domingo, 22 de fevereiro de 2009

Novo passaporte


Na 6a feira passado fomos até Atlanta renovar meu passaporte. Na verdade iria expirar somente em Novembro mas, quando liguei para o consulado e soube que poderia renovar a qualquer momento, bastando agendar a data e que havia vaga no dia seguinte...decidimos ir e fazer tudo logo de uma vez.

Chegamos em Atlanta por volta do horário de almoço, são 3 horas e 20 minutos de carro, aproximadamente. Antes o consulado brasileiro desta área era em Miami e era um terror. Nunca vi tamanha confusão, funcionários que não sabiam trabalhar direito, gente gritando, sinceramente, fiquei com vergonha pq Thomas viu tudo e tb ficou assustado. Desta vez foi o contrário, o lugar era ótimo, excelente atendimento, nenhuma confusão, tudo perfeito.

Sobre o passaporte:

"Cumprindo acordo internacional firmado pelo Brasil e por todos os países membros da Organização de Aviação Civil Internacional (OACI), que determina a obrigatoriedade de expedir passaportes impressos eletronicamente (modelo biométrico), a partir de 2010, o Consulado-Geral do Brasil em Atlanta iniciou a emissão do novo passaporte no dia 28 de janeiro de 2009.

O novo modelo possui os mais modernos itens de segurança contra tentativas de adulteração e/ou falsificação.

Os valores para emissão do novo passaporte são de:
* US$ 80,00 (oitenta dólares) mediante a apresentação do passaporte anterior;
* US$ 160,00 (cento e sessenta dólares) quando o passaporte anterior tiver sido danificado, extraviado ou roubado."

Eu já fiz o meu, agora espero que o consulado envie pelo correio e que nada saia errado ou, terei que voltar lá, fazer tudo de novo, incluindo o pagamento. Acho que vai ser ok!

Uma boa semana pra todos nós!

Um comentário:

A e W disse...

E ai amiga, chegou??? Espero que seu passaporte tenha chegado direitinho. Beijos

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif