quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Relembrando 11 de Setembro de 2001


Mais um dia 11 de Setembro, mais tristes recordações dos atentados às torres gêmeas em NY.

O que vc estava fazendo no dia 11 de Setembro de 2001?

Eu lembro deste dia perfeitamente. Estava na Biblioteca Nacional trabalhando, mais um dia comum. Lá pela parte da tarde, alguém que ao invés de trabalhar estava de olho na Internet, nos avisa que alguns lugares dos EUA estavam sendo invadidos e destruídos. Isso foi antes das torres caírem, foi bem no começo da tragédia.

Meu namorado na época (era brasileiro) estava vivendo e trabalhando em NJ, pertinho do local. A primeira coisa que pensei foi se ele estaria por perto, sabia que semanas antes ele havia estado no prédio, fazendo alguma pintura, algo do tipo.

Entrei em pânico.

Todos esqueceram do trabalho e acessaram Internet ao mesmo tempo, em busca de mais notícias. Alguns diziam que era o fim do mundo!

Eu não acreditava no que via. Quando as torres caíram, foi um silêncio total lá no trabalho, cortado apenas pelo meu choro. Não resisti e liguei para a casa onde meu namorado estava vivendo na época; ninguém atendeu, claro.

Não se passaram muitos minutos e ele me ligou, já imaginando quão desesperada eu deveria estar. Disse que estava tudo bem, estava vendo a fumaça e o caos, do outro lado da ponte, que mais tarde tive a chance de conhecer. Não parei de chorar, mesmo sabendo que ele estava bem. Pensava na extensão da tragédia.

Em pouquíssimo tempo inúmeras pessoas perderam suas vidas. Inúmeras famílias perderam seus queridos. O motivo? Ódio. Inimizade. Frieza.

Tragédias acontecem todos os dias, sabemos. Muitos afirmam que por se tratar dos EUA a comoção foi maior.
Tragédia é tragédia. Não penso que existe pior, maior, etc.
O mundo é um lugar bem difícil para se estar, às vezes. Eu penso que sem Deus no coração, não há como suportar as coisas a que somos expostos diariamente. Com Deus tudo faz diferença, tudo tem sentido. Eu acredito que este mundo um dia vai passar. Eu acredito na existência de um Céu, de um mundo melhor esperando pelos filhos de Deus. Confesso que se não tivesse essa crença, talvez não conseguisse viver por aqui não.
Fica aqui minha tristeza e respeito pelos que se foram no dia 11 de Setembro de 2001. Também pelos que sobreviveram e carregam as marcas, pelas famílias enlutadas.
Coloco uma foto das torres como eram antes. Hoje, lembranças apenas.


Nenhum comentário:

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif