sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008
Seus desenhos, sua jeito de ser...
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008
Receitinha
Se não quiser adoecer - Drauzio Varela
terça-feira, 26 de fevereiro de 2008
Para rir um pouquinho...
Aprendendo a Viver
Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem.
Que trabalhar significa não só ganhar dinheiro.
e por essas fibras nossas ações vão como causas
e voltam pra nós como efeitos."
(Herman Melville)
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008
Final de semana
Entre outras coisas, comparecemos a um almoço especial na igreja em homenagem ao dia do Presidente (feriado que aconteceu quase uma semana antes, vai se entender...rs), visita ao casal Lorraine e Dennis Wellman (para conhecer a casa nova do casal), tivemos que mostrar a nossa casa que está à venda para algumas pessoas interessadas, conhecemos uma nova amiga brasileira (Alexandra) daqui pessoalmente...quase não paramos em casa.
Eu sinto uma certa "aflição" quando não consigo checar meus e-mails e orkut regularmente, fico preocupada com as pessoas que esperam resposta embora saiba que isso é normal, porque quase todo mundo tem problema em gerenciar tempo, ainda assim fico meio sufocada, gosto de escrever e receber e-mails e scraps mas...enfim, é assim que sou e espero me tornar uma pessoa mais relaxada, tenho tentando trabalhar isso em mim.
Outra coisa chata é que quase bati com o carro no Sábado pq vi que estava dirigindo na direção errada e quis retomar a posição para fazer o certo....erro brabo! Só vim um carro vindo em nossa direção buzinando a todo vapor. Um susto e tanto! Nunca mais, nem pensar em fazer isso. Nem que tenha que dirigir mais uma milha p/ fazer retorno...envelheci uns 5 anos só com esse susto...
Uma boa semana p/ todos nós!
Fotos do almoço em homanagem ao dia do Presidente (vejam a parede e os enfeites das mesinhas!)
Josef and Kathie Ludwig
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008
Fases...
Quando eu era bebê era gordinha. Quando comecei a crescer um pouquinho fui ficando extremamente magrinha, tanto eu quanto meu irmão e nossos pais fizeram de tudo p/ que engordássemos um pouquinho.Daí começou nossa longa história com vitaminas e eu tomei até mesmo remédios para engordar. Nunca, nada funcionou. Diziam: "quando ficar adolescente muda"...depois: "quando ficar adulta"...e lá se vão os anos e nada de engordar de verdade. Eu e meu irmão tivemos todos os tipos de apelidos por longos anos. Incomodava, claro, mas tb nunca me impediu de viver, de fazer as coisas que queria e gostava. Ia à praia sim, usava biquini e embora tivesse certa vergonha, encarava a situação. A pior fase mesmo foi no final da adolescência quando comecei a gostar de um menino e queria ser linda e maravilhosa para que ele tb gostasse de mim. Aí naquela fase nada parecia ficar bem, nada era bom o suficiente. Bem, resumindo, o tal menino nunca gostou de mim e tive que esquecê-lo. Daí voltei a ficar menos exigente comigo mesma. ;-)
Na fase do tal menino que eu gostava, cheguei a fazer dieta para engordar comendo pão doce aos montes...*risos* ! Enjoei de pão doce e não engordei nem 1 kg.
Acho que o problema comigo e meu irmão (seria mesmo um problema?!?) era a respeito de nosso metabolismo, que sempre foi ultra rápido. Esse era o motivo. Vindo aqui p/ os EUA isso se modificou um pouquinho, ganhei uns quilinhos que nunca antes na vida havia tido, na fase mais crítica de adaptação. Mas já sumiram. Cá estou eu, magrelinha outra vez. Agora já não importa mais! Na verdade, depois que perdi a audição do lado direito passei a dar valor a coisas muito, muito mais importantes. É legal se sentir bem com o espelho, claro, mas, não fundamental, em absoluto. Eu dou graças a Deus que ainda tenho audição do lado esquerdo, ou seja, ainda ouço, enxergo e etc e tal. A gente realmente não pensa muito no quanto isso é importante e especial - só quando perde. Acho que mesmo quando se perde não pode e nem tem que se sentir limitado. Viver neste mundo em si já é uma luta tão grande, já significa enfrentar tantas barreiras, tantas lutas e...também muitas alegrias. Quando a gente se sente bem por dentro tudo mais fica também mais fácil. É assim que deve ser! Bem, essa é minha opinião.
Bom final de semana p/ todos!
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008
Fique linda sem sair de casa! :-)
Coloque uma colher de sobremesa de manteiga de karité em um potinho, adicione uma colher de sopa de semente de gergelim ou semente de linhaça e misture bem. Friccione com as mãos nas regiões e deixe agir por cinco minutos. Lave suavemente com sabonete líquido, seque e hidrate com creme de manteiga de karité.
Freqüência: uma vez por semana
2. Hidratação para cabelos tingidos, com reflexo ou luzes
Aplique uma máscara capilar de manteiga de karité em toda a extensão dos fios, evitando contato com a raiz. Envolva os cabelos com papel-alumínio com a parte luminosa em contato com os fios. Deixe agir por 20 a 30 minutos. Lave e enxágüe com xampu e condicionador indicados para o seu tipo de cabelo.
Freqüência: uma vez por semana ou sempre que sentir necessidade.
Freqüência: uma vez por semana
Freqüência: uma vez por semana ou quando sentir necessidade
Freqüência: uma vez por semana ou sempre que sentir necessidade
Freqüência: pode ser feito diariamente
Freqüência: pode ser feito diariamente
Freqüência: uma vez por semana
Freqüência: dias alternados
Freqüência: a cada 15 dias
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008
Tópicos do dia...
terça-feira, 19 de fevereiro de 2008
Feliz Aniversário, pai! 3
Feliz Aniversário, pai! 2
Uma das coisas marcantes no papai era o fato dele conseguir ser ao mesmo tempo a pessoa mais simples do mundo e tb a mais vaidosa. Como ele conseguia isso? Sinceramente eu não sei. Ele dizia que p/ ser feliz bastava ter o sol, a chuva e o céu acima da cabeça dele. Alma hippie. No entanto, quando se vestia de maneira extravagante (muita engraçada e cafona a nosso ver)se sentia o próprio centro das atrações e curtia isso por demais. Em pleno 2000 e qualquer coisa, lá vem ele de calça pantalona da década de 70, cinto idem, camisas cuidadosamente passadas porém geralmente com estampa estilo havaiana ou qualquer coisa do gênero...e lá vai ele, ignorando as críticas e se achando lindão. Fora o cabelo, penteado p/ frente, no tal "estilo romano".
Entretanto, se ele encontrasse alguém que precisasse de alguma coisa no meio do caminho, então ele era a pessoa simples e ajudadora de sempre. Lembro que uma vez havia um mendigo à nossa frente, bebendo água suja no chão. Cena terrível. Lá vai ele, imediatamente, tentar ajudá-lo. Ofereceu algum dinheiro ao mendigo que, imediatamente recusou. Ele insistiu. Daí o mendigo, com aquela cara de quem estava sendo incomodado, dirigiu-se até o próximo lixo e jogou o dinheiro na boa, dentro do latão. Papai foi atrás, pegou de volta e comprou alguma coisa na padaria mais próxima para o pobre homem. Depois olhei pra ele, e vi que estava com os olhos cheios d'água. Ele havia ajudado ali, só que adiante, o pobre homem voltaria a beber água suja. Por isso papai ficou tão triste.
Depois que ele se foi, recebemos inúmeros telefonemas de pessoas perguntando por ele. Ele sempre atendia o fone primeiro que qualquer um. Nós não conhecíamos a maioria destas pessoas que ligaram. Eram pessoas que ele havia ajudado, secretamente. Muitos choravam e diziam não acreditar. Realmente, ele era tão cheio de vida, apesar das limitações da idade, nos últimos dias. Ficamos sabendo de muitas coisas que nem imaginávamos, mas que nos trouxe alegria, por saber o quanto ele era amado por estas pessoas.
Hoje é o aniversário dele. Só não posso revelar aqui quantos anos, pq sei que ele não gostaria disso; esconder a idade era parte de sua vaidade.
Há muito mais a ser falado. Suas histórias, sua infância, muito mais, só que vou falando sobre isso em cada data importante ao longo dos anos. Não sei quantos anos ainda estarei aqui, mas enquanto estiver, vou continuar fazendo isso esporadicamente.
Dia 19 de Fevereiro de 2008 - Primeiro ano onde não posso ligar e falar com ele para desejar um feliz aniversário. Fica aqui minha simples homenagem pelo dia dele.
Feliz Aniversário, pai! 1 (música favorita)
Sabor a mi - Luis Miguel
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008
Etc e tal
Estou lendo um livro muito legal, "The diary of Helena Morley", em Inglês. Acho que resolvi comprar depois de ver um post da minha xará Deborah no blog dela. Eu já tinha visto o livro antes mas, nao sabia que se tratava de algo escrito entre 1893 e 1895; se soubesse teria comprado na hora em que vi. Adoro memória do Brasil, de verdade! Daí fiquei encantada e quis comprar a versão em Inglês pra ver como seria. Incrível! A descrição em Inglês é hilária e me faz rolar de rir...fora o livro em si que é fantástico. Estou quase terminando e já lamentando pelo final..quero mais! ! !
Não se se concordam comigo, caros amigos brasileiros que vivem aqui em US...mas acho que a criatividade lá no Brasil é abundante, enquanto que aqui, se arrasta mil anos atrás. Não em tudo, claro! Estaria generalizando. Algumas coisas. Exemplos? Comida. Já fui a vários bufês de pizza, onde vc come o quanto aguentar. A variedade é muito limitada, se compararmos com o que conhecemos no Brasil. Desta ultima vez então que eu fui ao Rio, fiquei boba...pizza de hamburguer, pizza de macarronada, de mousse de limão, maracujá, banana split, de quindim...de tanta coisa que nem dá para acreditar. É claro que nem tudo é nota dez, mas admitam, haja criatividade! Aqui só encontro as básicas, algumas pizzas doces...nada mais. Sempre assim. Alguém conhece algo que seja diferente?! Bufês em geral tb giram em torno das mesmas coisas...nada realmente diferente e/ou criativo.
Ah, e sorvete também. São deliciosos, admito. Mas...o mesmo problema. Acho que a variedade dos sabores é muito limitada. Sinto saudades de ficar 1 hora só olhando as possibilidades mil de sabores de sorvetes em alguns lugares do Rio...meu favorito era o Ferrero Rocher, lá bem pertinho da minha casa...fora o pavê, o bombom, as frutas tropicais...olha, nem tem comparação. Bom, esta é minha opinião, falo unicamente por mim!
Obs: Foto copiada do blog: http://digimundo.blogspot.com/2007/07/criatividade-na-hora-do-almoo.html
~*~*~*~*~*
Amanhã será um dia muito triste para mim. Papai faria aniversário. Nos últimos dois anos eu enviei um cartãozinho de aniversário especial para ele. Só de pensar que não posso mais fazer isso...escolhia sempre algo iniciando "para meu pai". É, não é fácil não. Os dias passam, tocamos a vida para a frente, mas a saudade fica lá, martelando em nosso coração.
Mesmo assim tentarei escrever algo mais sobre ele, para dividir com os amigos quão especial foi meu pai, Rocha.
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008
Valentines 2
Apenas algumas imagens do Valentine's Day...
Fotos dentro do restaurante - pausa p/ fotos de casais
Yummi!! Greek restaurant in Asheville, NC http://www.apolloflamebistro.net/ Recomendo.
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008
Landslide - Fleetwood Mac
Climbed a mountain and I turned around
I saw my reflection in the snow covered hills
till the landslide brought me down
Oh, mirror in the sky
What is love
Can the child within my heart rise above
Can I sail thru the changing ocean tides
Can I handle the seasons of my life
Well, Ive been afraid of changing
cause Ive built my life around you
But time makes you bolder
Children get older
Im getting older too
Oh, take my love, take it down
Climb a mountain and turn around
If you see my reflection in the snow covered hills
Well the landslide will bring it down
If you see my reflection in the snow covered hills
Well maybe the landslide will bring it down...
Valentines again
Meu terceiro Valentines in US. O primeiro foi em 2006, segundo 2007 e lá vamos nós outra vez.
O mais legal é que a celebração em si não é tão limitada como é lá no Brasil. Explicando melhor, lá a gente geralmente só pensa mesmo no namorado(a), marido/esposa, noivo(a) e, só entrega presente ou cartão pra algumas destas pessoas. Aqui as pessoas tb trocam cartões e doces na escola, na família e entre amigos. É uma coisa mais aberta, menos casal, mais afetiva em termos gerais. Gosto disso.
Ano passado foi legal, ainda não sei como será este ano. Sem muitas expectativas. Thomas não foi trabalhar ontem e antes de ontem pq estava muito cansado, princípio de estafa, achamos. Enfim! Ele foi hoje ao trabalho hoje e deve chegar cansado. Temos tb uma festa de Valentines na igreja no Domingo, algo relacionado ao Havaí, ainda não tenho certeza se iremos ou não. Estaremos com os 2 meninos do Tom, mas ele já avisou à mãe deles que vai levá-los de volta antes das 6 da noite. É, vamos ver...se eu for teremos fotos aqui em breve.
Feliz Valentines p/ todos nós.
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008
Minhas panelas novas e algo sobre chulé...
Nas minhas andanças virtuais pela Internet, achei esta matéria bem engraçada! Imaginem que, os japoneses, que aliás, já criaram umas coisas bem legais p/ o mundo inteiro, agora inventaram um modo de usar o sapato, na verdade trata-se de uma palmilha, que fica dentro do sapato, bombeando vapores de menta a cada passo! É sério, o presidente da companhia que inventou a tal maravilha diz que é a solução para as pessoas que geralmente têm que tirar os sapatos em alguns reataurantes ou casas. O tal par de palmilhas custa cerca de 28 dolares e o cheirinho de menta dura cerca de 6 meses. Problemas com cheirinho de chulé agora são parte do passado! *risos*
Matéria:: http://entretenimento.br.msn.com/noticias/artigo.aspx?cp-documentid=6069581
E, mudando totalmente de assunto, para algo mais pessoal...
Ontem eu ganhei um jogo novo de panelas. Já fazia um tempo que vinha pedindo, pedindo...finalmente consegui ganhar exatamente o que queria.Quem me conhece sabe que casei com alguém que já foi casado anteriormente e que, vivia sozinho há alguns anos. Só que é claro, na hora da divisão dos "bens" em comum, ele ficou com muita coisa que pertenceu à ex-esposa e assim, por tabela, eu deveria usar estas coisas também. Tá, pode parecer bobagem, mas eu não queria usar as tais coisas que haviam pertencido à ex. Sendo assim, aproveitei bastante os presentes de casamento. Mas...passados 2 anos e 2 meses algumas coisas começaram a mostrar os sinais de idade...as panelas, por exemplo, cujos fundos deveriam ser teflon, ficaram danificados com 1 e pouco de uso. Seriam mesmo teflon?!?Daí...minha necessidade de novas. Estas são tramontina, cor vermelha como eu queria, já que tudo mais aqui na cozinha é desta cor. Fiquei toda contentinha com meu presente novo! Mas calma...ainda não é o presente do Valentines. Este será surpresa! ;-)
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
Bla bla bla
Eu sempre sonhei ser boa em matemática. Minha desilução com os números não é de hoje. Lembro que quando estava no 1o ano escolar, fui mandada ao quadro negro pq estava conversando ao invés de prestar atenção na aula. Obviamente que eu não tinha prestado atençao na explicação e não sabia nada. Era um daqueles problemas de dúzias de maças e laranjas. Fiquei lá, olhando, olhando, sem saber o que fazer. Depois de uns bons minutos pedi à professora permissão para desistir, mas ela não deixou. Fiquei ali o dia inteiro. Depois que a aula acabou, saí aliviada da escola, mas não sabia que no dia seguinte teria que estar ali de novo, em pé, tentando resolver algo que não sabia nem como começar. O final da história é que fiquei lá dois dias, até contar p/ minha mãe, que reclamou com a professora. Fiquei livre da tarefa, mas nunca mais consegui aprender matemática depois disso. Ficou um bloqueio. Nos anos escolares que se seguiram, fui passando "aos trancos e barrancos", sempre tendo que ter um professor particular para me ajudar e mesmo assim não entendendo quase nada. na Faculdade, tive o desprazer de saber que teria que estudar 1 semestre inteirinho de Lógica matemárica. A coisa era pesada, matemática de 5o período de curso de matemática mesmo, fiquei apavorada e fui avisando o professor desde o início, das minhas dificuldades. Ele foi legal comigo mas, me avisou que não abriria exceções. Tive que suar a camisa p/ passar, mais uma vez aos "trancos e barrancos". Não foi fácil mas passei. Estudava mais que se possa imaginar. Não saía mais com amigos, não tinha finais de semana, só estudava.
Até hoje sinto aquele frio na espinha quando vejo ou ouço sobe matemática. Honestamente, eu adoraria ser boa na matéria, mas não é a minha, definitivamente. Mas porque estou falando sobre isso hoje? Porque, nas nas minhas andanças virtuais, vi um artigo pela manhã sobre um cara israelense que resolveu um problema matemático sem solução há quase 40 anos. O texto completo está aqui: http://br.noticias.yahoo.com/s/08022008/40/entretenimento-israelense-resolve-problema-matematico-solu-ha-40-anos.html
Não sei quanto tempo vai ficar disponível online. Só sei que ao ler a tal matéria, lembrei deste meu bloqueio com a matemática, algo que eu realmente gostaria de mudar um dia. Nem digo gostar vir a amar matemática, resolver um problema que aguardava solução há 4o anos mas... ao menos ser capaz de vencer o pavor. Alguém me ajuda?!?
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008
Produtos de beleza
Entre outras coisas, tive a oportunidade de testar uns produtos de beleza para pele, da Lancôme. É impressionante a diferença de preços destes produtos vendidos no Brasil e aqui. Estavam me oferecendo uma caixa com todos os ítens de limpeza e hidratação de pele em uma caixa (vendida no Natal) por $ 42,00. O tamanho dos produtos era médio. Sei que um produto apenas em tamanho grande custaria isso ou mais. Lá no Brasil, dependendo, pode variar entre 100 a mais de 300 reais. Fiz uma breve pesquisa e comprovei isso. A atendente Lancôme foi um amor, claro.
Fiz limpeza de pele, hidratação e teste da maquiagem perfeita. Tudo grátis, sem compromisso, apenas para que eu conhecesse os produtos. Muito bom, né? Eu não sou compradora assídua de produtos de cuidados para a pele. Amo shampoos...Mas a pele tb precisa de cuidados. Uso Neutrogena, já faz anos. Acho que todos conhecem, marca recomendada por dermatologistas, preços acessíveis. Não sou do tipo que faz questão de marcas, nomes caros. Gosto de manter alguns cuidados, mas sem exageros. Não tinha usado nada da Lancôme antes mas, confesso que gostei muito. Ganhei algumas amostras grátis, fui muito bem tratada, gostei dos produtos experimentados. Talvez quando os meus atuais acabem, eu considere alguns desta marca mencionada, ao menos os que gostei mais.
Mesmo assim, para quem gosta, há um blog muito interessante, o Free samples blog , que oferece amostras grátis de muitas coisas, entre elas perfumes, produtos de beleza, alguns ítens de food & beverages. Basta clicar nas promoções que vc considera interesssantes e enviar seus dados. Eu já recebi algumas coisinhas bem legais pelo correio. Demora, mas entregam. Aí vc pode testar alguns ítens antes de comprar.
Bem, esse é o papo de hoje! Vou para Weaverville e talvez só apareça aqui novamente agora na 2a feira, ainda não tenho certeza. Bom final de semana para todos!
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008
Feliz Aniversário, Sheilinha!
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008
terça-feira, 5 de fevereiro de 2008
Acidentes e cabanas
Obs: O blog diminuiu as fotos automaticamente, nem dá pra ver direito. Enfim!
*~*~*~*~*
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008
Sai pra lá, Le Pew!
domingo, 3 de fevereiro de 2008
Bolos e tripods
Também sempre curti esta parte da culinária, de verdade. Desde que mudei pra NC, algo em mim meio que aposentou o meu lado "confeiteira". Não sei dizer o quê.
Bem, este final de semana eu fiz um bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Recheei com chocolate meio amargo derretido, acho que ficou bom. Finalizei com pedacinhos de nozes, amêndoas, etc. Engraçado que após este bolo, sinto-me disposta outra vez a fazer outros que há muito não fazia! Já comecei a vasculhar minha pastinha de receitas que me acompanham há anos, pensando qual será o próximo. Já que o bolinho de cenoura me trouxe a alegria de fazer bolos novamente, acho que merece uma foto aqui no blog, né?
Prontinho! Aqui ainda sem as nozes em cima...
Vocês já ouviram falar no Gorillapod? Bem, eu sempre carrego minha camera, onde quer que vá. Só que quando quero tirar uma foto minha com Thomas, fica bem difícil ter coragem p/ ficar pedindo aos outros para nos ajudar. Acabamos tentando fazer isso esticando o braço, nem sempre fica legal. Certo dia estávamos pesquisando sobre tripods, e aí encontramos o tal "Gorillapod". Parece bem legal; pequeno, leve, fácil de usar. Basta acoplar a camera, procurar um lugar conveniente pra ajustar as hastes flexíveis, ligar o timer e pronto! Estamos querendo comprar um. No site Amazon vc encontra usados e novos por bons preços. Ah, importante, li os "reviews" no site e parecem bem positivos. Foto do Gorillapod:
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008
Clima, fotos e algo mais
E a tão esperada freezing rain chegou. Choveu a noite inteira, mas como a temperatura não ficou tão baixa como esperavam (ficou na marca de zero graus Celsius)a tal chuvinha congelada acabou sendo de pequena intensidade, gças a Deus, porque sei do perigo que isso significa p/ quem tem que sair de casa de qualque jeito! Bem, muito alarme para nada, mais uma vez. Mesmo assim, o gelinho cobriu as plantas, as folhas, etc. Mais uma vez as escolas fecharam, Thomas tb não foi trabalhar.
Aqui mais de pertinho!
Pobre animal, até o rabinho tá coberto de gelo :-(
Fotos retiradas do site: http://www.extremeinstability.com/06-12-31.htm
Sabem de uma coisa? Critiquei tanto os americanos por falarem demais sobre este clima, mas cá estou eu tb falando à beça sobre este assunto tambem...chuva congelada, neve, frio, etc...hehehe