu. O próprio carioca nem pensa em alcançar o lixo antes de atirar qq coisa ao chão.
De fato, há ocasiões em que a sujeira não é tão visível (antes de algum evento especial) mas não dura muito. Por isso é que coloquei a questão do "vcs concordam"? Beijos! Valeu pelo comment

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif