sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Seus desenhos, sua jeito de ser...


E então amigos, quais são os seus rabiscos? Junto do seu telefone deve ter um bloquinho cheio de rabiscos. Preste atenção neles. Você vai ficar surpreso com algumas revelações que anda deixando por aí!
Este desenho aí do lado foi feito por mim no Paintbrush. Tenho mania de desenhar florzinhas e estrelas (com olhos!) Vamos lá:


ESPIRAIS

Quem fica desenhando espirais não gosta de ficar sozinho. Desenhos assim são feitos, geralmente, por pessoas que gostam de se destacar no grupo e batallham para ter alguma função em qualquer lugar, em qualquer turma.

FLORES

Se você, vira e mexe, desenhar flores , é uma pessoa sensível. Seu jeito meio maternal deve fazer muito sucesso entre sobrinhos e primos menores.

SETAS

Desenhar setas significa alguma idéia fixa. Se elas apontarem para baixo ou para esquerda, elas falam de alguma coisa que já passou. Se elas apontarem para a direita , indicam futuro. Se as setas apontarem para cima , você deve estar entediado(a) e é bom se programar direitinho para o próximo fim de semana.

OLHOS

Você é curioso(a) ou está procurando alguma solução para um problema se desenhar olhos. O sentido do olhar também é importante: para a esquerda, indica algo no passado; para a direita , mira o futuro. Se você tiver desenhado olhos fechados, é provável que não esteja querendo enfrentar uma situação ou não queira admitir algo cruel sobre si mesmo.

CÍRCULOS

O hábito de desenharcírculos indica que você é uma pessoa que se completa, mas gosta de passar bastante tempo com as pessoas. No entanto, se são vários círculos que se sobrepõem, você gosta de ficar na sua. Pode ser, também, que esteja tentando guardar um segredo. Se você costuma completar o círculo cuidadosamente, deve já ter-se dado mal ao se abrir com os outros e, agora, tenta se fechar mais.

CARAS E BOCAS

Tudo indica que se sinta bem ajustado(a) ao seu mundo. As expressões dessas figuras que surgem do nada também revelam como você está se sentindo. Ou seja: quem está contente desenha pessoas felizes. Se em vez disso, o que surgem no papel são figuras esquisitas, fantasmas, algo deve estar pegando na sua vida.

NOMES

Se você não para de escrever seu próprio nome , pode ser um jeito inconsciente de demonstrar que está triste ou se sentido rejeitado(a) pelos outros. Mas pode também significar que você anda muito preocupado(a) consigo mesmo e, que nesse momento, nada mais importa.

CUBOS

Desenhar cubos revela uma pessoa que nada tem de preguiçoso(a). Pelo contrário: você é criativo(a), motivado(a) e gosta de pôr a mão na massa, de participar. Desenhar um cubo dentro do outro demonstra frustração com alguma coisa ou alguém.

ESTRELAS

Rabiscar estrelas é um sinal de ambição, de que você tem objetivos bem definidos na sua cabeça. Se as estrelas forem simétricas, você sabe analisar as situações, é curioso(a) e seguro(a) de si. Já as estrelas disformes, assimétricas, indicam que você tem muita energia mas não sabe bem como usá-la.

CASAS

Desenhar casas significa estar se sentindo bem no lugar onde se vive. Uma casa aponta para uma sensação de conforto, paz com a família, mesmo que algumas brigas com os irmãos pareçam dizer o contrário. Mas se a casa não tiver janelas nem portas , isso pode indicar uma sensação de pouco espaço.

LINHAS

Linhas retas são feitas por quem é entusiasmado(a), objetivo(a) e vai direto ao ponto. Linhas em ziguezague ou que se cruzam várias vezes indicam que alguma coisa mexeu muito com você, mas sua opção é não pôr o dedo na ferida. Ao menos por enquanto.

ONDAS

Você está pronto para mergulhar em alguma coisa nova, que pode mudar a sua vida. Ondas lembram movimento, expectativa de uma oportunidade especial ou desejo de cair fora, rapidinho.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Receitinha

Hoje amanheceu nevando...

A temperatura está em torno de - 3, muito desagradável de se sair de casa. Já fazia dias que não tínhamos temperaturas negativas, que coisa! :-(

Desde ontem estou tendo visitas no horário do almoço. Thomas e David (que trabalha com ele) estão na área estes dias, vindo almoçar em casa. É muito bom ter companhia durante o dia, ainda que seja por apenas 30 minutos. Sabendo que tenho convidados, eu me animo muito mais a cozinhar! Ontem eu fiz um bolo salgado rápido, no liquidificador. Podem confiar, muito bom mesmo. Eu já usava há muito tempo, mas havia perdido a receita. A fonte da mesma é do site Cybercook, que vcs encontram aí ao lado, nos meus links (receitas legais). Tudo que sei é que a autora da receita se chama Carmen. O título é Empadão rápido.

Ingredientes:

1 xic (chá) de óleo (eu usei azeite e a massa ficou muito mais fofa que com óleo)
1 xic (chá) de farinha de trigo
1 xic (chá) de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 colheres (sopa) de queijo parmessão (opcional, eu nunca uso!)
4 ovos inteiros
sal a gosto

Recheio:

Para quem come carne pode ser carne moída, frango desfiado, atum, sardinha, etc. Eu uso palmito com tomate, às vezes um mix de vegetais, salsicha de soja, carne de soja e por aí vai.

Modo de fazer:

Bata bem todos os ingredientes da massa no liquidificador (minha dica: use o fermento por ultimo e não bata muito mais). Coloque a metade da massa em um refratário untado com margarina; por cima distribua o recheio e cubra com o restante da massa. Leve para assar em forno médio pré-aquecido até que doure. No meu forno elétrico leva cerca de 1 hora. Creio que no forno a gás seja mais rápido.

Depois me contem se gostaram.

Se não quiser adoecer - Drauzio Varela


Se não quiser adoecer - "Fale de seus sentimentos"Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna.. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados.O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia..

Se não quiser adoecer - "Tome decisão"A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

Se não quiser adoecer - "Busque soluções"Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas.Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.

Se não quiser adoecer - "Não viva de aparências"Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro.Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.

Se não quiser adoecer - "Aceite-se"A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

Se não quiser adoecer - "Confie"Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.

Se não quiser adoecer - "Não viva SEMPRE triste!"O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive."O bom humor nos salva das mãos do doutor".

Alegria é saúde e terapia.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Para rir um pouquinho...

Antes de qualquer coisa....

Meus amigos de Portugal...por favor, não fiquem bravos comigo. Recebi este texto por e-mail e estou repassando pq realmente achei muito engraçado! Lembrem-se tb que nós, brasileiros, somos altas vítimas das piadas de vocês...tudo na brincadeira e amizade, ok? Vamos lá...

Estas advertências estão realmente escritas em embalagens de produtos vendidos em Portugal. As advertências aos consumidores abaixo foram coletadas em hipermercados portugueses, emduas horas apenas, por um médico brasileiro que ministrou curso em Lisboa. Todas são absolutamente verdadeiras, inclusive os nomes dos produtos.

Em um secador de cabelos:'NÃO USE QUANDO ESTIVER DORMINDO'(Sei lá, você pode querer ganhar tempo....)

Na embalagem do sabonete anti-séptico Dial:'INDICAÇÕES: UTILIZAR COMO SABONETE NORMAL' (Cabe a cada um imaginar pra que serve um sabonete anormal...)

Em alguns pacotes de refeições congeladas Swan: 'SUGESTÃO DE APRESENTAÇÃO: DESCONGELAR PRIMEIRO'(É só sugestão! De repente o pessoal pode estar a fim de chupá-las como picolé...)

Em um hotel que oferecia touca para a ducha:'VÁLIDO PARA UMA CABEÇA' (Alguém muito romântico poderia colocar a sua e a da amada na mesmatouca...)

Na sobremesa Tiramisú da marca Tesco, impresso no lado de baixo da caixa: 'NÃO INVERTER A EMBALAGEM'(Oops!!! RRRaiooosssss!!! Acho que fiz uma besteira!)

No pudim da Marks & Spencer:ATENÇÃO: O PUDIM ESTARÁ QUENTE DEPOIS DE AQUECIDO'(Dedução brilhante!!!)

Na embalagem do ferro de passar Rowenta de fabricação alemã:'NÃO ENGOMAR A ROUPA SOBRE O CORPO' (Gostaria de conhecer a infeliz criatura que não deu ouvidos a esteaviso)

No medicamento pediátrico contra o catarro infantil, a Boots: 'NÃO CONDUZA AUTOMÓVEIS NEM MANEJE MAQUINÁRIA PESADA DEPOIS DE TOMAR ESTE MEDICAMENTO'(Imagine quantos acidentes poderiam ser evitados se esses travessos miúdos de 4 anos ficassem longe dos volantes dos carros e das retro-escavadeiras Caterpillar)

Nas pastilhas para dormir da Nytol: 'ADVERTÊNCIA: PODE PRODUZIR SONOLÊNCIA'(Pode não, deve!!!! Foi prá isso que eu comprei!!!!)
Numa faca de cozinha:'IMPORTANTE: MANTER LONGE DAS CRIANÇAS E ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO' (Será que lá os cachorros e gatos são ninjas disfarçados? Nunca vi nenhum mexer em faca!! )

Numa caixa de luzes decoração de Natal:'USAR APENAS NO INTERIOR OU NO EXTERIOR'(Alguém pode me dizer qual é a 3ª opção?? Será o espaço cósmico?)

Nos pacotes de amendoim da Sainsbury: 'AVISO: CONTÉM AMENDOINS'(Mania de estragar as surpresas!! Se não me contassem eu nãosaberia...)

Numa serra elétrica da Husqvarna, de fabricação sueca: 'NÃO TENTE DETER A SERRA COM AS MÃOS OU OS GENITAIS' (Kit de castração caseira??!! Essa eu não entendi!!!)

Em um saquinho de batatas fritas:VOCÊ PODE SER O VENCEDOR. NÃO É NECESSÁRIO COMPRAR DETALHES DENTRO'. (Dentro do que??? Onde???)

Numa fantasia infantil de Super-Homem: 'O USO DESSE TRAJE NÃO O TORNA APTO A VOAR'(Olha como isso destrói a imaginação da criança)

Aprendendo a Viver


Aprendi que se aprende errando
Que crescer não significa fazer aniversário.
Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem.
Que trabalhar significa não só ganhar dinheiro.
Que amigos a gente conquista mostrando o que somos.
Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim.
Que a maldade se esconde atrás de uma bela face.
Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela
Que quando penso saber de tudo ainda não aprendi nada
Que a Natureza é a coisa mais bela na vida.
Que amar significa se dar por inteiro
Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos.
Que se pode conversar com estrelas
Que se pode confessar com a Lua
Que se pode viajar além do infinito
Que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde
Que dar um carinho também faz...
Que sonhar é preciso
Que se deve ser criança a vida toda
Que nosso ser é livre
Que o julgamento alheio não é importante
Que o que realmente importa é a Paz interior.
"Não podemos viver apenas para nós mesmos.
Mil fibras nos conectam com outras pessoas;
e por essas fibras nossas ações vão como causas
e voltam pra nós como efeitos."

(Herman Melville)

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Final de semana

Depois de um final de semana very busy, consigo voltar à calma e paz para escrever aqui no blog.

Entre outras coisas, comparecemos a um almoço especial na igreja em homenagem ao dia do Presidente (feriado que aconteceu quase uma semana antes, vai se entender...rs), visita ao casal Lorraine e Dennis Wellman (para conhecer a casa nova do casal), tivemos que mostrar a nossa casa que está à venda para algumas pessoas interessadas, conhecemos uma nova amiga brasileira (Alexandra) daqui pessoalmente...quase não paramos em casa.

Eu sinto uma certa "aflição" quando não consigo checar meus e-mails e orkut regularmente, fico preocupada com as pessoas que esperam resposta embora saiba que isso é normal, porque quase todo mundo tem problema em gerenciar tempo, ainda assim fico meio sufocada, gosto de escrever e receber e-mails e scraps mas...enfim, é assim que sou e espero me tornar uma pessoa mais relaxada, tenho tentando trabalhar isso em mim.

Outra coisa chata é que quase bati com o carro no Sábado pq vi que estava dirigindo na direção errada e quis retomar a posição para fazer o certo....erro brabo! Só vim um carro vindo em nossa direção buzinando a todo vapor. Um susto e tanto! Nunca mais, nem pensar em fazer isso. Nem que tenha que dirigir mais uma milha p/ fazer retorno...envelheci uns 5 anos só com esse susto...

Uma boa semana p/ todos nós!

Fotos do almoço em homanagem ao dia do Presidente (vejam a parede e os enfeites das mesinhas!)

Larry and Tom Hughes (pastor)

Josef and Kathie Ludwig

Nós!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Fases...

Vinte e poucos anos...
Adolescência Baby Debora

Hoje eu passei boa parte da manhã vasculhando fotos antigas que meu irmão escaneou p/ mim antes de mudar p/ cá. Não quis trazer as fotos em papel, pertecem à família, têm que fica lá em casa no Rio Rever estas fotos foi uma viagem! Ontem eu comecei a procurar o cd das fotos antigas pq queria mudar a cara do head aqui do blog e queria alguma foto antiga minha...daí hoje pela manhã continuei vendo as antiguidades. Tantas lembranças boas e tristes, momentos de várias fases da minha vida, amigos que continuam cada vez mais amigos, alguns que infelizmente deixaram de ser amigos...assim é a vida. Assim é o tempo. Passa rápido e a gente nem sempre dá conta.
~*~*~*~*~*

Quando eu era bebê era gordinha. Quando comecei a crescer um pouquinho fui ficando extremamente magrinha, tanto eu quanto meu irmão e nossos pais fizeram de tudo p/ que engordássemos um pouquinho.Daí começou nossa longa história com vitaminas e eu tomei até mesmo remédios para engordar. Nunca, nada funcionou. Diziam: "quando ficar adolescente muda"...depois: "quando ficar adulta"...e lá se vão os anos e nada de engordar de verdade. Eu e meu irmão tivemos todos os tipos de apelidos por longos anos. Incomodava, claro, mas tb nunca me impediu de viver, de fazer as coisas que queria e gostava. Ia à praia sim, usava biquini e embora tivesse certa vergonha, encarava a situação. A pior fase mesmo foi no final da adolescência quando comecei a gostar de um menino e queria ser linda e maravilhosa para que ele tb gostasse de mim. Aí naquela fase nada parecia ficar bem, nada era bom o suficiente. Bem, resumindo, o tal menino nunca gostou de mim e tive que esquecê-lo. Daí voltei a ficar menos exigente comigo mesma. ;-)

Na fase do tal menino que eu gostava, cheguei a fazer dieta para engordar comendo pão doce aos montes...*risos* ! Enjoei de pão doce e não engordei nem 1 kg.
Acho que o problema comigo e meu irmão (seria mesmo um problema?!?) era a respeito de nosso metabolismo, que sempre foi ultra rápido. Esse era o motivo. Vindo aqui p/ os EUA isso se modificou um pouquinho, ganhei uns quilinhos que nunca antes na vida havia tido, na fase mais crítica de adaptação. Mas já sumiram. Cá estou eu, magrelinha outra vez. Agora já não importa mais! Na verdade, depois que perdi a audição do lado direito passei a dar valor a coisas muito, muito mais importantes. É legal se sentir bem com o espelho, claro, mas, não fundamental, em absoluto. Eu dou graças a Deus que ainda tenho audição do lado esquerdo, ou seja, ainda ouço, enxergo e etc e tal. A gente realmente não pensa muito no quanto isso é importante e especial - só quando perde. Acho que mesmo quando se perde não pode e nem tem que se sentir limitado. Viver neste mundo em si já é uma luta tão grande, já significa enfrentar tantas barreiras, tantas lutas e...também muitas alegrias. Quando a gente se sente bem por dentro tudo mais fica também mais fácil. É assim que deve ser! Bem, essa é minha opinião.

Bom final de semana p/ todos!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Fique linda sem sair de casa! :-)

Fonte: Revista Cabelos & Cosméticos
1. Hidratar, clarear e afinar a pele do joelho, cotovelo, axila e virilha
Coloque uma colher de sobremesa de manteiga de karité em um potinho, adicione uma colher de sopa de semente de gergelim ou semente de linhaça e misture bem. Friccione com as mãos nas regiões e deixe agir por cinco minutos. Lave suavemente com sabonete líquido, seque e hidrate com creme de manteiga de karité.
Freqüência: uma vez por semana
2. Hidratação para cabelos tingidos, com reflexo ou luzes
Aplique uma máscara capilar de manteiga de karité em toda a extensão dos fios, evitando contato com a raiz. Envolva os cabelos com papel-alumínio com a parte luminosa em contato com os fios. Deixe agir por 20 a 30 minutos. Lave e enxágüe com xampu e condicionador indicados para o seu tipo de cabelo.
Freqüência: uma vez por semana ou sempre que sentir necessidade.
3. Máscara para mãos macias
Derreta em banho-maria um pouco de parafina sólida, espere esfriar sem que endureça e mergulhe as mãos. Assim que aderir à pele, envolva-as com filme plástico. Retire a parafina depois de agir por 30 minutos.
Freqüência: uma vez por semana
4. Tonificação para peles flácidas
Descasque e amasse a polpa de um kiwi. Aplique sobre a pele como um exfoliante. Em seguida, retire com água fria. Depois aplique uma compressa com gaze umedecida em suco de maracujá e deixe agir por 20 minutos. Para finalizar é só fazer uma máscara de manga com iogurte natural (bata a manga e o iogurte no liquidificador) e deixá-la agir de 10 a 15 minutos. Lave com sabonete neutro e, se sentir a pele repuxar, aplique um hidratante indicado para seu tipo de pele.
Freqüência: uma vez por semana ou quando sentir necessidade
5. Lifting facial caseiro
Lave o rosto com sabonete neutro e, em seguida, aplique uma compressa de gaze umedecida em chá de camomila gelado. Deixe agir por cinco minutos. Depois aplique uma máscara feita com clara de ovo levemente batida. Retire com água gelada após 15 minutos. Esse tipo de lifting facial é bastante indicado para preparação da pele antes da maquiagem, pois tem um efeito extremamente rápido.
Freqüência: uma vez por semana ou sempre que sentir necessidade
6. Banho relaxante para os pés
Prepare uma bacia com água morna. Coloque no fundo dela bolinhas de gude, uma colher de sopa de sal grosso, camomila a gosto e uma pedrinha de cânfora. Massageie os pés com as bolinhas de gude por 30 minutos.
Freqüência: pode ser feito diariamente
7. Compressa contra olheiras
Uma alternativa caseira é utilizar água morna, alternada com água bem gelada ao lavar o rosto. A água quente é vasodilatadora, e a água gelada é vasoconstritora, o que provoca um choque térmico, ativando a circulação e acalmando, assim, a região dos olhos.
Freqüência: pode ser feito diariamente
8. Suavização e prevenção de estrias
Lave a área das estrias com um sabonete que contenha elastina. Com uma bucha vegetal, massageie suavemente com movimentos circulares. Enxágüe bem e, em seguida, passe óleo de amêndoa doce ou óleo de rosa mosqueta. Para reforçar este cuidado, aplique sobre as estrias uma máscara de algas em pó diluída em água morna até virar uma pasta. Deixe agir de 25 a 30 minutos. Lave com água morna e seque.
Freqüência: uma vez por semana
9. Massagem para amenizar linhas e rugas finas
De frente para um espelho, massageie o rosto todo com movimentos circulares, de baixo para cima e de dentro para fora. Após a massagem, aplique um creme antiidade.
Freqüência: dias alternados
10. Descoloração de pêlos corporais
Primeiro proteja a pele com óleo de amêndoas ou vaselina sólida e só depois aplique a mistura de pó descolorante com água oxigenada 30 volumes. Deixe agir até que os pêlos clareiem. Retire com água em abundância. Em seguida, aplique um creme hidratante. Evite esse tratamento se a pele estiver irritada.
Freqüência: a cada 15 dias

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Tópicos do dia...

Antes de qualquer coisa, agradeço aqui aos amigos que escreveram por e-mail ou aqui, enviando carinho e um pouco de conforto. Obrigada, de coração!

*~*~*~*~*

Tenho uma amiga querida lá no Rio, a Fá, que sempre dizia me achar parecida com a Alanis Morissetti; claro que eu sempre disse que não concordava e continuo afirmando que não! *risos*
Hoje recebi um e-mail dela enviando umas fotos onde estamos eu e a Alanis, lado a lado. Engraçado é que mesmo continuando afirmando que não somos parecidas, ao menos nestas fotos que ela usou eu tenho que admitir alguuuuuma mínima coisa parecida mas, tipo assim, no escuro e à noite, quando todos os gatos são pardos...atrás da moita, etc...



*~*~*~*~*

Ontem fiquei fazendo mil tarefas domésticas em casa p/ aguentar a tristeza do dia... Daí além da limpeza e de um salpicão que ficou bem legal, fiz tb um bolo de banana. Coloco as fotos aqui pq sei que minha mãe adora ver! Vai p/ vc, mãe!

Com canela e acúcar por cima

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Feliz Aniversário, pai! 3

February song - Josh Grobran
Where is that old friend goneLost in a February song
Tell him it won't be long
Til he opens his eyes,
Where is that simple day
Before colors broke into shades
And how did I ever fade
Into this life, into this life
And I never want to let you down
Forgive me if I slip away
Sometimes it's hard to find my ground
Cos I keep on falling , as,
I, try, to, getaway, from, this, crazy, world.!!!
And I never want to let you down
Forgive me if I slip away....
And all that I've lost, lost and foundI promise you I,
I'll come back to you
One day....Where is that old friend gone
Lost in a February songTell him it won't be long
Til he opens his eyes, opens his eyes..

Feliz Aniversário, pai! 2


Uma das coisas marcantes no papai era o fato dele conseguir ser ao mesmo tempo a pessoa mais simples do mundo e tb a mais vaidosa. Como ele conseguia isso? Sinceramente eu não sei. Ele dizia que p/ ser feliz bastava ter o sol, a chuva e o céu acima da cabeça dele. Alma hippie. No entanto, quando se vestia de maneira extravagante (muita engraçada e cafona a nosso ver)se sentia o próprio centro das atrações e curtia isso por demais. Em pleno 2000 e qualquer coisa, lá vem ele de calça pantalona da década de 70, cinto idem, camisas cuidadosamente passadas porém geralmente com estampa estilo havaiana ou qualquer coisa do gênero...e lá vai ele, ignorando as críticas e se achando lindão. Fora o cabelo, penteado p/ frente, no tal "estilo romano".

Entretanto, se ele encontrasse alguém que precisasse de alguma coisa no meio do caminho, então ele era a pessoa simples e ajudadora de sempre. Lembro que uma vez havia um mendigo à nossa frente, bebendo água suja no chão. Cena terrível. Lá vai ele, imediatamente, tentar ajudá-lo. Ofereceu algum dinheiro ao mendigo que, imediatamente recusou. Ele insistiu. Daí o mendigo, com aquela cara de quem estava sendo incomodado, dirigiu-se até o próximo lixo e jogou o dinheiro na boa, dentro do latão. Papai foi atrás, pegou de volta e comprou alguma coisa na padaria mais próxima para o pobre homem. Depois olhei pra ele, e vi que estava com os olhos cheios d'água. Ele havia ajudado ali, só que adiante, o pobre homem voltaria a beber água suja. Por isso papai ficou tão triste.

Depois que ele se foi, recebemos inúmeros telefonemas de pessoas perguntando por ele. Ele sempre atendia o fone primeiro que qualquer um. Nós não conhecíamos a maioria destas pessoas que ligaram. Eram pessoas que ele havia ajudado, secretamente. Muitos choravam e diziam não acreditar. Realmente, ele era tão cheio de vida, apesar das limitações da idade, nos últimos dias. Ficamos sabendo de muitas coisas que nem imaginávamos, mas que nos trouxe alegria, por saber o quanto ele era amado por estas pessoas.

Hoje é o aniversário dele. Só não posso revelar aqui quantos anos, pq sei que ele não gostaria disso; esconder a idade era parte de sua vaidade.

Há muito mais a ser falado. Suas histórias, sua infância, muito mais, só que vou falando sobre isso em cada data importante ao longo dos anos. Não sei quantos anos ainda estarei aqui, mas enquanto estiver, vou continuar fazendo isso esporadicamente.

Dia 19 de Fevereiro de 2008 - Primeiro ano onde não posso ligar e falar com ele para desejar um feliz aniversário. Fica aqui minha simples homenagem pelo dia dele.
*~*~*~*~*
Fotos: Acima, um forte abraço por minha formatura. Na outra, papai começando a dançar com uma amiga em nossa casa.

Feliz Aniversário, pai! 1 (música favorita)

Esta era a música favorita do meu pai. Ouví-la é de uma certa forma, uma tortura e tb uma lembrança incrível dele. Dói. Me faz chorar e sorrir ao mesmo tempo.

Sabor a mi - Luis Miguel

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Etc e tal


Estou lendo um livro muito legal, "The diary of Helena Morley", em Inglês. Acho que resolvi comprar depois de ver um post da minha xará Deborah no blog dela. Eu já tinha visto o livro antes mas, nao sabia que se tratava de algo escrito entre 1893 e 1895; se soubesse teria comprado na hora em que vi. Adoro memória do Brasil, de verdade! Daí fiquei encantada e quis comprar a versão em Inglês pra ver como seria. Incrível! A descrição em Inglês é hilária e me faz rolar de rir...fora o livro em si que é fantástico. Estou quase terminando e já lamentando pelo final..quero mais! ! !


*~*~*~*~*



Não se se concordam comigo, caros amigos brasileiros que vivem aqui em US...mas acho que a criatividade lá no Brasil é abundante, enquanto que aqui, se arrasta mil anos atrás. Não em tudo, claro! Estaria generalizando. Algumas coisas. Exemplos? Comida. Já fui a vários bufês de pizza, onde vc come o quanto aguentar. A variedade é muito limitada, se compararmos com o que conhecemos no Brasil. Desta ultima vez então que eu fui ao Rio, fiquei boba...pizza de hamburguer, pizza de macarronada, de mousse de limão, maracujá, banana split, de quindim...de tanta coisa que nem dá para acreditar. É claro que nem tudo é nota dez, mas admitam, haja criatividade! Aqui só encontro as básicas, algumas pizzas doces...nada mais. Sempre assim. Alguém conhece algo que seja diferente?! Bufês em geral tb giram em torno das mesmas coisas...nada realmente diferente e/ou criativo.
Ah, e sorvete também. São deliciosos, admito. Mas...o mesmo problema. Acho que a variedade dos sabores é muito limitada. Sinto saudades de ficar 1 hora só olhando as possibilidades mil de sabores de sorvetes em alguns lugares do Rio...meu favorito era o Ferrero Rocher, lá bem pertinho da minha casa...fora o pavê, o bombom, as frutas tropicais...olha, nem tem comparação. Bom, esta é minha opinião, falo unicamente por mim!


Obs: Foto copiada do blog: http://digimundo.blogspot.com/2007/07/criatividade-na-hora-do-almoo.html


~*~*~*~*~*


Amanhã será um dia muito triste para mim. Papai faria aniversário. Nos últimos dois anos eu enviei um cartãozinho de aniversário especial para ele. Só de pensar que não posso mais fazer isso...escolhia sempre algo iniciando "para meu pai". É, não é fácil não. Os dias passam, tocamos a vida para a frente, mas a saudade fica lá, martelando em nosso coração.

Mesmo assim tentarei escrever algo mais sobre ele, para dividir com os amigos quão especial foi meu pai, Rocha.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Valentines 2

Vou de novo para Weaverville, o que significa, como sempre, que só atualizarei alguma coisa aqui agora na Segunda-feira. Então, até lá!

Apenas algumas imagens do Valentine's Day...

Fotos dentro do restaurante - pausa p/ fotos de casais


Yummi!! Greek restaurant in Asheville, NC http://www.apolloflamebistro.net/ Recomendo.

Asheville Mall


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Landslide - Fleetwood Mac

I took my love, I took it down
Climbed a mountain and I turned around
I saw my reflection in the snow covered hills
till the landslide brought me down

Oh, mirror in the sky
What is love
Can the child within my heart rise above
Can I sail thru the changing ocean tides
Can I handle the seasons of my life

Well, Ive been afraid of changing
cause Ive built my life around you
But time makes you bolder
Children get older
Im getting older too

Oh, take my love, take it down
Climb a mountain and turn around
If you see my reflection in the snow covered hills
Well the landslide will bring it down

If you see my reflection in the snow covered hills
Well maybe the landslide will bring it down...


Valentines again


Pois é, mais um dia dos namorados aqui na terrinha do tio Sam ou tio Bush, ou enfim...

Meu terceiro Valentines in US. O primeiro foi em 2006, segundo 2007 e lá vamos nós outra vez.

O mais legal é que a celebração em si não é tão limitada como é lá no Brasil. Explicando melhor, lá a gente geralmente só pensa mesmo no namorado(a), marido/esposa, noivo(a) e, só entrega presente ou cartão pra algumas destas pessoas. Aqui as pessoas tb trocam cartões e doces na escola, na família e entre amigos. É uma coisa mais aberta, menos casal, mais afetiva em termos gerais. Gosto disso.

Ano passado foi legal, ainda não sei como será este ano. Sem muitas expectativas. Thomas não foi trabalhar ontem e antes de ontem pq estava muito cansado, princípio de estafa, achamos. Enfim! Ele foi hoje ao trabalho hoje e deve chegar cansado. Temos tb uma festa de Valentines na igreja no Domingo, algo relacionado ao Havaí, ainda não tenho certeza se iremos ou não. Estaremos com os 2 meninos do Tom, mas ele já avisou à mãe deles que vai levá-los de volta antes das 6 da noite. É, vamos ver...se eu for teremos fotos aqui em breve.

Feliz Valentines p/ todos nós.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Minhas panelas novas e algo sobre chulé...


Nas minhas andanças virtuais pela Internet, achei esta matéria bem engraçada! Imaginem que, os japoneses, que aliás, já criaram umas coisas bem legais p/ o mundo inteiro, agora inventaram um modo de usar o sapato, na verdade trata-se de uma palmilha, que fica dentro do sapato, bombeando vapores de menta a cada passo! É sério, o presidente da companhia que inventou a tal maravilha diz que é a solução para as pessoas que geralmente têm que tirar os sapatos em alguns reataurantes ou casas. O tal par de palmilhas custa cerca de 28 dolares e o cheirinho de menta dura cerca de 6 meses. Problemas com cheirinho de chulé agora são parte do passado! *risos*

Matéria:: http://entretenimento.br.msn.com/noticias/artigo.aspx?cp-documentid=6069581

E, mudando totalmente de assunto, para algo mais pessoal...

Ontem eu ganhei um jogo novo de panelas. Já fazia um tempo que vinha pedindo, pedindo...finalmente consegui ganhar exatamente o que queria.
Quem me conhece sabe que casei com alguém que já foi casado anteriormente e que, vivia sozinho há alguns anos. Só que é claro, na hora da divisão dos "bens" em comum, ele ficou com muita coisa que pertenceu à ex-esposa e assim, por tabela, eu deveria usar estas coisas também. Tá, pode parecer bobagem, mas eu não queria usar as tais coisas que haviam pertencido à ex. Sendo assim, aproveitei bastante os presentes de casamento. Mas...passados 2 anos e 2 meses algumas coisas começaram a mostrar os sinais de idade...as panelas, por exemplo, cujos fundos deveriam ser teflon, ficaram danificados com 1 e pouco de uso. Seriam mesmo teflon?!?Daí...minha necessidade de novas. Estas são tramontina, cor vermelha como eu queria, já que tudo mais aqui na cozinha é desta cor. Fiquei toda contentinha com meu presente novo! Mas calma...ainda não é o presente do Valentines. Este será surpresa! ;-)

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Bla bla bla

Roy Scheider, o ator que fez o papel de chefe de polícia da cidadezinha Amity Island, faleceu hoje, aos 75 anos. Eu lembro que a primeira vez que vi o filme foi nos anos 80 e fiquei a noite inteira lembrando do bocão do tubarão engolindo as pessoas bem como do tal chefe de polícia que, acreditem ou não, eu achei muito fofo. Sério, embora não o achasse nada bonito, achava que tinha aquele "charme" que nem todos conseguem ter. Depois disso vi outros filmes dele, sempre achando-o tremendamente charmoso, vai se entender! Quando fui à Universal, um dos primeiros lugares que quis visitar foi a fake Amity Island, por causa do filme famoso, claro. Pensei muito neste ator, meio sumido ultimamente, pelo menos p/ mim. Parece que ele já estava doente durante algum tempo, algum tipo de cancer. Triste.

"*"*"*"*"*"*"*"

Eu sempre sonhei ser boa em matemática. Minha desilução com os números não é de hoje. Lembro que quando estava no 1o ano escolar, fui mandada ao quadro negro pq estava conversando ao invés de prestar atenção na aula. Obviamente que eu não tinha prestado atençao na explicação e não sabia nada. Era um daqueles problemas de dúzias de maças e laranjas. Fiquei lá, olhando, olhando, sem saber o que fazer. Depois de uns bons minutos pedi à professora permissão para desistir, mas ela não deixou. Fiquei ali o dia inteiro. Depois que a aula acabou, saí aliviada da escola, mas não sabia que no dia seguinte teria que estar ali de novo, em pé, tentando resolver algo que não sabia nem como começar. O final da história é que fiquei lá dois dias, até contar p/ minha mãe, que reclamou com a professora. Fiquei livre da tarefa, mas nunca mais consegui aprender matemática depois disso. Ficou um bloqueio. Nos anos escolares que se seguiram, fui passando "aos trancos e barrancos", sempre tendo que ter um professor particular para me ajudar e mesmo assim não entendendo quase nada. na Faculdade, tive o desprazer de saber que teria que estudar 1 semestre inteirinho de Lógica matemárica. A coisa era pesada, matemática de 5o período de curso de matemática mesmo, fiquei apavorada e fui avisando o professor desde o início, das minhas dificuldades. Ele foi legal comigo mas, me avisou que não abriria exceções. Tive que suar a camisa p/ passar, mais uma vez aos "trancos e barrancos". Não foi fácil mas passei. Estudava mais que se possa imaginar. Não saía mais com amigos, não tinha finais de semana, só estudava.
Até hoje sinto aquele frio na espinha quando vejo ou ouço sobe matemática. Honestamente, eu adoraria ser boa na matéria, mas não é a minha, definitivamente. Mas porque estou falando sobre isso hoje? Porque, nas nas minhas andanças virtuais, vi um artigo pela manhã sobre um cara israelense que resolveu um problema matemático sem solução há quase 40 anos. O texto completo está aqui: http://br.noticias.yahoo.com/s/08022008/40/entretenimento-israelense-resolve-problema-matematico-solu-ha-40-anos.html

Não sei quanto tempo vai ficar disponível online. Só sei que ao ler a tal matéria, lembrei deste meu bloqueio com a matemática, algo que eu realmente gostaria de mudar um dia. Nem digo gostar vir a amar matemática, resolver um problema que aguardava solução há 4o anos mas... ao menos ser capaz de vencer o pavor. Alguém me ajuda?!?

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Produtos de beleza

Ontem foi um dia atípico de inverno para mim. Saí bastante, fazia sol, céu azul, frio suportável.

Entre outras coisas, tive a oportunidade de testar uns produtos de beleza para pele, da Lancôme. É impressionante a diferença de preços destes produtos vendidos no Brasil e aqui. Estavam me oferecendo uma caixa com todos os ítens de limpeza e hidratação de pele em uma caixa (vendida no Natal) por $ 42,00. O tamanho dos produtos era médio. Sei que um produto apenas em tamanho grande custaria isso ou mais. Lá no Brasil, dependendo, pode variar entre 100 a mais de 300 reais. Fiz uma breve pesquisa e comprovei isso. A atendente Lancôme foi um amor, claro.

Fiz limpeza de pele, hidratação e teste da maquiagem perfeita. Tudo grátis, sem compromisso, apenas para que eu conhecesse os produtos. Muito bom, né? Eu não sou compradora assídua de produtos de cuidados para a pele. Amo shampoos...Mas a pele tb precisa de cuidados. Uso Neutrogena, já faz anos. Acho que todos conhecem, marca recomendada por dermatologistas, preços acessíveis. Não sou do tipo que faz questão de marcas, nomes caros. Gosto de manter alguns cuidados, mas sem exageros. Não tinha usado nada da Lancôme antes mas, confesso que gostei muito. Ganhei algumas amostras grátis, fui muito bem tratada, gostei dos produtos experimentados. Talvez quando os meus atuais acabem, eu considere alguns desta marca mencionada, ao menos os que gostei mais.
Vocês costumam ser muito fiéis a produtos que gostam? Eu não. Gosto de variar e conhecer coisas novas. Não costumo comprar nada sem antes experimentar e/ou ter alguma informação de quem já usou. Já me dei bem mal gastando valores consideráveis em coisas que depois não usei, daí...aprendi a lição. Mas é isso! Cosméticos e produtos de beleza são bons mas, o mais importante é mesmo a alimentação, ingestão de água e cuidados com a saúde. O resto é complemento.

Mesmo assim, para quem gosta, há um blog muito interessante, o Free samples blog , que oferece amostras grátis de muitas coisas, entre elas perfumes, produtos de beleza, alguns ítens de food & beverages. Basta clicar nas promoções que vc considera interesssantes e enviar seus dados. Eu já recebi algumas coisinhas bem legais pelo correio. Demora, mas entregam. Aí vc pode testar alguns ítens antes de comprar.

Bem, esse é o papo de hoje! Vou para Weaverville e talvez só apareça aqui novamente agora na 2a feira, ainda não tenho certeza. Bom final de semana para todos!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Feliz Aniversário, Sheilinha!

Hoje é aniversário da minha amiga Sheila, lá de Brasília.

Parabéns, minha querida! Que este aniversário seja o mais marcante de todos! Que nosso Deus te dê a certeza que Ele está com você em cada minutinho da sua vida! Love you!


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Eu acho que não mencionei que tivemos um lindo dia aqui, Domingo passado. As pessoas saíram de casa, alguns foram jogar nos parques, andar pelas ruas, etc. Tirei estas fotos aqui de dentro do carro, conheçam um pouco do meu bairro:





terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Acidentes e cabanas

Hoje eu não estou muito legal...tive um acidente doméstico (um cesto pesado da prateleira alta caiu na minha cabeça, melhor dizendo, testa) e ainda está doendo muiiito mesmo. Na hora fiquei muito chateada e chorei à beça. Mesmo assim a vida continua (*rs*) e aqui estamos. Dou graças a Deus por não ter atingido meu olho esquerdo!

Obs: O blog diminuiu as fotos automaticamente, nem dá pra ver direito. Enfim!

*~*~*~*~*

No Domingo passado nós fomos a um bairro residencial no mínimo diferente. Todas as casinhas eram no estilo "cabanas", eu disse todas! Várias ruas repletas delas. Algumas estavam à venda. Incrível, bem pertinho do centro da cidade, aquele lugar escondido, com aquele visual tão diferente. Eu me senti dentro de um livro de estórias, de fadas, sei lá. Como tenho sempre minha câmera, tirei fotos e compartilho aqui com vocês. Confesso que eu não gostaria nem um pouco de morar em algo do tipo, embora respeite completamente o gosto alheio...vai que alguém que mora por lá vê isso aqui e fica chateado comigo...rs...

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Sai pra lá, Le Pew!


Não sei quantos já tiveram a infeliz oportunidade de encontrar um gambá atropelado na estrada. Não tem nada pior. Desde que cheguei aqui venho enfrentando este problema constantemente. O cheiro parece "entrar" pelas janelas lacradas e nos acompanhar ao menos durante uns 5 minutos. É horrível, nem dá pra descrever. Eu, como boa alérgica a cheiros fortes que sou, começo a tossir e espirrar, tudo ao mesmo tempo. Insuportável!

E pensar que eu adorava aquele personagem "Pepe le Pew" da Looney Tunes, sempre atrás da gatinha acidentalmente pintada de branco nas costas, como se fosse tb uma gambá...*rs*

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Bolos e tripods

Eu sempre fui considerada uma pessoa com o que chamam de "boa mão" pra fazer bolos e tortas. Realmente, não me lembro de nenhum que tenha ficado ruim, sinceramente, sem modéstia. :-)

Também sempre curti esta parte da culinária, de verdade. Desde que mudei pra NC, algo em mim meio que aposentou o meu lado "confeiteira". Não sei dizer o quê.

Bem, este final de semana eu fiz um bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Recheei com chocolate meio amargo derretido, acho que ficou bom. Finalizei com pedacinhos de nozes, amêndoas, etc. Engraçado que após este bolo, sinto-me disposta outra vez a fazer outros que há muito não fazia! Já comecei a vasculhar minha pastinha de receitas que me acompanham há anos, pensando qual será o próximo. Já que o bolinho de cenoura me trouxe a alegria de fazer bolos novamente, acho que merece uma foto aqui no blog, né?


Prontinho! Aqui ainda sem as nozes em cima...



~*~*~*~*~*

Vocês já ouviram falar no Gorillapod? Bem, eu sempre carrego minha camera, onde quer que vá. Só que quando quero tirar uma foto minha com Thomas, fica bem difícil ter coragem p/ ficar pedindo aos outros para nos ajudar. Acabamos tentando fazer isso esticando o braço, nem sempre fica legal. Certo dia estávamos pesquisando sobre tripods, e aí encontramos o tal "Gorillapod". Parece bem legal; pequeno, leve, fácil de usar. Basta acoplar a camera, procurar um lugar conveniente pra ajustar as hastes flexíveis, ligar o timer e pronto! Estamos querendo comprar um. No site Amazon vc encontra usados e novos por bons preços. Ah, importante, li os "reviews" no site e parecem bem positivos. Foto do Gorillapod:


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Clima, fotos e algo mais

E aqui estamos, primeiro dia do mês de Fevereiro! Carnaval no Brasil, aproximação do Valentine's Day por aqui...nem preciso dizer pela milésima vez que o tempo voa, né?

~*~*~*~*~*

E a tão esperada freezing rain chegou. Choveu a noite inteira, mas como a temperatura não ficou tão baixa como esperavam (ficou na marca de zero graus Celsius)a tal chuvinha congelada acabou sendo de pequena intensidade, gças a Deus, porque sei do perigo que isso significa p/ quem tem que sair de casa de qualque jeito! Bem, muito alarme para nada, mais uma vez. Mesmo assim, o gelinho cobriu as plantas, as folhas, etc. Mais uma vez as escolas fecharam, Thomas tb não foi trabalhar.

Consegui tirar estas 2 fotos aqui da minha janela, uma de pertinho da árvore da "família evergreen" coberta de gotas de gelo e outra do visual geral acinzentado do dia, meio deprê...com as luzes acesas em plena manhã...dá pra ver tb nesta foto o gelinho cobrindo as folhas da coitada da evergreen (só com lentes de aumento, pensando bem....rs! O blog reduz as fotos).


Aqui mais de pertinho!


Agora, aqui vcs podem ver o que é uma freezing rain das "brabas"...o chão vira uma pista de patinação, quero dizer, nas areas lisas, claro! ;-)

Pobre animal, até o rabinho tá coberto de gelo :-(
Fiquei morrendo de pena quando vi esta foto! Que coisa horrível, aquilo ali deveria estar gelado pra chuchu! Thomas me disse que como eles pesam aos montes, a gordura cria uma boa camada de proteção e eles não sofrem...mas ainda assim me deu peninha danada dele.

Fotos retiradas do site: http://www.extremeinstability.com/06-12-31.htm

By the way!
Dizem que amanhã o tempo vai ser ensolarado e com temperaturas mais altas, ainda bem!

Sabem de uma coisa? Critiquei tanto os americanos por falarem demais sobre este clima, mas cá estou eu tb falando à beça sobre este assunto tambem...chuva congelada, neve, frio, etc...hehehe

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif