terça-feira, 29 de abril de 2008

Como o tempo voa!

O tempo voou tão rapidamente q não me dei conta q hoje já é 3a feira, indo pra 4a, porque já é noite aqui em Asheville e eu definitivamente estou numa correria só.

Parece q foi ontem q escrevi a perda de minha amiga queridíssima Helci, também o post sobre as frutas, etc. Tanta coisa já aconteceu.

Passamos o final de semana com as crianças e a novidade ficou por conta de Sarah, filha do Thomas, de 15 anos. Desta vez apareceu com um namorado, o primeiro, acho eu - Josh. O tal menino é uma gracinha de pessoa. Passou o Domingo conosco. Tirei umas fotos legais, mas hoje não dá pra postar aqui, está tarde, estou caindo de sono e ainda tenho mil coisas q fazer pra amanhã, digo, preparativos diários pra ir trabalhar pela manhã - costumo deixar tudo meio pronto na noite anterior...

Mas, para não deixar isso aqui sem fotos hoje, coloco umas fotos minhas lá na JCrew, trabalhando no software de moda chamado karat; é super interessante!

Prometo ser mais constante aqui, juro, não vi o tempo passar direito desde 6a, fora a gripe danada q já se foi, gças a Deus! Beijos!



quinta-feira, 24 de abril de 2008

Sobre as frutas - Recebi e repasso aqui no blog


Fruta é o mais perfeito alimento, gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao seu corpo o máximo em retorno.

O único alimento que faz seu cérebro trabalhar é glicose. A fruta e principalmente frutose (que pode ser transformada com facilidade em glicose), é na maioria das vezes 90-95 % de água. Isso significa que ela está limpando e alimentando ao mesmo tempo.

O único problema com as frutas é que a maioria das pessoas não sabe como comê-las de forma a permitir que o corpo use efetivamente seus nutrientes. Deve-se comer frutas sempre com o estomago vazio . Por que?? A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estomago: são digeridas no intestino delgado.

As frutas passam rapidamente pelo estomago, dali indo para o intestino, onde liberam seus açúcares. Mas se houver carne, batatas ou amidos no estomago, as frutas ficam presas lá e começam a fermentar. Você já comeu alguma fruta de sobremesa, após uma lauta refeição, e passou o resto da noite arrotando aquele desconfortável sabor restante? É porque você não a comeu da maneira adequada. Deve-se comer frutas sempre com o estomago vazio.

A melhor espécie de fruta é a fresca ou o suco feito na hora. Você não deve beber suco delata ou do recipiente de vidro. Por que não? A maioria das vezes o suco foi aquecido no processo de vedação e sua estrutura tornou-se ácida . Compre uma centrífuga. Você pode ingerir o suco extraído na centrífuga como se fosse a fruta, com o estomago vazio. E o suco é digerido tão depressa que você pode comer uma refeição quinze ou vinte minutos mais tarde.

O dr. William Castillo, chefe da famosa clínica cardiológica Framington, de Massachusetts, declarou que fruta é o melhor alimento que podemos comer para nos proteger contra doenças do coração. Disse que as frutas contêm bioflavinóides, que evitam que o sangue se espesse e obstrua as artérias. Também fortalecem os vasos capilares, e vasos capilares fracos quase sempre provocam sangramentos internos e ataques cardíacos.

Agora, uma coisa final que gostaria que mantivesse em sua mente sobre frutas.

Como se deve começar o dia? O que se deve comer no café da manhã?

Você acha que é uma boa idéia pular da cama e encher seu sistema com um grande monte de alimentos (principalmente café e o pão branco com manteiga), que levará o dia inteiro para digerir? Claro que não.

O que você quer é alguma coisa que seja fácil de digerir, frutas que o corpo pode usar de imediato, e que ajuda a limpar o corpo. Quando levantar-se, e durante o dia, o quanto for confortavelmente possível, coma só frutas frescas e sucos feitos na hora.

Mantenha esse esquema até pelo menos o meio-dia, diariamente. Quanto mais tempo ficar só com frutas em seu corpo, maior oportunidade de ele limpar-se .

Tente durante os próximos dez dias e veja por si mesmo.


Repassando * Os chineses e os japoneses bebem chá quente (de preferencia chá verde) durante as refeições.

Nunca água gelada ou bebidas geladas.

Deveríamos adotar este hábito!

Líquidos gelados durante e após as refeições solidificam os componentes oleosos dos alimentos, retardando a digestão. Reagem com os ácidos digestivos e serão absorvidos pelo intestino mais depressa do que os alimentos sólidos, demarcando o intestino e endurecendo as gorduras, que permanecerão por mais tempo no intestino.

Daí o valor de um chá morno ou até água morna depois de uma refeição. Facilita a digestão e amolece as gorduras para serem expelidas mais rapidamente, o que também ajuda no emagrecimento.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Gripe e filme


Mais um dia de muita gripe, sinusite e pouca disposição.
Não fui trabalhar novamente, estou preocupada, afinal, esta é minha 3a semana apenas e só fui na 2a feira esta semana. Tudo que sei é que não quero arriscar minha saúde; com problemas de audição sérios, tenho que ser cautelosa. O canal auditivo está bloqueadíssimo.
Em casa, tenho descansado e feito inalação. Não estou exposta ao ar condicionado geladíssimo da JCrew...

Tenho pensado muito em papai e da D. Helci, estes dias. Natural.

Lá fora, nem sol nem chuva, céu nublado e nuvens escuras.

Mudando de assunto, assisti um filme que considerei bem legal: "The Jane Austen book club", esqueci de comentar aqui. Quem me conhece sabe que sempre gostei desta escritora. Consequentemente dos filmes que foram feitos a partir dos livros. Meu filme favorito é Sense and Sensibility.

Voltando ao filme, os personagens fundam uma espécie de clube para discutir os livros de Jane Austen, uma vez por mês, um livro por vez. A partir daí vamos vendo tb o desenrolar da vida destes personagens, muitas vezes estreitamente relacionados aos acontecimentos dos livros...quem espera uma grande história cheia de drama e suspense, pode esquecer. É um filme bem leve, divertido e mais interessante ainda pra quem gosta da Jane Austen.

Fica a dica da gripadona do lado de cá! ;-)

terça-feira, 22 de abril de 2008

Tristeza, com serenidade.


Ontem foi um dia dificílimo pra mim.

Eu perdi uma amiga muito querida lá no Rio. Dona Helci, mãe da Anita. Exatamente no dia em que completamos 6 meses sem papai, dia 21.

Digo perdi pq não posso agora ligar pra ela e conversar quando desejar, mesma terrível sensação que tenho com respeito a papai. No entando, pela orientação e fé religiosa que tenho, não creio que a tenha perdido de fato. Creio em sono temporário. Acredito que estas pessoas maravilhosas estão dormindo, aguardando o momento em que serão ressuscitadas e irão para o Céu.

Geralmente não falo sobre minhas crenças aqui pq sei que cada um tem a sua e respeito todas, com muito carinho, claro. Mas também acho que não custa nada dizer então qual é a minha em relação a este tema, espeficificamente. E é esta acima.

Fica agora apenas a saudade. No coração, paz.

Estou em casa hoje porque peguei uma gripe violenta, tenho febre, dor no corpo inteiro, garganta inflamada. Aproveito para descansar e escrever.

Acima, uma foto da minha amiga

sábado, 19 de abril de 2008

Loopy vendo filme

Eu ao lado dele, isto é, parte da minha perna...rs!


Essa eu não podia deixar passar...Loopy assistindo tv! Verdade, ele estava assistindo "Ice Age 2", interessadíssimo. Tirei várias fotos dele, assistindo calmamente e até mesmo reagindo a algumas cenas, super engraçado. Vou colocar apenas 2 aqui. Eu estava ao lado, tentando não distraí-lo, porque senão ia querer brincar comigo.

Em geral ele não liga para tv, mas acho que gostou deste filme, particularmente...hehehe

Chuva, muita chuva...


Saturday night!

Cai uma chuva fenomenal lá fora, aquele tipo q a gente se sente como uma criancinha q quer se esconder debaixo da cama...trovões e relâmpagos. Pra dizer a verdade, nunca tive medo de trovões e coisas do tipo. Citei isso acima só pra vocês terem idéia da intensidade da coisa...Bom, o motivo da minha digamos, coragem, a este respeito, é porque fui ensinada pelo meu pai, desde muito cedo, que os trovões eram como a voz de Deus falando com as pessoas aqui embaixo na Terra. Disse que por isso eu não tinha que ter medo de nada. Aí, claro, passei até mesmo a gostar do barulhão, acreditam?

Enfim, por causa desta chuva torrencial, não vamos hoje a lugar nenhum. Não que aqui seja hábito sair Sábado a noite. Eu é que venho sentindo falta deste costume que trouxe do Brasil. Daí...sempre dou um jeitinho de sairmos, mesmo quando estamos com as crianças.Thomas acabou acostumando tb e é quase certo irmos jantar em algum lugar, ou ir ao Shopping ou fazer qualquer coisa. Hoje estamos aqui "presos", pensando em assistir algum filme (temos a opção do pay-per-view) e comer a comidinha especial que preparei. Eu estava morrendo de vontade de comer tabule e tive um tempinho ontem à noite para preparar. Ainda não provamos, porque almoçamos na igreja, como sempre. Aliás, hoje foi chilli - na igreja, claro. Além do tabule temos um frango (falso) maravilhoso, temperado com ervas. Sobremesas, muffins de banana com nozes, que compramos ontem tb. Tá bom, né? Só que é um pouquinho estranho ficar em casa Sábado a noite. O que um hábito faz com a gente, né? *risos*

terça-feira, 15 de abril de 2008

Southern accent


Mais uma passadinha rápida por aqui pra não deixar o blog ficar muito atrasado em notícias!

Ontem eu cheguei tarde e tive algumas coisas para fazer em casa, daí a total sumida. Mas hoje volto nem q seja para ser breve...

Eu queria comentar uma coisa que nao sei se vocês concordam comigo. Eu tenho tido oportunidade de conviver mais com pessoas diferentes, já que estou trabalhando e, com isso, lá vou eu e minhas impressões. Uma delas é que realmente o sotaque southern ou sulista como alguns dizem, é mesmo algo bem difícil de se lidar. Eu estou aqui há 2 anos e 4 meses, mas não acostumo. Até entendo o que dizem mas, confesso, há momentos que parece que estou ouvindo uma outra Língua que não é Inglês...não estou dizendo que soa feia, mas diferente, isso com certeza. Thomas não fala assim, ele é de Montana. Ele tb diz ter certa dificuldade às vezes. Ah, detalhe legal que não posso esquecer de mencionar: eles também têm mais dificuldade pra entender o sotaque do estrangeiro em geral. Eles falam cantadíssimo...querem um exemplo? O Forest Gump. Quem viu o filme sem dublagem sabe bem o q estou dizendo....achava hilário ele faldndo "lietenent DÊEEEIN" ao invés de Dan! Hoje eu ouço esse tipo de sotaque diariamente e ainda acho divertido. Mas tudo bem, acho que uma hora destas eu devo acostumar e entender melhor. Torço pra isso, né? E vcs, torçam por mim.

Um beijo e inté!

domingo, 13 de abril de 2008

Frio again!

Eu gostaria de dizer alguma coisa diferente mas...continuo super cansada. Não estou acostumada a ficar muito tempo em pé e isso tem sido difícil de acostumar. Tb os novos horários. Agora acordo bem mais cedo. Não estou reclamando, apenas preciso me ajustar...vcs entendem.

Este final de semana nós descansamos bastante e tb trabalhamos bastante. Coisas da casa q estavam atrasadas tipo lavagem de roupas, limpeza, compras em supermercados, etc, fizemos tudo de uma vez. Recebi grande ajuda, ainda bem! Fora isso fomos assistir a um concerto oferecido pela igreja de Língua espanhola no Sábado, foi muito legal, animado à beça, repleto de música e outras coisas legais. No final ofereceram uma comida maravilhosa, provei coisas inéditas...comida de Porto Rico, El Salvador, Cuba e México, claro! Nem sei bem de onde é, mas comemos pamonha - algo q eu nunca gostei muito no Brasil, apesar da mãe a avó mineiras e especialiastas em pamonha - mas tenho q admitir q estavam deliciosas. O único "porém"fica por conta do frio, q voltou na noite de Sábado. Desde então as temperaturas baixaram drasticamente e o weather channel prevê snow flakes para amanhã. Neve na primavera novamente?! Tomara q estejam redondamente enganados, mas sei lá, na verdade, o que tiver q ser será.

Coloco aqui algumas fotos do lugar onde moramos, isto é, da área dos apartamentos. Tb do Loopy, é claro, e de um pedacinho do concerto dos amigos latinos.

Boa semana a todos!


Acima, entrada....

Área de churrasco e piscina
Acima, programa especial dos latinos - Muito legal. Abaixo, eu, Chris e Loopy, descontraídos...foto do celular do Thomas, bem ruinzinha...rs...

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Cansada mas feliz....


Oi gente! Passando aqui rapidinho hoje pra dizer q minha rotina diária ficou maluca depois q comecei a trabalhar na JCrew! É, estou trabalhando pra esta marca e como a loja aqui da cidade está para ser inaugurada, tá uma loucura total, indiscritível. Ando muito cansada, mas feliz por estar fazendo alguma coisa, que por sinal gosto. Nem sei se ficarei por lá muito tempo, sigo tentando outras coisas, inclusive na minha área (nunca desisto!) mas por agora é isso aí.

Como esta foi a primeira semana, estou na fase dos ajustes com a minha vida. Tão logo fique tudo ok, meus posts tb ficam ok. É só mais um pouquinho de tempo, penso eu.

Até que enfim que amanhã é 6a feira! Thomas tb anda trabalhando muito e só reclama, assim como eu agora! Tô cansaaada...

Beijos!

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Poucas novidades..

Tivemos um final de semana inesperado, já que a ex de Thomas nos pediu novamente para ficar com os meninos. Ela finalmente teve o bebê no Domingo, tiveram que fazer indução, pois estava overdue ou algo assim. Graças a Deus correu tudo bem. O bebê ainda está no hospital mas é só pq o parto foi um pouco depois da hora.

Eu estou adorando a primavera este ano aqui, tá um clima tipo ideal, espero que continue. Ano passado nesta época estava super frio.
Ah! Eu disse que avisaria como foi...pois bem,cantei na igreja e correu tudo bem, apesar da sinusite. Vou colocar o vídeo em algum dos meus points virtuais, quem quiser ver eu dou o link, mas vou avisando, tampem os ouvidos *risos*!
Vamos ver como as novidades vão surgindo ao longo dos dias..feliz semana pra todos!

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Epidemias no Rio e etc


Tenho uma amiga que trabalha em enfermagem no Brasil e me contou ontem sobre a situação da dengue, parece que é pior do que as pessoas imaginam. Fiquei muito preocupada, não apenas pq tenho família no Rio de Janeiro, onde os casos são inúmeros, mas também porque é claro que é horrível saber que as pessoas por lá, em geral, estão expostas a esse perigo. A dengue não é bobagem não, existem vários tipos inclusive a hemorrágica, que é muito perigosa. Esta minha amiga atendeu pacientes vítimas deste tipo, hemorrágica. Fora isso ainda há surtos de febre amarela em algumas partes do País, ouvi dizer que desaparecia em meados de Abril por conta do final do verão (vi em algum jornal) mas até agora nada. Sobre este assunto, o jornal francês Le monde cita algo como "mortes às dezenas, salas de emergência lotadas e médicos sobrecarregados", fora que tb dizem que a "epidemia foi piorada por negligência das autoridades, que houve falhas na prevenção da doença" e que "as favelas contribuem para a disseminação". Que coisa! Imagino o impacto disso no turismo, já que o Rio ainda é a porta de entrada de turistas estrangeiros no País...

Bem, eu espero que com a chegada do outono essas epidemias possam desaparecer e, que não surja nenhuma outra. Difícil, mas a gente torce pra isso. Eu amo o Rio, minha cidade natal! Pode ser considerada perigosa, suja, pode ter epidemias...ainda é meu lugar, aliás, um lugar lindo também. Pena mesmo que seja assim!

Mas...Mudando radicalmente de assunto agora, este final de semana não ficaremos com as crianças, e eu fui convidada para cantar na igreja. Acho que Thomas vai filmar. Se ficar ok eu coloco no meu youtube..se não, fica por isso mesmo....*risos*!

Um bom final de semana para todos nós!

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Save Darfur!

Através da amiga Eneida, fiquei sabendo do protesto fotografico em prol da campanha Save Darfur.
Como geralmente gosto de me juntar à causas legais, resolvi participar.
Coloco aqui o texto original sobre a campanha, em Inglês:

The Olympic Torch in San Francisco

The Official Torch Relay for the Beijing Games will start in Athens Greece in late March. It will then make its way to London and Paris and arrive in San Francisco, its only U.S. stop, on April 9, 2008.
The Save Darfur Coalition and the San Francisco Bay Area Darfur Coalition invite activists from around the U.S. to join us in San Francisco to help highlight the role that China must play to end the genocide in Darfur.
What: Darfur Day of Action: Carry the Olympic Torch to Darfur A major visibility event to target to pressure China on Darfur When: April 9th, 2008, 1:00 p.m.
Where: San Francisco, California. Join us!


Eu fiz a minha parte enviando minha foto-protesto, já que não poderei estar lá:


Clique aqui para participar: http://www.savedarfur.org/page/content/china_photopetition/

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Neuroginástica: afaste o Alzheimer!


Nem sempre eu escrevo sobre mim mesma ou sobre o que penso. Quando vejo algum texto interessante gosto de colocar aqui no blog tb. Hoje recebi este e-mail do amigo Helio, de Curitiba. Vamos lá!

Ginástica para o cérebro: Trocar de mão para escovar os dentes é bom para o cérebro.

O simples gesto de trocar de mão para escovar os dentes, contrariando a rotina e obrigando à estimulação do cérebro, é uma nova técnica para melhorar a concentração, treinando a criatividade e inteligência e, assim, realizando um exercício de NEURÓBICA.

Uma descoberta dentro da Neurociência vem revelar que o cérebro mantém a capacidade extraordinária de crescer e mudar o padrão de suas conexões.

Os autores desta descoberta, Lawrence Katz e Manning Rubin (2000), revelam que NEURÓBICA, a 'aeróbica dos neurônios', é uma nova forma de exercício cerebral projetada para manter o cérebro ágil e saudável, criando novos e diferentes padrões de atividades dos neurônios em seu cérebro.

Cerca de 80% do nosso dia-a-dia é ocupado por rotinas que, apesar de terem a vantagem de reduzir o esforço intelectual, escondem um efeito perverso: limitam o cérebro. Para contrariar essa tendência, é necessário praticar exercícios 'cerebrais' que fazem as pessoas pensarem somente no que estão fazendo, concentrando-se na tarefa.

O desafio da NEURÓBICA é fazer tudo aquilo que contraria as rotinas, obrigando o cérebro a um trabalho adicional...

Tente fazer um teste: - use o relógio de pulso no braço direito; - escove os dentes com a mão contrária da de costume; - ande pela casa de trás para frente; (na China o pessoal treina isso num parque); - vista-se de olhos fechados; - estimule o paladar, coma coisas diferentes; - veja fotos de cabeça para baixo; - veja as horas num espelho; - faça um novo caminho para ir ao trabalho; A proposta é mudar o comportamento rotineiro.

Tente, faça alguma coisa diferente com seu outro lado e estimule o seu cérebro.

Vale a pena tentar! Que tal começar a praticar agora, trocando o mouse de lado?
Fonte da foto (imagem do "Brain", personagem "Pinky and the Brain" cartoon): Edouard's photos

terça-feira, 1 de abril de 2008

Um papo com os amigos


Em primeiro lugar queria agradecer aqui a visita dos novos leitores do blog, são todos muito benvindos, ok?

Segundo, que ando pensando em ir ao Brasil novamente, visitar minha família. Voltei de lá há pouco tempo, eu sei, mas é uma maneira de me reabastecer novamente. Gosto daqui, já disse isso muitas vezes, mas a sensação de terreno conhecido, de pés no chão, só mesmo lá no meu lugar, no meu Rio de Janeiro. Sinto falta disso. Acho que é mais que isso...

Com a chegada da primavera (meio esquisitinha ainda, céu nublado e frio) tem surgido também muita oportunidade de emprego, mas eu ando meio cansada do narizinho arrebitado de alguns americanos nas agencias de emprego, em algumas empresas, etc. Que me desculpem meu marido e demais americanos, mas alguns são assim mesmo. Cold as ice! Não sei se é porque vivemos em um lugar onde não há muitos estrangeiros, ou se eles já não aguentam mesmo nosso sotaque ou sei lá o que, mas parecem entediados só de nos atenderem. Digo tudo no plural porque já ouvi gente aqui (estrangeiros, claro) reclamando pelo mesmo motivo. Aliás, Alexandra mesmo, minha nova amiguinha aqui, sabe disso porque estávamos juntas quando fomos à uma agência de empregos recentemente. Eu fico na minha no momento, mas também não fico calada se falam alguma coisa desagradável ou se levam tempo demais para me atender. Geralmente reclamo porque acho isso um tanto absurdo. Vocês podem pensar "ah, mas isso acontece em toda parte". É verdade, mas compartilho aqui minha história, minha experiência.

Ontem eu estive em uma agencia para fazer apenas um teste de digitação. A atendente não me explicou direito como usar o software e isso me fez levar um bom tempo tentando adivinhar. Cansei e perguntei onde estava o step que me levaria o teste. Aí ela resolveu revelar que eu não deveria seguir a regra (que ela pediu para eu ler, estava na mesa) na íntegra. Enfim, explicou muito rapidamente e com certa má vontade (vista no rosto dela meio contrariado) como chegar ao teste, e saiu sem perguntar se eu havia entendido. Ok. São coisas que não posso evitar de encontrar pelo caminho, mas também não preciso aceitar tudo como se fosse ok, normal. Vou voltar lá para levar alguns documentos e vou contar que a atendente não foi muito legal comigo. Acho que isso pode ajudar a evitar que outras pessoas passem pela mesma situação. Desculpas aos que discordam, eu me acho super tolerante com muita coisa, mas acho que em trabalho principalmente a gente tem que ter ética de conduta, ainda que muitas vezes a gente esteja cansado, que se tenha preconceito com estrangeiro, que se tenha dor nas costas, que esteja com fome, etc, ninguém tem culpa de nada disso. Sem falar que eles ganham salário para fazer o trabalho deles.

Ah, se as pessoas aprendessem a tratar o outro como gostariam de ser tratados, como este mundo seria melhor. Somos diferentes sim mas, e daí? Eu entendo que nem sempre é fácil, porque existem várias razões para cada um se sentir meio chateado ou esquisito de vez em quando mas, puxa vida, vamos tentar um pouquinho, né? Um sorriso é uma coisa tão legal, que faz tão bem, que faz tanta diferença. Vou confessar uma coisa. Quando criança, eu costumava me esconder dentro do armário quando estava chateada e com raiva do mundo. Esperava passar para sair. Ainda bem que não durava muito *risos*! Com o passar dos anos ainda tenho a tendência a não contaminar ninguém com meu raro mau humor quando acontece. Procuro evitar. Ah, não custa nada fazer a nossa parte, concordam?

Assim termino meu post de hoje, vamos pensar um pouco sobre isso.

"Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida."
Séneca (pensador estóico)
Fonte da foto:bp0.blogger.com/.../s400/harmonia.jpg

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif