quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Receitinha

Hoje amanheceu nevando...

A temperatura está em torno de - 3, muito desagradável de se sair de casa. Já fazia dias que não tínhamos temperaturas negativas, que coisa! :-(

Desde ontem estou tendo visitas no horário do almoço. Thomas e David (que trabalha com ele) estão na área estes dias, vindo almoçar em casa. É muito bom ter companhia durante o dia, ainda que seja por apenas 30 minutos. Sabendo que tenho convidados, eu me animo muito mais a cozinhar! Ontem eu fiz um bolo salgado rápido, no liquidificador. Podem confiar, muito bom mesmo. Eu já usava há muito tempo, mas havia perdido a receita. A fonte da mesma é do site Cybercook, que vcs encontram aí ao lado, nos meus links (receitas legais). Tudo que sei é que a autora da receita se chama Carmen. O título é Empadão rápido.

Ingredientes:

1 xic (chá) de óleo (eu usei azeite e a massa ficou muito mais fofa que com óleo)
1 xic (chá) de farinha de trigo
1 xic (chá) de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 colheres (sopa) de queijo parmessão (opcional, eu nunca uso!)
4 ovos inteiros
sal a gosto

Recheio:

Para quem come carne pode ser carne moída, frango desfiado, atum, sardinha, etc. Eu uso palmito com tomate, às vezes um mix de vegetais, salsicha de soja, carne de soja e por aí vai.

Modo de fazer:

Bata bem todos os ingredientes da massa no liquidificador (minha dica: use o fermento por ultimo e não bata muito mais). Coloque a metade da massa em um refratário untado com margarina; por cima distribua o recheio e cubra com o restante da massa. Leve para assar em forno médio pré-aquecido até que doure. No meu forno elétrico leva cerca de 1 hora. Creio que no forno a gás seja mais rápido.

Depois me contem se gostaram.

Um comentário:

Ana Claudia Lintner disse...

Hummm, it seems delicious ;)
Thomas is a very lucky guy, huh?
Beijo, querida!

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif