terça-feira, 26 de agosto de 2008

Bugs invasion!



Meus tomatinhos estavam indo super bem até...eu descobrir uns pulgões pelas folhas. Fiquei super chateada, afinal eu havia contado ao menos 22 tomatinhos cereja e 4 do tipo roma. Foi tão repentino! Ontem à noite saímos para comprar alguma coisa para salvar os tomatinhos. Fora isso, a "colméia" na varanda, acima de nossas cabeças do que costumo chamar de "inseto não-identificado" estava aumentando e os danadinhos querendo atacar quem chegava na varanda...resolvi seguir o conselho de Thomas e destruir a tal colméia. A princípio eu pensava ser uma colméia de abelhas. Igualzinha! Thomas chama de abelha "alguma coisa" que não adianta, não consigo repetir. Só sei que me lembram marimbondos. Hoje recolhi os insetos pelo chão...e vamos ver se conseguimos eliminar os pulgões também dos tomates, torçam por nós!
Ah, outra coisa, eu não sabia como seria "pulgão" em Inglês, de jeito nenhum. De tanto procurar, acabei achando um glossário de Agricultura, em Inglês-Português, que me ajudou a descobrir não somente como dizer pulgão em Inglês mas também muitas outras coisas. Enfim, aqui está a link, fica a dica para vocês: Glossário
Espero que seja útil!

2 comentários:

vanessa disse...

Esses insetos sa super incovenientes, ontem estava limpando do lado de fora e vi alguns grilhos da qui que sao horriveis e pequenas aranhas, e olha que sempre vem alguem aqui jogar spray mas eles parecem imortais acho que o jack comeu um deles ..sei la..rsrsr detonou as abelhas qualquer coisa???

A e W disse...

Amiga, adorei as carinhas feiozas dos bugs!!! Espero que o problema tenha sido resolvido. beijos

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif