domingo, 3 de fevereiro de 2008

Bolos e tripods

Eu sempre fui considerada uma pessoa com o que chamam de "boa mão" pra fazer bolos e tortas. Realmente, não me lembro de nenhum que tenha ficado ruim, sinceramente, sem modéstia. :-)

Também sempre curti esta parte da culinária, de verdade. Desde que mudei pra NC, algo em mim meio que aposentou o meu lado "confeiteira". Não sei dizer o quê.

Bem, este final de semana eu fiz um bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Recheei com chocolate meio amargo derretido, acho que ficou bom. Finalizei com pedacinhos de nozes, amêndoas, etc. Engraçado que após este bolo, sinto-me disposta outra vez a fazer outros que há muito não fazia! Já comecei a vasculhar minha pastinha de receitas que me acompanham há anos, pensando qual será o próximo. Já que o bolinho de cenoura me trouxe a alegria de fazer bolos novamente, acho que merece uma foto aqui no blog, né?


Prontinho! Aqui ainda sem as nozes em cima...



~*~*~*~*~*

Vocês já ouviram falar no Gorillapod? Bem, eu sempre carrego minha camera, onde quer que vá. Só que quando quero tirar uma foto minha com Thomas, fica bem difícil ter coragem p/ ficar pedindo aos outros para nos ajudar. Acabamos tentando fazer isso esticando o braço, nem sempre fica legal. Certo dia estávamos pesquisando sobre tripods, e aí encontramos o tal "Gorillapod". Parece bem legal; pequeno, leve, fácil de usar. Basta acoplar a camera, procurar um lugar conveniente pra ajustar as hastes flexíveis, ligar o timer e pronto! Estamos querendo comprar um. No site Amazon vc encontra usados e novos por bons preços. Ah, importante, li os "reviews" no site e parecem bem positivos. Foto do Gorillapod:


2 comentários:

Ana Claudia Lintner disse...

Debora,
oi! Olha que legal este teu post envolve dois assuntos que adoro: fotos e bolos (e cooking em geral).
Hummm, este seu ta com cara de delicioso e que capricho!
Amo muito fazer bolos, mas tenho aposentado este lado porque meus meninos nao comem. Pra quem vou faze-los? Mas vez ou outra eu os faco pras amigas ou pra sogrinha.

Quanto ao Tripod, menina, eu tenho e o chamo de minha zebrinha. E otimo, super pratico, levinho e pequeno, ja fica acoplado a minha camera na bolsa. Jon e Felipe detestam foto, entao quando vi esta novidade na circuit city, nao pensei duas vezes: I got it!

Um beijo e obrigada por visitar meu bloguinho.
Ana

Debora Rocha Muscutt. disse...

Ana, que legal que vc tb gosta de fazer bolos! Eu parei de fazê-los pelos mesmos motivos, Thomas não liga nem um pouco (evita açucar) e os filhos dele só gostam dos doces tradicionais daqui dos EUA. Fiz torta mousse e bolo de chocolate, eles nem tocaram. Desisti! Agora estou querendo fazer apenas pra mim mesma, uai! Leva um século pra acabar mas ao menos eu fico feliz.
hehe
Ah, agora então com seu post é que vou comprar mesmo o tripod, só tinha a meu favor os reviews do site, mas vou contar a Thomas e ele vai ficar animado.
Valeu,amiga! Beijos!

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif