terça-feira, 26 de agosto de 2008

Bugs invasion!



Meus tomatinhos estavam indo super bem até...eu descobrir uns pulgões pelas folhas. Fiquei super chateada, afinal eu havia contado ao menos 22 tomatinhos cereja e 4 do tipo roma. Foi tão repentino! Ontem à noite saímos para comprar alguma coisa para salvar os tomatinhos. Fora isso, a "colméia" na varanda, acima de nossas cabeças do que costumo chamar de "inseto não-identificado" estava aumentando e os danadinhos querendo atacar quem chegava na varanda...resolvi seguir o conselho de Thomas e destruir a tal colméia. A princípio eu pensava ser uma colméia de abelhas. Igualzinha! Thomas chama de abelha "alguma coisa" que não adianta, não consigo repetir. Só sei que me lembram marimbondos. Hoje recolhi os insetos pelo chão...e vamos ver se conseguimos eliminar os pulgões também dos tomates, torçam por nós!
Ah, outra coisa, eu não sabia como seria "pulgão" em Inglês, de jeito nenhum. De tanto procurar, acabei achando um glossário de Agricultura, em Inglês-Português, que me ajudou a descobrir não somente como dizer pulgão em Inglês mas também muitas outras coisas. Enfim, aqui está a link, fica a dica para vocês: Glossário
Espero que seja útil!

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Final de semana

Tivemos um final de semana bem legal, graças a Deus. Fomos a um aniversário no Sábado à tarde e levamos o caçula do Thomas, que até que se comportou bem, como geralmente ocorre quando está longe dos irmãos. A festa era do aniversário de 3 anos do filho da Leila, o Pedrinho, muito lindo. Conheci vários brasileiros que vivem aqui em Asheville e que eu não tinha a menor idéia. Segundo Leila, há muitos mais. Enfim, matei as saudades das festinhas brasileiras com muito brigadeiro, cajuzinho, docinho de coco e muito mais! O tema da festa foi o Bob Esponja e fizeram a tradicional "Pinada" quando a criança tem que acertar o boneco cheio de doces - com os olhos tampados. Adivinhem quem acertou? Pois é, foi Levi, o caçula do Thomas. Adoramos tudo!

No Domingo fomos ao centro da cidade, conferir uma feira - até agora não sei bem o porquê, mas acredito que era algo ligado à campanha do Obama para presidente. Só sei que tudo estava super bonito, muita coisa linda da Africa, coisas que jamais havia visto, peças exóticas, roupas, comida, tudo que se possa imaginar. Também um show/concerto muito legal, fiquei muito impressionada com a cantora, super voz. Cantou vários estilos, inclusive jazz, que gosto muito.
Espero que todos nós tenhamos uma boa semana, cheia de boas surpresas!

Fotos:



Levi, acertando o Bob Esponja em cheio!
Parabéns p/ Pedrinho!

Domingo no centro da cidade









Mais uma receita.




Neste final de semana, levamos um pavê de manga para o potluck da igreja. Eu achei que o tamanho era razoável, geralmente há muita sobremesa, mas mesmo assim o pavê de manga fez sucesso! A receita é minha criação, isto é, pode ser que muita gente faça igual, mas eu costumava fazer no Brasil usando maracujá e aqui resolvi tentar a manga.

Ingredientes creme:

suco de manga ou manga congelada (usei esta, um saco inteiro, tamanho médio)
leite condensado
creme de leite
3 claras em neve

Ingredientes da montagem:

1 bolo pão de ló ou biscoitos para pavê
2 mangas fatiadas
suco de manga ou abacaxi (usei abacaxi e ficou bom)

Modo de fazer o creme:

Eu bati a manga congelada com um mínimo de água até virar um purê. Após isso, acrescentei ao purê de manga o leite condensado, o creme de leite e as claras em neve (quem desejar uma mousse mais consistente, pode usar gelatina em pó sem sabor). Reserve.

Montagem, modo de fazer:

Num pirex, coloque os biscoitos, ou massa de pão de ló cortada em fatias, molhe com o suco e espalhe a mousse/creme de manga por cima. Faça outra camada igual, mousse e biscoito/bolo. Para terminar, a mousse. Em cima, fatias de mangas picadas. Eu usei duas, e mesmo assim não cobriram o pirex todo, como eu queria...

Ah, esqueci! Deixe na geladeira de um dia para outro, para ficar mais consistente. Super fácil, se desejar, faça com pessego, ou morango, ou enfim, sua fruta preferida.

:-)

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Receitinha para o final de semana!


Recebi esta receita e, como parece muito boa mesmo (vou fazer em breve!) resolvi compartilhar com meus amigos do blog. Enjoy e bom final de semana! ;-)
Torta alemã com maracujá
Ingredientes:
creme: 3 gemas -1 caixinha (395 g) de leite condensado - 12 colheres (sopa) de leite - 1 xícara (chá) de creme de leite fresco bem gelado - 2 colheres (chá) de gelatina em pó incolor e sem sabor
cobertura: 150 g de chocolate branco picado - polpa de 2 maracujás médios - 1 xícara (chá) de creme de leite fresco bem gelado
montagem: 1 colher (sopa) de manteiga - 13 biscoitos maisena - 15 biscoitos calipso de chocolate branco
Modo de Preparo:
Creme: peneire as gemas, aparando no copo do liquidificador. Junte o leite condensado e o leite e bata por 3 minutos. Despeje numa tigela refratária e leve ao fogo em banho-maria. Cozinhe, mexendo de vez em quando, com um batedor manual, por 15 minutos, ou até obter consistência. Retire do fogo e deixe esfriar. Bata o creme de leite fresco na batedeira, em velocidade alta, por 2 minutos, ou até obter ponto de chantilly. Despeje sobre o creme já frio, com a gelatina dissolvida conforme as instruções da embalagem. Mexa delicadamente até ficar homogêneo. Cubra a tigela com filme plástico e deixe na geladeira por 30 minutos, ou até adquirir consistência levemente cremosa.
Cobertura: numa tigela refratária, derreta o chocolate em banho-maria. Acrescente a polpa de maracujá e misture. Cubra a tigela com filme plástico e leve à geladeira.
Montagem: forre o fundo de uma fôrma de aro removível, de 25 cm de diâmetro, com filme plástico, unte com a manteiga e acomode os biscoitos maisena.
Distribua nas laterais da fôrma os biscoitos calipso, um ao lado do outro, em pé.
Despeje o creme de gemas, cubra a fôrma com filme plástico e leve ao congelador por 4 horas. Em seguida, espalhe o creme de chocolate (aqueça novamente se estiver duro).
Volte ao congelador por mais 12 horas, ou até endurecer. Um pouco antes de servir, retire a torta do congelador e deixe na geladeira por 30 minutos, ou até adquirir consistência cremosa.
Fonte: Revista Água na Boca

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

drops..



Não sei exatamente quais as pessoas que visitam meu blog, de onde são, mas muita gente é daqui dos EUA mesmo. Eu tb não sei se o restaurante italiano Iannnucci's é uma cadeia; tudo que sei é que é muito bom, e que oferecem o melhor tiramissu que já comi na vida! Algo imperdível. Fica então aqui a dica e duas fotos péssimas, tiradas no escuro e sem flash suficiente, mas..

Thomas e seu spaghetti! Toldos acima de nossas cabeças, muito interessante, porque isso é dentro, não fora! Dá para ver??
*** ***

Não consigo acompanhar os jogos olímpicos. Toda vez que acho algum jogo na tv, alguém liga ou acontece alguma coisa; não que eu não goste que me liguem, ao contrário...só que tem acontecido exatamente quando vou assistir alguma coisa e por isso, até agora não consegui ver nada na íntegra!;-)

*** ***

Loopy aprendeu uma nova "modalidade" antes de ir dormir. Quando falamos que é hora dele ir, ele se joga de costas no chão e fica esperando que alguém o carregue para a cama; creio que deveríamos filmar isso, é muito interessante!

*** ***

Pela primeira vez na vida, aqui em Asheville, tenho dois eventos brasileiros engatilhados: um aniversário e um churrasco. Fato inédito!

*** ***

Fiquei chocada com o acidente aéreo na Espanha. Apesar dos terríveis que aconteceram ultimamente no Brasil e em curto espaço de tempo, é sempre uma das coisas mais terríveis. 153 pessoas se foram, inclusive um brasileiro, já confirmado. Muito triste!

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Sobre a vírgula - Muito legal a campanha dos 100 anos da ABI (Associação Brasileira de Imprensa).


1. Vírgula pode ser uma pausa... ou não.

Não, espere.
Não espere.

2. Ela pode sumir com seu dinheiro.

23,4.
2,34.

3. Pode ser autoritária.

Aceito, obrigado.
Aceito obrigado.

4. Pode criar heróis.

Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.

5. E vilões.

Esse, juiz, é corrupto.
Esse juiz é corrupto.

6. Ela pode ser a solução.

Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.

7. A vírgula muda uma opinião.

Não queremos saber.
Não, queremos saber.

Uma vírgula muda tudo.

ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação.

Detalhes Adicionais

SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.
- Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER.
- Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM. ;-)

sábado, 16 de agosto de 2008

Algumas fotos

Quantos tomates-cereja vc consegue contar na segunda foto? Tem vários! Só um maduro.



Este é o outro lado, com o outro tipo de tomate, o "roma tomato".
"Curious George" Loopy querendo saber o que eu estava fazendo perto dos tomates.

Adora pular na cadeira!
Eu e Loopinho

Updates


Esta semana foi bastante difícil, tanto em termos de trabalho quanto em termos de emoções!

Bem, sem maiores delongas...eu saí da JCrew. Pedi demissão. Não aguentei a pressão. Fiquei cinco meses no total por lá, sendo que como "associate", apenas semanas.

Estávamos trabalhando exaustivamente nestas últimas semanas. Por conta da nova coleção chegando, todo mundo teve que fazer overtime; não era uma opção, era obrigação. Overtime, pressão, muito stress e muito mais. Desde que minha supervisora pediu demissão, eu me senti meio que sem braços e sem mãos por lá...estava mesmo chateada com os novos acontecimentos e finalmente, acabei tomando minha decisão quando o gerente veio ontem com a maior cara de animação me dizer que havia sido escalada para trabalhar no final de semana. Foi a gota d'água. Eu havia dito, quando comecei a trabalhar por lá, que os finais de semana pra mim eram importantes e que eu não iria trabalhar de forma alguma. Aceitaram. Aí agora com a pressão vem a mudança.

Vamos começar tudo de novo...novas procuras, novas possibilidades...o que virá? O tempo vai dizer.

Bom Domingo!

P.S Vcs não acham que eu sou a cara desta imagem aí de cima?!

domingo, 10 de agosto de 2008

Domingo de sol!

Lá fomos nós e os meninos p/ piscina; eu ainda bem branquinha e me recuperando da gripe...garganta doendo um pouquinho ainda...

Alguns vizinhos foram super simpáticos com a gente, foi legal. Nem posso pensar que o verão está acabando. Foi tão rápido!!!






Algumas fotos aqui em casa....

Voltamos da igreja e aproveitamos para tirar umas fotos em casa...
Loopy esteja sujinho e ficou fora das fotos ;-)


<\div>
Onde está Wally/Loopy?
<\div>
<\div>
Final de semana com as crianças! Sarah veio na 6a e no Sábado voltou para a casa da mãe porque iria oferecer um jantar especial para a família do novo namorado, Jacob. Ainda não conhecemos o tal moço, talvez em breve.

Eu confesso que me divirto muito mais quando apenas os meninos estão aqui com a gente! Eles são muito bagunceiros, mas ao mesmo tempo gostam muito de mim (e eu deles) e me obedecem. Sendo assim....ontem fomos ao restaurante mexicano preferido, o La Carreta com Christian e Levi. Eu nunca vi os meninos comerem tão bem! Gostaram de tudo e, realmente, estava bom demais! Vou colocar a foto aqui, tirada do celular, mas Thomas que nem veja, porque ele odiou a foto e me pediu para não publicar...rsrs

terça-feira, 5 de agosto de 2008


Peguei outra gripe! Na verdade, Thomas é que pegou primeiro e trouxe o vírus p cá. Ontem ele não foi trabalhar por conta da doença; tomou dezenas e dezenas de copos de água e hoje estava sem febre, sem dores no corpo...foi trabalhar. Em compensação, eu estava super bem e lá pela metade da manhã comecei a espirrar sem parar. Pensei que fosse alergia - ataque, mas que nada. Além de mim havia pelo menos 3 pessoas na mesma situação. Não deu outra. Estou com dores no corpo, coriza e mal estar geral.

Espero ir trabalhar assim mesmo amanhã. Falando em trabalho, eu fui contratada pela JCrew mas estou sempre procurando outras oportunidades melhores. Ontem e hoje já enviei currículos para ao menos 3 diferentes lugares - inclusive dentro da minha área, claro. Não desisto!

Uma nota triste é que o pai do Ricardo, casado com Adriana, amiga minha, faleceu. Imagino como devem estar agora. É a coisa mais devastadora. Neste final de semana fiquei sabendo do falecimento do pai da Liliane, o que me deixou tristíssima também. Nós sabemos que são fatos da vida, mas sempre causam muita comoção e tristeza.

Falando agora no contrário, soube que o bebê da Michelle - que trabalha comigo na Jcrew, vai muito bem, completando dois meses de gestação agora. Ela tem 42 anos e está enfrentando alguns problemas. Ficamos todos preocupados com ela. Tem saúde de ferro, mas questões emocionais são perigosas. O pai do bebê simplesmente desapareceu. Ele saiu perdendo, claro.

Boa 4a feira, amigos!

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Updates

Novidade inesperada! A minha supervisora lá na JCrew decidiu pedir demissão. Para mim foi um golpe, pois sei que conhece meu trabalho e até então tem depositado muita confiança no que faço. Quem virá agora? Será que as coisas vão mudar muito? Estou cheia de interrogações.

***
Fiquei sabendo hoje que Sarah só irá embora na 3a ou 4a que vem. A mãe dela, para variar, não vai voltar de Indiana até lá. Era para ser uma semana apenas. Agora são quase 15 dias e talvez, se deixarmos vai se estender mais ainda. Volto a dizer, se a menina fosse bacana, sem problemas. Pois bem, ela já detonou o computador do pai no final de semana. Isto é, o micro q ele deixou para eles no quarto de hóspedes. Todos estes dias, tem tentado usar o laptop do pai, sem sucesso, pq ele não quer ver este tb quebrado. Aliás, o outro foi para o conserto e vai custar uma nota! Continuando, hoje ela tentou várias vezes descobrir a senha do laptop do pai, sem sucesso. Ela sabe q eu vi e vou mesmo contar a ele. A gente não pode confiar nela de jeito algum. Fora isso, não lava um copo que usa, suja tudo...o banheiro de hospedes está caótico...deixei tudo tinindo antes dela vir. O quarto então...difícil até de andar por lá. E ela havia prometido cuidar de tudo. Mentiras e mais mentiras...eu já deveria saber! Estou cansada. Sem privacidade. Estou tendo mais trabalho também. Uma moça de 16 anos ao menos poderia me ajudar um pouco na limpeza, não acham? Humf!!
***
A experiência com meus tomatinhos está indo super bem. Estão crescendo um pouco mais a cada dia e já colhi 4 tomatinhos-cereja e um de tamanho regular. Quem diria! Nunca imaginei que poderia cuidar de qualquer tipo de planta. Todas morriam sob meus cuidados, sempre! Estou animadíssima com isso. Talvez eu plante outras coisas também.

***
Um bom final de semana para todos nós... ;-)


O poder da laranja


Ajuda a dissolver até feijoada... Da laranja se aproveita tudo, até o bagaço. Nele está a pectina, que diminui a assimilação de gorduras, combate doenças e tem zero de caloria.

A parte branca entre os gomos de uma laranja pode ser até mais preciosa que o sumo. É lá que está a pectina, uma fibra solúvel que, no intestino, vira uma espécie de gel que emagrece e faz bem para a saúde. É que quando o tal gel se forma é capaz de diminuir a assimilação de açúcares e gorduras e também impedir a reabsorção do colesterol. Mais: além de ajudar a combater a taxa de LDL (colesterol ruim), a pectina é benéfica até para quem tem diabete, já que controla a taxa de glicose no sangue. Por isso, cada vez que comemos o bagaço da laranja estamos aproveitando o que há de melhor na fruta.

A fibra, aliás, é um verdadeiro "detergente" para o organismo, já que promove uma eficiente varredura retirando metais e toxinas (provenientes tanto de frutas e verduras com agrotóxicos como de poluentes) indesejáveis no corpo. O bagaço ainda ajuda na digestão dos alimentos gordurosos, favorecendo o trabalho dos intestinos grosso e delgado. Então, será por isso que a laranja sempre acompanha feijoadas e churrascos? Exatamente. A pectina é ótima para dietas. Por ser rica em fibras, promove uma melhor mastigação e, com isso, proporciona maior saciedade.

Essa substância poderosa também é encontrada em outra frutas como maçã, banana, beterraba, cenoura, repolho, nozes, ervilha e quiabo. Mas é na laranja que ela está presente em maior quantidade. Cada unidade tem cerca de 2 gramas de pectina. Mas é preciso salientar que quem faz dieta de emagrecimento não deve exagerar no consumo de laranja. Lembre-se que o organismo necessita de 3 a 5 porções diárias de frutas.

Se você comer apenas apenas laranjas, talvez extrapole demais o limite das calorias indicadas para perder peso. Procure ingerir só duas ou três unidades por dia.

Todo o poder da laranja considerada a mais valiosa das frutas, a laranja deve ser consumida o ano todo. Rica em vitamina C e sais minerais, tem ainda uma quantidade enorme de fitoquímicos, substâncias naturalmente produzidas pelo organismo que previnem doenças crônicas, como a osteoporose e o câncer. Ela também é responsável por ações antiinflamatórias e antioxidantes, que evitam o envelhcimento precoce dos tecidos.

Especialista acreditam que a laranja diminui a tensão pré-menstrual, o estresse e ajuda a reduzir o risco de diabete e alguns tipos de câncer, como o de cólon, e aneurismas, graças a um de seus componentes, o glutarato. E mais: pesquisadores da Universidade de Western Ontario, no Canadá, acabaram de provar que o consumo diário de 3 copos de suco de laranja ajuda a combater o coleterol.

Propriedades da Pectina

- Possui alto teor de vitaminas A, complexo B, C, ferro;

- Tem ação cicatrizante;

- Diminui o nível de colesterol;

- Previne gripes e resfriados;

- Desintoxica o organismo;

- Ajuda a combater a prisão de ventre;

- Pode reduzir o risco de câncer, diabete e acidentes vasculares.

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif