terça-feira, 15 de abril de 2008

Southern accent


Mais uma passadinha rápida por aqui pra não deixar o blog ficar muito atrasado em notícias!

Ontem eu cheguei tarde e tive algumas coisas para fazer em casa, daí a total sumida. Mas hoje volto nem q seja para ser breve...

Eu queria comentar uma coisa que nao sei se vocês concordam comigo. Eu tenho tido oportunidade de conviver mais com pessoas diferentes, já que estou trabalhando e, com isso, lá vou eu e minhas impressões. Uma delas é que realmente o sotaque southern ou sulista como alguns dizem, é mesmo algo bem difícil de se lidar. Eu estou aqui há 2 anos e 4 meses, mas não acostumo. Até entendo o que dizem mas, confesso, há momentos que parece que estou ouvindo uma outra Língua que não é Inglês...não estou dizendo que soa feia, mas diferente, isso com certeza. Thomas não fala assim, ele é de Montana. Ele tb diz ter certa dificuldade às vezes. Ah, detalhe legal que não posso esquecer de mencionar: eles também têm mais dificuldade pra entender o sotaque do estrangeiro em geral. Eles falam cantadíssimo...querem um exemplo? O Forest Gump. Quem viu o filme sem dublagem sabe bem o q estou dizendo....achava hilário ele faldndo "lietenent DÊEEEIN" ao invés de Dan! Hoje eu ouço esse tipo de sotaque diariamente e ainda acho divertido. Mas tudo bem, acho que uma hora destas eu devo acostumar e entender melhor. Torço pra isso, né? E vcs, torçam por mim.

Um beijo e inté!

Um comentário:

Ana Claudia Lintner disse...

So pra te deixar um beijinho!

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif