sábado, 27 de fevereiro de 2010

Terremotos acontecendo

Infelizmente tivemos hoje mais notícias sobre a natureza causando destruição...
O Chile foi afetado por um terremoto fortíssimo, acima de 8 graus, a Argentina também (6,3 graus, área noroeste) fora os alertas de tsunami no Hawaii e outras ilhas do Pacífico. Vários turistas estão tentando sair dos locais sob alerta e parece que está complicado. Eu posso imaginar o pânico.

Há uma semana atrás uma amiga minha que mora na Califórnia colocou uma mensagem no Facebook sobre cerca de 100 pequenos tremores que ocorreram por lá dia após dia. Os moradores daquela área estão bem acostumados com os tremores rápidos, mas nunca de maneira tão digamos, diária. Ela me disse que muitos comentavam sobre o "big one".

Não sabemos o certo o que pode acontecer nos próximos dias, é tudo muito surreal, afinal, estamos acostumados a ver os filmes-catrástofe feitos por Hollywood, mas quando se trata da vida real, é bem assustador sim. E claro, a gente nunca sabe onde vai acontecer a próxima tragédia.

Eu sei que por mim eu me agarro em minha fé em Deus e peço a Ele pelos que sofrem. Ninguém neste mundo está livre de sofrimentos, sempre há uma coisinha ou outra mas, tragédias de grande porte assim nos fazem pensar sobre o que realmente importa neste mundo...tanta vaidade e orgulho, tanta coisa superficial valorizada ao extremo.

Para mim, o que realmente importa é minha fé, na qual me agarro todo dia quando acordo e vou dormir, minha familia e meus amigos, e ter paz no coração. O resto, realmente não passa de ilusão...é bom ter alvos, objetivos e tudo mais, mas não acho certo colocar o coraçao nestas coisas, pq coisas materiais realmente passam.

Peço a Deus por todos estes lugares afetados...quanta tristeza!

2 comentários:

Luciana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciana disse...

Desisto de postar hj :( Bjs! Nos falamos por email.

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif