segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Mais uma receita.




Neste final de semana, levamos um pavê de manga para o potluck da igreja. Eu achei que o tamanho era razoável, geralmente há muita sobremesa, mas mesmo assim o pavê de manga fez sucesso! A receita é minha criação, isto é, pode ser que muita gente faça igual, mas eu costumava fazer no Brasil usando maracujá e aqui resolvi tentar a manga.

Ingredientes creme:

suco de manga ou manga congelada (usei esta, um saco inteiro, tamanho médio)
leite condensado
creme de leite
3 claras em neve

Ingredientes da montagem:

1 bolo pão de ló ou biscoitos para pavê
2 mangas fatiadas
suco de manga ou abacaxi (usei abacaxi e ficou bom)

Modo de fazer o creme:

Eu bati a manga congelada com um mínimo de água até virar um purê. Após isso, acrescentei ao purê de manga o leite condensado, o creme de leite e as claras em neve (quem desejar uma mousse mais consistente, pode usar gelatina em pó sem sabor). Reserve.

Montagem, modo de fazer:

Num pirex, coloque os biscoitos, ou massa de pão de ló cortada em fatias, molhe com o suco e espalhe a mousse/creme de manga por cima. Faça outra camada igual, mousse e biscoito/bolo. Para terminar, a mousse. Em cima, fatias de mangas picadas. Eu usei duas, e mesmo assim não cobriram o pirex todo, como eu queria...

Ah, esqueci! Deixe na geladeira de um dia para outro, para ficar mais consistente. Super fácil, se desejar, faça com pessego, ou morango, ou enfim, sua fruta preferida.

:-)

Um comentário:

vanessa disse...

To pensando em fazer pro fds, vc usou o que? pao de lo? sera que se fizer com biscoito mazena da certo? odeio biscoito champange... obs.. A foto sua com o pave ficou linda

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif