quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Bonjour!


Para começar bem o dia, nada como um pensamento incrível:

“Felicidade é quando o que você pensa, o que você diz e o que você faz
estão em perfeita harmonia”
*Mahatma Gandhi*


Equilíbrio é tudo! Creio que o mais comum (infelizmente) é a gente pensar de um jeito, falar de outro e agir de um modo completamente diferente... nós seres humanos somos criaturas complexas. Ainda bem que alguns, como o Gandhi, deixaram pérolas deste tipo para nossa reflexão.

~*~*~*~*~*~*

Mudando totalmente de assunto...

Imaginem só a Marge Simpson, Jane (dos Jetsons)Velma (Scooby-doo) e Vilma Flintstone com esta renovação no visual! Adorei!
*Campanha da Dove*

Fonte: http://louconaopublicitario.blogspot.com/2007/03/jane-jetson-e-vilma-flintstone-usam.html


quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Bla bla bla

Meu blog não é dos mais populares e, pra dizer a verdade, isto não é importante pra mim mas, eu tenho gostado de postar aqui todo dia como se fosse uma tarefa diária. Fazia muito tempo que não conseguia levar isso a sério. Este é meu 3o blog oficial, o único em que tenho procurado escrever basicamente todos os dias.

Blogs...
Estava aqui cá com meus botões, pensando nesta coisa do mundo virtual. Apesar de estar tentando encontrar tempo todos os dias para postar aqui, confesso que não é nada fácil achar uma maneira realmente eficaz de lidar com todas estas "obrigações" do mundo virtual; é orkut, comunidades do orkut (algumas às quais, amo participar!), messenger, multiply, gazzag (abandonei, mas de vez em qdo dou uma checada) myspace, flickr, facebook (tem sido muito interessante ultimamente), visitas aos blogs amigos, respostas aos e-mails diários - aliás, mais de 4 e, uffa!! Acho que é só. Talvez tenha algo mais, só não lembro agora.

Eu gostava da época das cartinhas, era bem legal. Já pré-adolescente comecei a escrever e trocar idéias com garotinhas de outros Países...curtia saber sobre outras culturas, hábitos, etc. Tive coleções e coleções de papéis de carta. Qualquer dia destes falo deles. Por ora, o assunto é vida moderna. Então...

Mesmo não trabalhando - o que aliás, soa meio injusto porque eu trabalho à beça aqui em casa, é tudo por minha conta: limpeza geral, preparo de comida, arrumação, Loopy - o tempo nem sempre é suficiente, o dia acaba bem rápido e fico pensando nas tantas coisas do mundo virtual que deixei de fazer.

Também não posso deixar de afirmar que este mundinho virtual é prazeroso. Acho que sempre sonhei com isso, com a possibilidade de só teclar alguma coisa e sair vendo coisas, pesquisando, obtendo respostas às minhas muitas perguntas...é um sonho realizado, a existência da Internet. Acreditem, mas até mesmo em termos espirituais é incrivelmente bacana. Digo isso pq 2 pessoas apareceram do nada, em um destes websites citados aí acima, querendo partilhar comigo sobre Deus, vida, morte, mundo. Não poderia ser melhor. Lembro que comecei neste "mundo" em 1998, participando de salas de papo-papo, que era o máximo, então. De lá pra cá a coisa já evoluiu pra valer e, sabe-se lá o que ainda vem por aí.

Só espero continuar achando tempo para tudo. Aí é que a coisa "pega"!


Desconfio que foi minha mãe que tirou esta foto...eu estava toda feliz ligando pela primeira vez meu computador novo. O antigo, um pouco atrás, foi meu fiel amigo por anos. Está lá no mesmo lugarzinho, em meu quarto no Rio de Janeiro.

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Casos auditivos


Hoje pela manhã li uma notícia impressionante no site do Terra. Imaginem só, um menininho era surdo do ouvido direito há 9 anos e, de uma hora pra outra sai um pedaço de cotonete do ouvido dele e ele volta a ouvir. Teve um outro tb no mesmo dia cujos médicos retiraram duas aranhas que lá estavam "morando". Já pensaram, que coisa? Não coloco a matéria aqui pq já saiu do site.

Eu fiquei imaginando como seria bom se isso acontecesse comigo. Eu tenho surdez total no ouvido direito tb. Aconteceu em 2002, fui dormir, lembro que a última vez que ouvi uma música com o som perfeito foi pelo som de um vizinho tocando a musica da dupla Sandy& Junior "Turu turu". Ainda pensei que era um saco querer dormir ouvindo aquela música altíssima. Dia seguinte acordei com 0% no ouvido direito. Detalhe, nunca tive nada no ouvido e tinha 100% em ambos os lados. Passados 2 meses fiz até cirurgia investigativa no ouvido e nada foi conclusivo. Simplesmente ninguém pode me dizer o que aconteceu. Acho que já passei por pelo menos 25 médicos diferentes analisando meu caso. Nadinha, até hoje. A teoria mais provável é que manuseei uma coleção não higienizada lá na Biblioteca Nacional do RJ e algum microorganismo novico se alojou no meu ouvido, fazendo a destruição silenciosa. Será mesmo?Fica aqui a pergunta sem resposta. Eu realmente gostaria de saber o que houve.

O fato é que fiquei bem feliz pelo menininho que voltou a ter plena audição. Imagino a felicidade dele ao ouvir tudo como antes...ninguém dá muito valor, mas só quando a gente perde alguma destas valiosas coisas na vida é que aprende o quanto são importantes. Eu só posso agradecer a Deus por ainda ter audição no ouvido direito, é uma benção e tanto.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Bla bla bla

Depois de mais um final de semana com as crianças, cá estou. Nem acredito que o mês de Janeiro está terminando. Como sempre digo aqui neste blog, o tempo voa mesmo!

~*~*~*~*~*

Eu estou perdidamente apaixonada pelos desenhos da Suzanne Woolcott.


Já conhecia há algum tempo mas por algum motivo, passei a amar estes desenhos agora. Já consegui achar papéis de carta pra meu Incredimail e alguma coisa aqui e acolá. Gostaria de comprar tb os quadros, alguns são lindos. A desenhista em questão tem um estilo muito interessante, aliás, o desenho dela mesma é perfeito. É uma coisa meio gótica, mas de maneira fofa. Nem sei se estou me fazendo entender, melhor ir lá no site (acima) e conferir.

~*~*~*~*~*

Tenho tortas geladas de limão e de coco na geladeira...meus planos de diminuir o consumo exagerado de açucar não estão indo adiante...alguma sugestão?! Help!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Bom final de semana!

Ontem eu estava aqui "de bobeira", pensando no frio lá fora, pesquisando na Internet...quando achei um blog muito bacana. Só para vcs terem uma idéia, leiam o prefácio:

"Um homem morre dois meses antes do nascimento do seu primeiro filho. Assim nasce esse blog. Tentando entender e explicar dois sentimentos opostos e simultâneos vividos pela viúva e mãe que, no caso, sou eu. Muitos raciocínios. Muito aprendizado. Muitos questionamentos. E uma pressa em falar para o Francisco sobre o mundo, sobre seu pai e sobre mim mesma (só por garantia)".


Daí mergulhei na leitura. Não vou dizer mais nada.

Se quiserem checar tb, aqui está o blog Para Francisco . Eu agora sou leitora assídua.


~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*


Vamos de novo passar o final de semana com as crianças em Weaverville, daí já sabem...só volto no Domingo a noite, não escrevo até 2a feira que vem.


Bom final de semana pra todos nós!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Bla bla bla...

Estou assistindo novamente American Idol, aquela primeira fase, onde eles colocam as pessoas super engraçadas, beirando a maluquice total tentando ir para Hollywood. Ontem eu ri muito, mas lá no fundo fico sempre na dúvida se eles fazem as apresentações amalucadas de propósito pra terem os 5 min de fama ou se realmente acreditam que podem cantar e se tornar o próximo vencedor. Ontem tinha um cara muito revoltado dizendo que cantava e encantava as multidões. Brincadeira, ele era uma figura! '

~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~**~*~*~*~*~*~


Li esta matéria hoje (Boa Saúde, BlogUOL) e achei interessante:

Primeira menstruação precoce pode encurtar a vida, diz estudo

Mulheres que têm a primeira menstruação mais jovens do que a média podem viver menos tempo do que as outras, segundo estudo publicado na revista científica “American Journal of Epidemiology”. Em estudo que acompanhou mais de 61 mil mulheres norueguesas por 37 anos, os pesquisadores descobriram que aquelas que começaram a menstruar relativamente mais cedo – com doze anos ou menos – tinham um risco levemente maior de morrer durante o estudo. Aquelas que tiveram a primeira menstruação com 10 ou 11 anos de idade tinham um risco 10% maior do que aquelas que iniciavam com 14 anos. Embora fatores que podem influenciar, como o hábito de fumar e a atividade física, não tenham sido consideradas, e as razões não estejam claras, os especialistas especulam que a primeira menstruação mais tarde possa indicar uma mulher “biologicamente mais jovem” do que sua idade real.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Olá...

Vcs conhecem a ilustradora e escritora Joan Walsh Anglund? Eu acho que vi algumas das suas ilustrações em alguns livrinhos quando era criança, mas não estou bem certa. O fato é que uma amiga minha pediu que eu procurasse pelos tais livrinhos da Joan aqui para enviar pra ela no Brasil. Após umas pesquisas, passei a adorar os desenhos, tão meigos, bem como os textos dos livrinhos...

Segue aqui um pequeno desenho para vcs.


~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*
Recebi e-mail de um amigo muito querido meu, que geralmente não gosta de escrever...enfim, ele está em férias durante este mês de Janeiro e esteve visitando a Ilha Grande; além do e-mail enviou tb algumas fotos do local, fotos lindíssimas! Pedi permissão pra colocar aqui uma delas, no momento em que ele achou uma estrela do mar!
~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*
Infelizmente mais uma notícia triste!


Pois é, o jovem ator Heath Ledger (28 anos) foi encontrado morto ontem em seu apt em Manhattan. Amanhã vão informar a causa, mas muita gente já aposta na mistura de drogas e tranquilizantes.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Livro da irmã do Thomas


Não poderia deixar de mencionar que uma das irmãs mais velhas de Thomas, Mary Ruth, conseguiu finalmente publicar seu primeiro livro: Storm of Defiance: Book I

Não posso dizer nada a respeito, mas sei que ela vem trabalhando neste projeto há anos, pretende fazer uma saga ou algo assim...enfim, mais essa pequena novidade para o dia de hoje!

Thomas aos 13 anos

Aqui continua fazendo um frio horroroso e temos previsão de mais neve p/ hoje, logo agora que os pedaços grandes de gelo estavam começando a derreter...enfim! Daqui a pouco estaremos e Março e a primavera chega.

Hoje, como curiosidade, coloco aqui uma foto do Thomas quando tinha 13 anos, ele a irmã dele, Ginger. Ele tinha miopia pesada, fez cirurgia há anos e livrou-se dos óculos. Bem, voltando à foto, quando os filhos dele a viram (6a feira passada) perguntaram qual dos dois era a menina...heheh
Ele usou cabelos compridos, fumou e bebeu muito, gostava de rock pesadão e foi rebelde até os 18 anos. Depois ficou super calmo, tímido e caladão como é até hoje. Eu falo pelos dois, todos dizem. Acho que formamos um par legalzinho...mas sou suspeita pra dizer, claro!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Final de semana e friaca ininterrupta

Tivemos um final de semana típico com as crianças...locadoras, filmes, igreja, levá-los pra comer nos lugares favoritos dele e por isso subtende-se Taco Bell, Pizza, Subway, comida chinesa. Ninguém gosta do MacDonald's.

Fez muito frio em Asheville, mais do que há muitos e muitos invernos atrás. Estava insuportável mesmo sair do carro e ir a qualquer lugar. Em Celsius estava fazendo - 20. O vento aumentava a sensação de frio. Sentia o frio entrando pelos poros do meu rosto, cortando a pele...sério, sem exageros. Muito ruim mesmo, queria sair correndo pra algum lugar quente o quanto antes, mas nem sempre conseguimos uma vaga nos estacionamentos que seja perto das portas dos locais onde vamos...

Fomos mesmo à igreja da Língua Espanhola; foi bacana, as crianças gostaram, a menina principalmente, já que é uma moça de 15 anos e só tem olhos pra rapazes bem morenos, como ela mesma diz, "diferentes" dos americanos.

Abaixo, algumas fotos destes dias.

Eu, na janela! Fazendo -15 C pelo menos lá fora e o céu azul super bonito!

Christian comendo pizza; Sarah está fazendo dieta e só toma sopa...

Eu e os meninos, neve voltando a cair.. Indo à pizzaria

Thomas e os filhos saindo da Igreja da Língua Espanhola. Sarah morrendo de frio pq não queria usar o casaco que levou; era feio, segundo ela!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Aniversário e final de semana

Hoje é aniversário da Anita, lá do Rio de Janeiro! Parabéns, amiga! Que Deus te abençoe e te guarde hoje e sempre! Gostaria de estar aí pra te dar um big abraço!

Após o dia extremamente frio e complicado de ontem, estamos bem, gças a Deus. A pickup tá funcionando, só falta agora pegar o outro carro no conserto, nem sei quando. Espero que ainda esta semana. E por falar nisso, vamos nós outra vez pra Weaverville, ficar com as crianças neste final de semana. Isso significa tb ficar sem Internet, fone, etc, etc. Explico desde então meu sumiço nos próximos dois dias.

Decidimos que este final de semana vamos visitar uma igreja Hispânica. As crianças tb estão curiosas para conhecerem. Disseram que a neve vai voltar com tudo (já nem quero mais prestar atençao ao estardalhaço que fazem) no Sábado, então ainda não temos certeza de nada. Só espero que possamos sair de carro.

Desejando um final de semana excelente a todos, lá vou eu!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Tensão por nada...

Ontem foi um dia muito tenso aqui em Asheville, no final já estava até rindo de tanto drama. Tudo isso por causa da "snow storm" anunciada. Fizeram tanto estardalhaço...que viria acompanhada de "freezing rain", que ninguém deveria sair de casa, que se precisassem de qualquer coisa que ligassem p/ o 911, enfim, uma tensão danada. Eu só sei que fiquei esperando anoitecer pra ver o resultado disso tudo. Fiquei horas na janela, mas nada. Fato interessante, não escureu realmente. Nunca vi nada parecido. Já era mais de meia-noite e o céu ainda claro, como se fosse, sei lá, 5 da tarde. Isso é, estava um tipo de escuridão estranha...como se fosse um dia escuro e nublado, mas não noite. Sinceramente, nem dá pra explicar. Eu tentei tirar foto mas todas ficaram horríveis, indefinidas, escuras. Fomos dormir e aí já nevava, nevava...pela manhã fui direto pra janela imaginando quanta neve teríamos. Do 3o andar onde moro não dá pra ter muita noção. Saímos, tínhamos que pegar a pickup no conserto. Tudo bem, estava coberto de neve, mas nada tão exagerado, como alardearam. Soube que as escolas fecharam, alguns bancos tb não abriram e muito mais. Ruas completamente desertas...Um caminhão tentando remover a neve mas na verdade espalhando lama por todos os lados...

Mas vamos às fotos!

Em nosso condomínio:

Este caminhao...



Da minha varanda (terceiro andar):



Antes de sairmos, recebemos a visita de um amigo do Thomas, David, com seu cãozinho Jack Russel, o Whitey. Impossível não tirar fotos dele e do Loopy juntos. A parte engraçada ficou por conta do David, dono do Whitey, fingindo que ia embora, no carro, sem levá-lo. A cena do Whitey correndo atrás do carro do David foi comovente...e engraçada! Whitey ficou em pânico total pensando ter sido esquecido. Coitado!






quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Say you love me...

Pensando ainda sobre esta coisa de morte...acho tão importante dizer para as pessoas que amamos que as amamos enquanto estão por aqui...a gente nunca sabe o dia de amanhã.

Adoro esta música. Comprei o cd alguns anos atrás só por causa dela. Simply Red, "Say you love me".

Triste perda!

Hoje eu fiquei bem triste com uma notícia que li pela manhã, sobre a morte de um jovem ator chamado Brad Renfro. Talvez não fosse muito conhecido do grande público mas, é sempre uma pena alguém morrer assim tão jovem e em cirscunstâncias tão tristes. Ele era viciado em alcool e drogas (pra variar, infelizmente!) e já havia até sido condenado por porte de drogas. O filme dele que assisti e mais gostei foi A Cura onde ele interpretava um menino que se torna amigo do seu vizinho aidético, vítima de preconceito de muitos no local onde moravam. Juntos, eles partem em uma viagem procurando pela cura da doença. O filme é lindo, o final é tocante. Mas....voltando ao tema deste post, este menino que interpretava o amigo foi encontrado morto em sua casa. Tinha apenas 25 anos.

Ainda menino:


Adulto...

No filme que citei "A Cura":


terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Neve?!




Segundo o canal do tempo, hoje vamos ter neve, muita neve! Por enquanto está claro, nada de nuvens. Sei que a neve só vem quando fica nublado. Frio pra isso já temos, deve estar 0 graus celsius.

A novidade de hoje é Dicionário de gírias. De vez em quando eu vou até este link procurar alguma coisa que as crianças disseram e que não entendi. Sempre é bom ter uma fonte de informação, ainda que de gírias...

Até mais!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

So close...

Ah, aqui estou de volta...
Vi "Enchanted" em Dezembro e fiquei de fato, encantada com esta música. Estava esperando alguém colocar uma versão melhorzinha em termos de imagem e som no youtube pra postar aqui. Pois aí vai!

Boa semana!

lineflower_gif

Após um final de semana chuvoso, cá estamos....felizmente o sol voltou hoje também.

Meus olhos não estão muito bons, embora o virus não se manifeste 100% como aconteceu em Setembro, gças a Deus! Sinto uma certa ardência, coceira, vista embaçada. É desagradável mas, claro, poderia ser pior. Só não dá pra ficar muito tempo em frente ao monitor.

O site legal do dia é o Conjugador de verbos online. Para quem tem dificuldades com a Língua Portuguesa (e quem não tem?) dá pra aprender muita coisa. Basta digitar qual o verbo que vc deseja e lá vem a resposta em todos os tempos.

Agora vou almoçar, não sei ainda volto a postar aqui hoje. Se achar algo interessante, volto!

Boa semana!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Final de semana e tvtuga

Não tenho 100% de certeza ainda, mas acho que vamos de novo ficar isolados este final de semana na casa antiga, o que significa não ter acesso a Internet, fone e tv. Tudo bem, são apenas 2 dias, o problema é que fico doida pra voltar a fazer minhas coisas no mundo virtual, como por exemplo, escrever aqui no blog. Se eu sumir, vcs já sabem. O motivo de não estarmos tão certos sobre pegarmos as crianças ou não é que o padrasto da Georgette faleceu e ela teve que seguir viagem pra Indiana, para o funeral. Levou as crianças com ela. Pelo visto estaria de volta hoje, mas como não é tão pertinho, ainda não temos certeza se iremos ou não pegá-los mais tarde pra passarem o final de semana conosco. Detalhe, eu sei que ela amava muito este padrasto e, como perdi papai recentemente, enviei uma msg via texto no celular dela dizendo que sentia muito mesmo pela sua perda, pq sei como é difícil. Ela retornou a mensagem agradecendo e dizendo que tb sentia pela minha perda também.

Como novidade do dia, não sei se vcs já conhecem, mas o site TVTUGA apresenta alguns canais do Brasil gratuitamente. Eles têm tb filmes, estações de rádios e outras coisas. A Globo quase sempre está com problemas, mas a Bandeirantes está ok. Há outros tb, pouco conhecidos. Enfim, é gratuito e quem sentir saudade de ver canais do Brasil, pode conferir. Dependendo do seu computador, é necessário fazer download de alguns softwares,nem sempre...eu precisei de apenas um e posso dizer que é seguro. O setor de downloads fica logo abaixo da lista de canais do Brasil.

Bem, por hoje é só! Bom final de semana pra todos!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Relembrando Anne e Audrey

Vocês estão lendo algum livro no momento? Eu confesso que faz tempo que não compro nada novo.Velhos tempos, em que eu andava pelos sebos das esquinas das ruas antigas do Rio à caça de algo interessante!
Aqui basicamente não visito livrarias. Pra não dizer que nunca vou, fui até a Barnes and Noble umas duas vezes, uma delas em Orlando. Acho tudo muito caro, embora no Brasil tb os preços estejam salgados.
Vou então, me virando com a releitura de alguns livros que trouxe lá do meu antigo quartinho no Rio. O que estou relendo no momento foi escrito por Miep Gies, que ajudou a família Frank a se esconder na 2a Guerra Mundial. É bem bacana pq é um ponto de vista um tanto diferente do diário da Anne Frank, é mais um relato do que acontecia do lado de fora da casa, fora o envolvimento direto da Miep na causa e seu ponto de vista sobre os moradores escondidos. O livro é Remembering Anne Frank



Ontem à noite ganhei um presentinho inesperado do Thomas. Ele comprou pra mim uma edição especial da revista Life, relembrando Audrey Hepburn 15 anos após sua morte.


São fotos diferentes das demais publicadas, muitas referentes ao seu cotidiano feitas por seu amigo particular e fotógrafo Bob Willoughby. O formato é grande, como um grande album, gostei muito! Vai ficar à venda até Março. Pena que não encontrei nenhum artigo online sobre esta edição especial. Creio que é bem recente. Achei este website com as fotos dela feitas por ele, estão à venda. Bom, vale a pena conferir a revista e este site, lindas fotos e alguma biografia da linda Audrey na revista.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Mais links!

Crie um livro pela Internet!
Se achar interessante cheque o NOVLET

Aprendi hoje uma coisa, hehehe...vcs sabiam que os personagens "Tico e Teco" da Disney são chipmunks e não esquilos? Eu vi hoje no blog Colagem, da Luciana Misura e tb neste outro site: Chip'n'Dale

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Coisinhas pra ajudar a manter boa saúde...

Comecei a tomar a linhaça ontem mesmo. Não sei se contei que há muito tempo já haviam me dito sobre os tais benefícios, mas sempre fui meio cabeça dura pra me render a estas novidades...como aqui nos EUA eu tenho menos o que fazer do que lá no Rio, acabo investigando melhor sobre os assuntos que me interessam, tenho mais tempo. Daí...acabei chegando à conclusão que já deveria ter feito isso a mais tempo mesmo.
Nós compramos a semente, moemos no liquidificador e guardei o pó no congelador. Fica ok por lá, já que não tem água na composição, mantêm-se bem. Agora pretendo comprar o óleo tb, mas é car. Vi umas garrafas pequenas custando cerca de $24. Como não deve durar muito...ainda vou decidir melhor sobre isso.
Outra coisa que passei a tomar diariamente é mesmo o tal cramberry juice. Creio que é amora mesmo no Brasil, só não sei se é fácil achar por lá em qualquer época do ano.
Como suplemento diário, tenho experimentado uma vitamina chamada Power of 3 há 1 mês. Eu tenho gostado, tem sabor agradável e não é cara. Querendo checar, só clicar no nome em rosa aí acima.

Já que o assunto é saúde, nunca é demais checar sobre as VITAMINAS e seus benefícios! Informação nunca é demais, sem falar que apesar de sabermos sobre a maioria, é sempre bom relembrar!

Sáude pra todos nós!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Links e outros assuntos

Alguns links muito interessantes pra vcs!
O primeiro é sobre a LINHAÇA

Enviei pra alguns por e-mail tb mas, enfim...
Para quem vive aqui nos EUA,acho isso fundamental. Nomes de temperos, frutas e vegetais em geral, ambas as línguas:
GLOSSARIO-VEGETAIS-TEMPEROS,ETC


Espero que gostem!
Assisti o filme/musical Dream girls e fiquei boba de ver como o Eddie Murphy canta bem! Procurei a informação na Internet se era ele mesmo cantando e como não encontrei nada dizendo o contrário, parece que ele canta e muito bem! Claro, se eu estiver errada, se for dublagem, me avisem! ;-) De qualquer forma, tem músicas bem legais, umas bem bonitas, outras nem tanto...

Mudando radicalmente de assunto, ando voltada literalmente pra cozinha. Hoje eu assei umas batatas e ainda estou pensando/decidindo sobre o recheio. Também fiz um cassarole, como chamam aqui...bem simples e vegetariano, mas ficou bem gostoso. Usei arroz integral, lentilhas, azeitonas pretas, vagens, cebolas, alho e manteiga, nada mais. Misturei tudo, levei ao forno por cerca de 45 min. Ficou bem gostoso, da próxima vez que fizer vou acrescentar milho, ervilha, queijo talvez...

Foto do cassarole e das batatas assadas ao fundo:

Outra coisa é que hoje, acessando a comunidade "casadas usa", descobri que muitas mulheres não sabem, mas podem ter a "yeast infection", que não passa de infecção comum causada por fungos (candidíase, problemas nas unhas, etc), só que é agravada dependendo do sistema imunológico, nívei de stress da pessoa...algumas pessoas começam a sentir total falta de energia, mal estar geral, etc. Bem, as meninas da comunidade dizem que a semente de linhaça é excelente pra combater este mal. Algo associado a isso, digo, à melhora, é se possível cortar açúcares da alimentação, bem como farinha de trigo. Tomar muito, mas muito suco de cramberry - amora. Este último, muito bom pra infecção urinária. Ainda não li muito a fundo o assunto, é sempre bom pesquisar um pouquinho mais, só que as meninas realmente se curaram após o tratamento. Bom e natural, né? Há tempos vinha pensando em usar a semente de linhaça ou flax seed, acho que é um bom momento pra começar!

domingo, 6 de janeiro de 2008

Eu resolvi levar Loopy pra tomar um ar fresco na varanda, apesar do frio. Vejam o resultado! A eletricidade estática fez o trabalho...heheheh


Começamos Janeiro com muito frio e muita neve...(vide foto)


Eu, Thomas e Loopy vamos bem, gças a Deus. Temos planos de nos mudarmos pra qualquer outro lugar em US este ano, vamos estudar as possibilidades. As crianças agora já estão crescidas o suficiente para não dependerem tanto do pai e ao mesmo tempo assumiram que preferem agora ficar mais tempo na companhia da mãe e do bebê que vai nascer em Março. Ouvimos isso dos 2 mais velhos e, apesar do choque, entendemos. Talvez seja melhor assim, talvez não...o tempo vai dizer.

Thomas foi trabalhar e estou sozinha em pleno Domingo. Eu e Loopy já "gastamos" todos os nossos jogos e brincadeiras. Aí venho pra cá escrever.

Espero muita paz e menos stress em 2008...
Sumiço total desde meados de Dezembro..eu sei...

Tivemos um natal bem bacana em Orlando, tempo bom, céu azul, sol brilhando. Aproveitamos e demos uma esticada em Daytona Beach e Jacksonville que eu só conhecia de passagem. Lindos lugares. Acho que eu gostaria de morar na Flórida.

Acho o inverno lindo, mas me sinto um tanto oprimida no frio. Geralmente fico dentro de casa o dia inteiro, eu e Loopy. Saímos pra comprar alguma coisa quando Thomas chega, já que meus olhos ainda não permitem que eu dirija. Quando saio e sinto o ar fresco, vejo o quanto é desagradável ficar tanto tempo dentro do apt. Este é meu terceiro inverno aqui e é sempre a mesma coisa. Sempre penso como seria legal se o inverno durasse apenas 1 ou 2 meses, seria ideal!

Como sempre, tirei as fotos em meio à neve. Foi no Ano Novo. Não fizemos nada de especial, a não ser ficar dentro de casa sem poder sair por causa das estradas cobertas. As crianças estavam conosco, aliás, ficaram 6 dias. Como sempre, um certo stress tendo 3 crianças em casa. Eu consigo perceber que nem Loopy gosta desta agitação ao cubo!

Bom, segue então fotos dos últimos dias de Dezembro









Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif