segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Nossa casa alugada e abandonada


Meu último post foi na 3a feira passada, ou seja, semana passada, meio que no início da semana. Muitas coisas aconteceram desde então.

Fazendo um resumo breve, quem lê o blog sabe que alugamos nossa casinha em Weaverville. Infelizmente confiamos demais nas 3 "supostas"estudantes da Universidade da Carolina do Norte e tivemos uma experiência horrível. O primeiro problema teria sido ocasionado pela expulsão de uma das três, por mau comportamento, de acordo com as demais. A seguir, registro de invasão da casa e consequente roubo do monitor e keybord de nosso computador - o que deixamos na casa. Também um dvd player.

Queixas, registros na polícia.

Dúvidas da minha parte e tb do Thomas, se deveríamos ir adiante com o contrato, tendo em vista que os problemas mencionados acima ocorreram 2 semanas após a mudança das novas inquilinas.

Desde então, telefonemas e mensagens em vão. Ninguém atendia, ninguém nunca estava na casa. Segundo os vizinhos, elas saíam cedo e chegavam tarde. Também eram reservadas, nao faziam barulho e nem perturbavam ninguém, menos mau.

O mês de Julho se foi, o prazo para o pagamento do aluguel chegou, nada. Fomos inúmeras vezes até a casa, ninguém atendia. Aqui existe uma regra que diz que não podemos invadir a casa que está alugada. Telefonemas em vão. Mensagens na porta, retiradas e sem resposta.

Resumo. Voltamos até lá semana passada e os vizinhos disseram estar vazia ao menos por 1 semana. A casa havia sido abandonada sem nenhum aviso. Ligamos para a polícia e entramos. Choque total. Parede quebrada, móveis quebrados, lixo por todos os lados, algo totalmente inesperado. Marcamos com a polícia uma ocorrência no local. Para nossa surpresa, ao chegarmos no local, nós e a polícia, uma das meninas estava na casa, dormindo em meio ao caos. Os policiais e nós ficamos quase 3 horas no local, resolvendo a situação. Resultado, não devolveremos o depósito, claro e, Janine - uma das 3 que por azar (dela, claro) resolveu passar e dormir por lá aquela noite - fica proibida de voltar ao local, telefonar, ameaçar ou qualquer coisa do gênero em relação a nós e à propriedade. Os policiais confirmaram que ela mentiu o tempo todo e agora está na "mira" da polícia. Em caso de qualquer dano na casa ou na propriedade em geral, como resultado de revanche, fica a polícia totalmente encarregada de encontrá-las e prendê-las como principais suspeitas. Janine ficou bem a par disso.

Agora resta consertar os danos, limpar o local, deixar tudo pronto e encontrar novos inquilinos, que desta vez serão checados ao cubo.

Experiência desastrosa mas útil. Aprendemos a lição.

3 comentários:

Walkiria disse...

Poxa, De, que pena! Infelizmente a gente tem que aprender dessa maneira, ne'? Quem me dera, se o Phillip arranjasse algo bom ai, com certeza ia te pedir para alugar sua casinha.. Ja pensou? Uniria o util ao agradavel MESMO!!!! Beijos

Ana Claudia Lintner disse...

Amiga,
que coisa mais chata. Vou ficar daqui torcendo para que o proximo inquilino seja uma pessoa consciente e responsavel e que ele ou ela seja feliz na casinha de voces.
Beijo!
* alugamos nosso condo tambem, vamos ver se a experiencia sera boa.

Debora Rocha Muscutt. disse...

Quem nos dera, Wal, seria maravilhoso!!!
Beijos!

Aninha, pois é, agora é tentar resolver tudo, tentar achar gente "decente" desta vez! Tenho certeza que tudo vai correr super bem com vcs tb! Beijos

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif