quinta-feira, 20 de março de 2008

Relebrando algumas coisas da tv

Eu até agora não tenho respostas para as questões pendentes do outro post, daí resolvi parar de esperar por isso pra contar aqui e voltar a escrever sobre outras coisas.

Um dos meus canais favoritos no Brasil era o GNT. Eu sinto tanta saudade dos programas e documentários que vcs nem imaginam. Adorava os programas de culinária especialmente. Não consigo achar os programas internacionais exibidos por lá, isto é, a maioria. Até agora eu estou procurando o Jamie Oliver e sua cozinha agitada, e nao tenho como assistir o Hell's Kitchen, do chef Ramsey, porque não assinamos o tal canal onde exibem o show.

Eu sempre gostei destes programas, onde as pessoas cozinham ao vivo, se atrapalham, se enrolam e no final dá tudo certo. Eu costumva assistir a Cozinha Maravilhosa da Ofélia e foi lá que aprendi a fazer meu primeiro bolo enfeitado, super fácil...lembro até hoje! Basta fazer um bolo comum, na forma com buraco no meio, depois comprar jujubas coloridas médias macias e amassá-las com um rolo de macarrão. Depois de bem amassadas, fazer pétalas com as cores vermelha, laranja, amarela, etc. Daí junta-se as pétalas e faz-se as rosinhas; para terminar, usa-se as jujubas verdes para fazer as folhas, que podem ser desenhadas e cortadas com a faca. Daí só enfeitar em cima e nas laterais do bolo. Eu fiz este bolo enfeitado de flores de jujuba muitas vezes....voltava da escola e assistia a Ofélia, todo dia...quando ela morreu fiquei triste como se tivesse perdida uma amiga de longa data!

Tem também uma britânica chamada Nigella que é muito engraçada...ela adora tudo que prepara e sempre come um pouco durante o programa. No final come tudo mesmo...sem falar que adora doces e enquanto vai comentando vai delirando com o preparo. É muito bacana fazer o que se gosta, definitivamente.

Alguém conhece algum canal aqui nos EUA que mostre documentários ao estilo do GNT? Eu gostava de um especialmente, o Faking it ou Tudo é Possível, na GNT. Eles sempre colocavam pessoas normais, estudantes, trabalhadores, velhos, novos, etc, tendo que fingir que eram uma coisa totalmente diferente do que eram na realidade. Tipo, um mecanico de automóveis fingir que era um desenhista de moda e por aí vai. Muito legal, especialmente pq no final eles tinham que enganar um juri que quase sempre achava que o farsante era outro, uma pessoa que realmente dizia a verdade. De uma certa forma aprendi um pouco com aquele show tb, pq a gente vê que tem muita coisa que gente pensa que não pode fazer, e ao tentarmos, vemos que é possível sim. Adoro estas coisas!

Se alguém realmente souber onde acho alguma destas coisas por aqui, please, me avise, ok?

Bjs, por hoje é só!

Nenhum comentário:

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif