segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Etc e tal


Estou lendo um livro muito legal, "The diary of Helena Morley", em Inglês. Acho que resolvi comprar depois de ver um post da minha xará Deborah no blog dela. Eu já tinha visto o livro antes mas, nao sabia que se tratava de algo escrito entre 1893 e 1895; se soubesse teria comprado na hora em que vi. Adoro memória do Brasil, de verdade! Daí fiquei encantada e quis comprar a versão em Inglês pra ver como seria. Incrível! A descrição em Inglês é hilária e me faz rolar de rir...fora o livro em si que é fantástico. Estou quase terminando e já lamentando pelo final..quero mais! ! !


*~*~*~*~*



Não se se concordam comigo, caros amigos brasileiros que vivem aqui em US...mas acho que a criatividade lá no Brasil é abundante, enquanto que aqui, se arrasta mil anos atrás. Não em tudo, claro! Estaria generalizando. Algumas coisas. Exemplos? Comida. Já fui a vários bufês de pizza, onde vc come o quanto aguentar. A variedade é muito limitada, se compararmos com o que conhecemos no Brasil. Desta ultima vez então que eu fui ao Rio, fiquei boba...pizza de hamburguer, pizza de macarronada, de mousse de limão, maracujá, banana split, de quindim...de tanta coisa que nem dá para acreditar. É claro que nem tudo é nota dez, mas admitam, haja criatividade! Aqui só encontro as básicas, algumas pizzas doces...nada mais. Sempre assim. Alguém conhece algo que seja diferente?! Bufês em geral tb giram em torno das mesmas coisas...nada realmente diferente e/ou criativo.
Ah, e sorvete também. São deliciosos, admito. Mas...o mesmo problema. Acho que a variedade dos sabores é muito limitada. Sinto saudades de ficar 1 hora só olhando as possibilidades mil de sabores de sorvetes em alguns lugares do Rio...meu favorito era o Ferrero Rocher, lá bem pertinho da minha casa...fora o pavê, o bombom, as frutas tropicais...olha, nem tem comparação. Bom, esta é minha opinião, falo unicamente por mim!


Obs: Foto copiada do blog: http://digimundo.blogspot.com/2007/07/criatividade-na-hora-do-almoo.html


~*~*~*~*~*


Amanhã será um dia muito triste para mim. Papai faria aniversário. Nos últimos dois anos eu enviei um cartãozinho de aniversário especial para ele. Só de pensar que não posso mais fazer isso...escolhia sempre algo iniciando "para meu pai". É, não é fácil não. Os dias passam, tocamos a vida para a frente, mas a saudade fica lá, martelando em nosso coração.

Mesmo assim tentarei escrever algo mais sobre ele, para dividir com os amigos quão especial foi meu pai, Rocha.

Nenhum comentário:

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif