sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Direitos dos animais


Acrescentei mais um link na área reservada a este fim, em meu blog.
Menciono o "Animal Rights".

Cheguei a este website após ler uma matéria revoltante sobre mau tratos aqui perto de onde moro, em um puppy mill no TN. Compramos o Loopy em um puppy mill especializado em pequenas raças. Vimos o local e era bem cuidado.

Este mencionado acima era o caos total. Revoltante! Graças a Deus estes pobres bichinhos foram resgastados mas quantos outros sofrem por aí?
Se você quiser checar a matéria, o link específico é este.

Quando pensamos que já vimos de tudo..


Terra Internet - Mulher recebe prótese de sereia na Nova Zelândia
27 de fevereiro de 2009 • 13h42 • atualizado às 14h02

Abaixo, cópia do texto:
A neozelandesa Nadya Vessey teve suas duas pernas amputadas até o joelho quando era criança. Há dois anos, entrou em contato com a produtora de cinema Weta Workshop, pedindo uma prótese especial para ela.
Surpreendentemente, a empresa topou realizar seu sonho e uma prótese que imita uma sereia foi fabricada especialmente para Nadya. "Uma prótese é uma prótese; seu corpo precisa ficar confortável com ela e você precisa treinar sua mente para que ela faça parte de seu corpo", declarou Nadya ao site Stuff.
A cauda artificial é feita de tecido especial para mergulho e alguns moldes de plástico, e foi pintada especialmente para a neozelandesa. Richard Taylor, diretor da Weta Workshop e responsável pelos efeitos visuais de filmes como Senhor dos Anéis, disse ter ficado extasiado com a idéia de tornar o sonho de Nadya uma realidade.
"Ela foi muito paciente. Não pudemos preencher todos os requisitos. Nos engajamos rapidamente no projeto porque era um desafio", disse Taylor.
"Queríamos que Nadya ficasse bonita e sexy. Foi realmente incrível. É lindo vê-la nadar e ver um sonho realizado e ser parte disso. Me sinto abençoada", emocionou-se Lee Williams, figurinista da produtora.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Procurando...


Ainda estou aguardando a chegada do novo passaporte, ansiosamente! Afinal, não será o verdinho de sempre desta vez. Este será meu terceiro passaporte. O primeiro eu fiz em 1998 e está comigo até hoje. Não sei se devolverão este anterior, espero que sim. Passaportes trazem recordações!
* * * * * * *

Bem, não tenho muitas novidades. Voltei a procurar emprego após um período meio desmotivada, neste sentido. Moro nesta cidade, Asheville, há 3 anos. Não morro de amores pelo lugar mas mesmo assim, é minha casa agora. Conheço a área e me sinto confortável dirigindo por aqui. Temos pouquíssima violência. É uma cidade segura, posso dizer. Mesmo assim, estou pensando em relocar para outra área. Basicamente pela questão de trabalho. Eu acho que essa é a maior dificuldade neste lugar, fora que aqui tudo é extremamente mais caro que em outras cidades. É bem certo que é um lugar bem bonito especialmente na primavera mas, isso não é tudo e quero mais.

Estou enviando currículos para vários lugares diferentes e DC é um dos que oferecem mais oportunidades, pelo menos é o que estou achando até agora. Enviei tb para NY, NJ, GA, TX...

Quem sabe um destes lugares será meu próximo lar? Torçam por mim!

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Novo passaporte


Na 6a feira passado fomos até Atlanta renovar meu passaporte. Na verdade iria expirar somente em Novembro mas, quando liguei para o consulado e soube que poderia renovar a qualquer momento, bastando agendar a data e que havia vaga no dia seguinte...decidimos ir e fazer tudo logo de uma vez.

Chegamos em Atlanta por volta do horário de almoço, são 3 horas e 20 minutos de carro, aproximadamente. Antes o consulado brasileiro desta área era em Miami e era um terror. Nunca vi tamanha confusão, funcionários que não sabiam trabalhar direito, gente gritando, sinceramente, fiquei com vergonha pq Thomas viu tudo e tb ficou assustado. Desta vez foi o contrário, o lugar era ótimo, excelente atendimento, nenhuma confusão, tudo perfeito.

Sobre o passaporte:

"Cumprindo acordo internacional firmado pelo Brasil e por todos os países membros da Organização de Aviação Civil Internacional (OACI), que determina a obrigatoriedade de expedir passaportes impressos eletronicamente (modelo biométrico), a partir de 2010, o Consulado-Geral do Brasil em Atlanta iniciou a emissão do novo passaporte no dia 28 de janeiro de 2009.

O novo modelo possui os mais modernos itens de segurança contra tentativas de adulteração e/ou falsificação.

Os valores para emissão do novo passaporte são de:
* US$ 80,00 (oitenta dólares) mediante a apresentação do passaporte anterior;
* US$ 160,00 (cento e sessenta dólares) quando o passaporte anterior tiver sido danificado, extraviado ou roubado."

Eu já fiz o meu, agora espero que o consulado envie pelo correio e que nada saia errado ou, terei que voltar lá, fazer tudo de novo, incluindo o pagamento. Acho que vai ser ok!

Uma boa semana pra todos nós!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O aniversário do papai, hoje.


Hoje, dia 19 de Fevereiro, seria aniversário do meu pai. Ele não gostava que a gente divulgasse a idade, então eu não vou dizer quantos anos ele estaria completando.
Todos os anos, desde que mudei pra NC, eu enviava um cartão e ligava pra ele.
Desde o ano passado isso não é mais possível.
A saudade é de lascar.

Tudo lembra o "seu Rochinha".
Músicas, filmes, até mesmo o vento forte que tivemos hoje aqui em Asheville, o dia inteiro. Ele costumava assobiar de um jeito específico e dizia que estava chamando vento quando fazia muito calor...eu e Daniel, meu irmão ríamos, não queríamos acreditar, mas não é que o vento vinha mesmo?!

Enquanto eu estiver por aqui, sempre lembrarei das duas datas, a do nascimento e da partida dele.

Pra sempre em meus pensamentos, pai! Data da foto acima: Julho/2007 - 3 meses antes.

Luis Miguel cantando "La Barca", uma das músicas favoritas do meu pai.




quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Fotos prometidas

Loopy não pode faltar nas fotos! Acima, antes de sairmos. Abaixo, nós dois, Sarah e seu namorado Jacob.





Seis coisas

Oi gente! Recebi a indicação da Dani para revelar seis coisas que nem todo mundo sabe sobre mim. Assim como a Dani, eu tb escrevo muito sobre o que penso e sou no meu blog mas, tem sempre uma coisinha que ninguém sabe. Estou achando que este post vai ser longo...

1)Sou uma saudosista de carteirinha. Ainda por cima tenho memória boa e fico lembrando do passado com frequência. Tenho uns diários antigos pra ajudar, claro...
Gosto de tudo relativo ao passado.Adoro Audrey Hepburn, Debbie Reynolds, etc. Filmes, livros, músicas e moda também. Tenho 2 vestidos estilo anos 50, adoro!
Pesquiso tudo sobre o Rio antigo e quero saber mais e mais. Tenho vários livros sobre o assunto e na minha monografia de final de curso na Faculdade eu escrevi sobre o assunto. O trabalho tem mais de 130 páginas e acho que foi a melhor coisa que já escrevi até hoje!

2)Síndrome do patinho feio, da Ugly Betty *risos*.
Começou na 5a série, eu tinha 11 onze. Uma menina da turma, na aula de ginástica, me disse que as minhas pernas eram tao finas que poderiam quebrar se eu corresse muito. Não fiquei ofendida mas concordei com ela. Eu e meu irmão éramos os mais magrinhos da escola. As outras crianças sempre nos lembravam isso. Tinha mil apelidos, cada um mais feio que o outro.
Quando dei o primeiro pedaço de bolo pra o Rogério na minha festa de onze anos ele recusou. Fiquei lá com cara de tacho na frente de todos. Ele ainda justificou: "ela é feia, só presta o cabelo"! Apesar da vergonha na frente dos colegas, passei a cuidar mais do meu cabelo, já que o Rogério tinha dito aquilo;-). Mas também passei a me achar muito mais feia. Para compensar a feiúra, eu tentava ser faladeira e amiga de todos, o que, de uma certa maneira conseguia 'encobrir' a feiúra e seguir em frente.E lá no fundo o complexo ficava guardado. Achava que nunca iria achar um namorado e muito menos casar. Viajava nos livros, nas histórias bonitas. Eu me olhava no espelho e só via magreza, olhos grandes demais,pele e dentes imperfeitos, etc. Esses pensamentos me acompanharam até a entrada no mundo dos adultos. Daí tive tanto mais pra fazer na vida que isso não ocupava mais destaque nos meus pensamentos e...passou, felizmente. Não sou linda mas também definitivamente não me sinto um patinho feio.

3)Nunca falo palavrão e tenho "incapacidade congênita" para isso. Pura verdade. Não consigo. Não consigo!! Nem no momento da maior raiva sai algum. Tem sempre um sinônimo feio mas que não pode ser considerado palavrão. Isso corre em família. Nunca ouvi palavrões na minha casa durante todo o tempo em que vivi com minha família. Não me perguntem o porquê. Ah, detalhe importante: nada contra quem fala e gosta! ;-)

4)Agora vai a bomba! Tenho uma uma mania completamtente doida! Eu 'digito' algumas palavras que falo! Mentalmente vou lá teclando as palavras. Digito rápido e certinho. Por favor, entendam, todos temos maluquices. Quando estou estressada, acontece mais, quando mais relaxada, a mania some :-0 !!

5)Não é segredo, mas muitos talvez não saibam, vou à igreja aos Sábados. Assim como os judeus, considero o Sábado um dia especial. No final do ano, melhor dizendo, no Ano Novo, até curto a virada do ano à meia noite, mas pra mim o ano novo já chegou desde o pôr-do-sol do último dia do ano. Todas as 6as feiras, celebro o Shabbat, ou Sabbath, ou Sábado, assim que o sol se põe, tal qual os judeus. Acredito na Bíblia, nos dez mandamentos e considero o 4o, que fala sobre o Sábado, super importante.

6)Eu tinha pavio compridíssimo até antes de me mudar para os EUA. Tinha até fama de nunca me aborrecer, ou ficar zangada, nunca perder 'a linha' por nada neste mundo. Depois que saí do Brasil e passei por umas situações inusitadas aqui neste País eu mudei radicalmente. Literalmente, não levo desaforo pra casa. Luto pelo o que acho direito e se tiver que brigar, vamos lá. Sempre com classe, claro. Não sei baixar o nível a ponto de fazer escândalos mas, ao menos aprendi a me defender. Meu marido confessou que ficou assustado com minha mudança. Ele me conheceu bem antes disso...Muita gente no Brasil não sabe desta mudança, acho que só meu marido mesmo.

Obrigada, Dani! Passo agora o desafio para Patricia!

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Sobre o dia dos namorados


Ontem foi o dia dos namorados por aqui e, embora eu já tenha acostumado com esta data, ainda gosto muito do 12 de Junho lá do Brasil também. Coisas importantes aconteceram comigo nesta data brasileira, ao longo dos anos.

Comecei a pensar em garotos e prestar mais atenção neles um pouco tarde, comparando com as meninas dos dias de hoje. Acho que eu já deveria ter uns 14 anos. Antes disso eu ocupava mais a vida com uns livros bem bacanas que minha mãe comprava (uma série) e também uma coisa que eu adorava fazer...desenhar coleções de roupas! É.... eu gostava muito de desenhar e tinha umas modelos desenhadas por mim mesma. Fazia coleções de acordo com as estações. Primavera-verão, outono-inverno e por aí vai. Nem sei dizer ao certo quando este interesse deixou de ser atrativo e comecei a olhar mais para os meninos. Posso dizer exatamente de quantos e quais eu gostei. Poucos! Enfim, lá pelos 16 ainda não tinha nenhum menino interessado em mim e comecei a ficar um pouco decepcionada por não ganhar nada no dia dos namorados. Algumas amigas ganhavam presentinhos dos interessados nelas. Decidi fazer alguma coisa. Comprava o jornal no dia 12 de junho e via os anúncios. Sempre tinha alguém dedicando alguma coisa para alguma outra Debora. Daí eu recortava e assumia que eram pra mim. Um absurdo mas... Não ficava tão frustrada. Que coisa! ;-)

Daí fiz 17 anos e apareceu o primeiro interessado. David era o nome dele. Estava sempre me convidando para ir ao McDonald's tomar sorvete. Ele morava na João Lira no Leblon. Íamos a praia por lá. Minhas amigas gostavam dele, porque era muito alto e nos salvava nas ondas mais altas. Eu gostava dele como amigo, mas saía com ele, era boa companhia. Foi bom sair num dia dos namorados com ele, ao menos foi marcante. Nunca de fato namoramos. Ele foi morar na Suécia quando estava quase com 18 anos e assim perdi meu quase primeiro namorado. Nunca perdi contato com a irmã dele e sempre soube do David. Atualmente eu e David somos amigos no Facebook, ele mora na Califórnia e tem 3 meninas lindas. David foi bem marcante porque foi o primeiro menino que gostou de mim.

Vieram outros dias dos namorados e por incrível que pareça, sempre algo importante acontecia nesta data. Ou eu achava alguém interessante, ou terminava um namoro na véspera.

Conheci meu marido no mês de Junho, semanas após o dia dos namorados no Brasil. Comemorei com ele, via msn messenger, o primeiro dia dos namorados da gente nesta data brasileira.

Enfim, ontem foi a data americana. Saímos pela primeira vez com outro casal, a filha do Thomas (de 16 anos) e seu namorado, Jacob. Não era bem o que eu tinha planejado mas estava ok. Ao menos foi bem diferente. Perguntei a ele como se sentiu saindo com a filha e o namorado dela e ele disse apenas que achava bacana ver a filha crescida agora, quase adulta, coisa que ele ainda não conseguia enxergar muito bem. Entendi o que ele quis dizer, eu mesma a conheci com 12 anos e totalmente infantil. Agora está cheia de planos com esse Jacob, para o futuro. Veremos. Espero que ela seja feliz.

Na verdade, relacionamentos deveriam ser comemorados todos os dias, é tão importante demonstrar carinho, atenção. Mas já que existe data especial, seja aqui ou no Brasil, o mais importante mesmo é saber que se tem alguém ao lado. E se não temos ninguém ao lado, sempre é tempo para encontrar esse alguém especial que tanto ajuda a vida a ficar mais bonita!

Depois coloco as fotos de ontem. Boa semana pra todos!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Chatices da vida

Hoje tomei um susto logo pela manhã ao checar meus e-mails e scraps do orkut...

Alguns podem achar que estou chateada à toa, mas não sinto assim.

Imaginem só, a gente está na 'santa paz', tentando não pensar tanto nos problemas e sim contar as bençãos e etc e tal, e recebe um scrap no orkut (via depoimento) cheio de acusação. Não vou colocar aqui os detalhes, mas uma pessoa veio me visitar ontem aqui sem avisar, nem nada, e como eu "não abri a porta" veio logo me perguntando pq fiz isso, o que foi que ela me fez, que isso não se faz, etc e tal e no final dizendo que me perdoava em nome de Jesus. Engraçado usar o nome de Jesus fazendo mil acusações, sem nem saber o que se passava. Julgando.

Fiquei me sentindo mal com isso tudo. Primeiro pela acusação e depois pelo 'perdão' tb. Que coisa mais absurda!

Estão martelando constantemente aqui no apt acima do nosso. Loopy late o tempo todo pensando que tem alguém na porta, eu sei q ninguém vem aqui sem avisar. Resultado, ignorei os latidos, pedi pra ele ficar quieto. À tarde, saí e só voltei no início da noite.

Hoje recebo as acusações. Pode parecer bobagem para alguns, mas para mim foi só mais uma gota d'água neste mundo de coisas que acontecem e que nos deixam mais estressados ainda. A gente não faz nada, já temos nossos problemas pessoas e ainda mais isso. É só mais uma coisinha...sim, mas não teria necessidade de ter acontecido. Porque as pessoas agem assim? Porque tanto julgamento precipitado, tanta injustiça? Fiquei realmente chateada com isso.

E escrevi de volta para ela. Disse a ela que ela não precisava me perdoar porque eu não fiz nada. Ao contrário, ela é que precisa aprender a não julgar os outros sem saber a verdade antes.

Uffa! É difícil às vezes...

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Mês de saudades

O mês de Fevereiro é complicado para mim.

Na verdade, passou a ser, depois que papai se foi. Lembro dele sempre, mas neste mês fica mais intenso; de como eu costumava pensar que ele viveria até depois dos cem anos...sim, eu pensava que esta data especial dele seria comemorada por muitos anos durante o mês de Fevereiro.
Por motivos que só Deus sabe, eu estava errada. Como sei que tinha que ser, tenho paz. Também saudades, muitas saudades.

O último ano em que pude enviar meus parabéns a ele foi em 2007 e, naquele mesmo ano ele partiu. Eu estava longe dele no aniversário, mas consegui chegar a tempo de conviver mais alguns poucos meses com ele lá no nosso apt no Rio.

O aniversário dele está chegando e as saudades vão se intensificando.

Vai ser sempre assim, enquanto eu viver.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Dicas

Geralmente eu adiciono várias websites nos meus favoritos. Todos separadinhos por assunto, claro. Muitas das minhas "descobertas", eu divulgo aqui no blog. Faz tempo que não dou nenhuma dica e hoje tenho 4 para vocês.

Os dois primeiros links são relacionados à saúde. Aqui em Asheville, muita gente acredita com fervor na medicina natural. Temos vários mercadinhos só com produtos relacionados. Há também muitas pessoas, digamos, alternativas, mas isso é outra história ;-)!

Enfim, tenho lido bastante sobre os benefícios do pólen de abelha/bee polen. Já faz um tempo que meus problemas alérgicos pioraram muito e, segundo o médico que me atende aqui, até mesmo quem não é alérgico passa a ser, vivendo nesta cidade infestada de todos os tipos de pólens. Resumindo, embora alguns médicos não sejam tão favoráveis aos produtos naturais, este me incentivou a conhecer melhor o 'bee polen' e desde então tenho usado. Para mim tem sido uma maravilha. O preço não é tão maravilhoso assim mas os benefícios valem a pena. Há pessoas alérgicas ao bee polen, segundo soube, geralmente estas pessoas não são alérgicas ao polen. Melhor fazer um teste antes. De qualquer maneira vamos ao site onde tudo está explicadinho. Aqui temos dois, um em Inglês e outro em Português.

Em Inglês

Em Português

Neste link:

Testes gratuitos de Inglês para ESL/EFL (Free English Tests for ESL/EF)

Episódios de tv e alguns filmes também, gratuitos, dica do "Good Morning America":

TV Hulu

Para quem gosta de artesanato e é fera, ou mesmo para curiosos como eu, segundo eles:

Maior portal de artesanato na Internet brasileira

Depois volto com mais dicas. Por favor, avisem-me se algum link estiver 'quebrado'!

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif