sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Quando pensamos que já vimos de tudo..


Terra Internet - Mulher recebe prótese de sereia na Nova Zelândia
27 de fevereiro de 2009 • 13h42 • atualizado às 14h02

Abaixo, cópia do texto:
A neozelandesa Nadya Vessey teve suas duas pernas amputadas até o joelho quando era criança. Há dois anos, entrou em contato com a produtora de cinema Weta Workshop, pedindo uma prótese especial para ela.
Surpreendentemente, a empresa topou realizar seu sonho e uma prótese que imita uma sereia foi fabricada especialmente para Nadya. "Uma prótese é uma prótese; seu corpo precisa ficar confortável com ela e você precisa treinar sua mente para que ela faça parte de seu corpo", declarou Nadya ao site Stuff.
A cauda artificial é feita de tecido especial para mergulho e alguns moldes de plástico, e foi pintada especialmente para a neozelandesa. Richard Taylor, diretor da Weta Workshop e responsável pelos efeitos visuais de filmes como Senhor dos Anéis, disse ter ficado extasiado com a idéia de tornar o sonho de Nadya uma realidade.
"Ela foi muito paciente. Não pudemos preencher todos os requisitos. Nos engajamos rapidamente no projeto porque era um desafio", disse Taylor.
"Queríamos que Nadya ficasse bonita e sexy. Foi realmente incrível. É lindo vê-la nadar e ver um sonho realizado e ser parte disso. Me sinto abençoada", emocionou-se Lee Williams, figurinista da produtora.

Um comentário:

A e W disse...

Realmente... Qdo pensamos que ja vimos de tudo... Super interessante amiga, mas como eh isso? Ela vive com a calda? Ou eh somente para qdo esta na agua? Interessante...
Beijao

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif