quinta-feira, 27 de março de 2008

Etc e tal

Às vezes eu tento entrar aqui no blog e recebo a msg de erro e não consigo fazer nada, a não ser tentar inúmeras vezes.
Eu gosto muito de computadores, mas essa coisa das msgs de erro, os chamados tiltis, são muito irritantes, principalmente quando a gente está ocm pressa ou com alguma coisa na cabeça que precisa escrever naquele momento...

***~~~~****



Muitas vezes eu venho escrever aqui sem saber muito bem o que dizer. Aí vem alguma idéia e vou em frente.

Hoje eu quero bater um papinho curto.

Pode ser que alguém discorde de mim, mas acho que sou uma pessoa simples. Não me acho melhor nem pior que ninguém, não tenho um super ego e também não me diria hoje em dia que minha auto-estima está no chão. Muitas coisas que eu achava fundamentais (quando eu era mais jovem) hoje não passam de passado, de superficialidade. Não fico horas pensando em ser, fazer, acontecer. Quero as coisas simples mas que tragam felicidade. Quero amizades sinceras, quero trocar idéias com pessoas que gostem de conversar, quero um lugar para morar onde eu me sinta bem, pode ser bem simples, desde que eu me sinta bem. Quero poder ter saúde e sentir minha mente ativa, trabalhando bem...quero saber que minha família está bem, que consigo fazer coisas que gosto, estar com quem gosto...e minha lista vai por aí, nesta linha de pensamentos. Com o tempo e com as experiencias da vida, aprendi que a vida é muito curta e às vezes a gente gasta muito tempo querendo e sonhando coisas tão altas que acaba não sendo feliz com as pequenas coisas do dia-a-dia. É só a gente dar uma olhada para o lado que vai encontrar tanta gente que sofre, que padece de alguma forma, que passa fome. Olho para isso e vejo como tenho tudo, mesmo que aos olhos de muitas eu pareça ter nada! Ao mesmo tempo, tantas pessoas que ostentam, que se acham, que vivem para si mesmas, que só pensam em grandezas e que acham que isso é viver bem. Que acham que mostrar que se é melhor que os demais é o máximo. Respeito estes também, cada um com seu livre arbítreo mas, de ostentações, orgulho e pompa quero distância. Isso é superficial demais, afinal, o que se leva desta vida? Nem sei bem pq estou escrevendo isso hoje, mas aí está.

O tempo passa rápido demais. O que é a que estamos fazendo com os nossos dias? Cada um deve responder para si mesmo esta pergunta.

"A terra provê o suficiente para satisfazer as necessidades de todos os homens, mas não a sua ganância."
-Ghandi-


Fonte da foto:http://mesillatyesharim.blogspot.com/2007/06/simplicidade.html

4 comentários:

Ana Claudia Lintner disse...

Oi amiga,
vim deixar esta mensagem pra voce:
"As pessoas nascem com a forma de semente; podem tornar-se flores ou não.
Tudo depende de si, do que faz consigo; tudo depende de você crescer ou não.
A escolha é sua – e a cada momento é preciso enfrentar essa escolha;
a cada momento você está numa encruzilhada.
Milhões de pessoas decidem não crescer.
Continuam a ser sementes;
continuam a ser possibilidades, nunca se tornam realidades.
Elas não sabem o que é realizarem-se pelos seus próprios meios,
não conhecem todo o seu potencial, não sabem nada acerca do ser.
Vivem completamente vazias, morrem completamente vazias."

Osho

Um beijo e otimo domingo.

Debora Rocha Muscutt. disse...

Mensagem muito sábia, Aninha! Obrigada pelo post!beijão

Não tente me entender... disse...

"Amas a vida? Então não desperdices teu tempo;
é de tempo que a vida é feita".
(Benjamin Franklin)
Olá Debora,
Eu estava relendo os comentários do Blog Meu Amigo Frango e me deparei com o seu comentário...por curiosidade, vim visitar seu cantinho...gostei muito ! Bem ontem eu estava pensando justamente em Imaginação e fantasia (vi o pensamento de gandhi bem ali no cantinho) e sobre o tempo, volta e meia vivo a pensar...e me deparei com o teu texto!
Costumo dizer, que nada é por acaso... vou ficar fã do teu espaço e visitarei sempre que puder!
Beijo grande.
Fique com Deus!
Cláudia

Debora Rocha Muscutt. disse...

Claudia,welcome! Gostei muito de sua msg, à qual agradeço e, tb concordo q nada acontece por acaso. Tb vou te visitar sempre! Beijos,
Debora

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif