quarta-feira, 10 de março de 2010

O tempo melhorou

Faz um tempinho que não escrevo nada por aqui...na verdade, tenho me sentido um pouco mal, estou com sinusite e uma crise alérgica das piores, faltei ao trabalho na 2a feira e hoje novamente. Não gosto de faltar, mas há dias em que realmente não dá! Dores de cabeça, tonturas, enjoos, só para começar!

Tenho notícias boas, entretanto. Deus respondeu minhas orações e finalmente a questão que envolvia a filha do meu marido morando conosco foi resolvida.
Após inúmeras tentativas frustradas de levá-la de volta para a casa da mãe da menina (frustradas porque nós a levávamos e a mãe ficava com ela dois dias e dizia que não era boa idéia, trazia de volta)resolvemos tentar algo diferente. Há alguns anos atrás Thomas havia contratado uma senhora para tomar conta das crianças em tempo integral, aliás, uma senhora uma idônea, muito experiente no assunto. Ela basicamente tomou conta deles por mais de um ano quando eram pequenos (na época ele a mãe da menina trabalhavam). Há uma semana atrás ele lembrou-se dela e resolveu telefonar contando o que estava acontecendo. Na mesma hora ela contou que atualmente mora sozinha em uma casa de 4 quartos e que gostaria de alugar algum quarto em sistema de pensão. Foi aí que se ofereceu para ficar com a menina na casa dela, que aliás, fica ao lado da escola em que a menina estuda e bem pertinho da casa da mãe dela também. Vamos pagar um valor para isso, mas foi a melhor solução. Quando comunicamos a decisão para a mãe da menina, na mesma hora ela reclamou e disse que não aceitava esta solução. Bom, ela nem tinha esta escolha mas, no dia seguinte ligou dizendo que seria bom para a menina ter uma experiência do tipo, já que vai para a faculdade ano que vem. Fora isso ela confessou que não aguentava as atitudes da filha e que imaginava o quanto deveria ser difícil para mim também. Tudo resolvido então! Desde que a menina se mudou, no Domingo último, tudo está correndo bem, ela está gostando e Marcella, a senhora que está com ela, é bastante firme em questões envolvendo respeito, deveres, etc. Acho que foi mesmo a melhor solução e espero que esta experiência ajude esta menina a entender que ela está quase adulta e precisa aprender a respeitar as pessoas, a tratá-las bem, até porque o mundo lá fora é bem difícil e ela vai ter que enfrentá-lo sozinha em algum momento.

Bom, depois desta novidade, resta contar que o tempo melhorou bastante e, embora estejam falando que vamos ter chuva ininterrupta por mais de uma semana, está tudo bem, ao menos a temperatura lá fora não está tão fria e já posso me livrar dos casacões pesados por enquanto.

Acho que vou me deitar agora e espero que todos tenham um bom restante de semana!

Nenhum comentário:

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif