quarta-feira, 17 de março de 2010

Remédios, aniversário, etc


Oi, gente!

Continuo aqui sofrendo com as alergias e as sinusites, agora ainda mais com os efeitos dos remédios que a médica recomendou.
Lá no Brasil eu costumava tomar antibióticos cuja dosagem nunca era inferior a 500 (tipo Amoxil) e os médicos sempre receitavam também o Floratil (para proteger a flora bacteriana) mais complexo B. Eu esqueci completamente deste detalhe, ou seja, agora já são 5 dias com os efeitos colaterais. Este antibiótico que estou tomando é de 250 mg. Mesmo assim, destruidor! Felizmente tomei o comprimido número 5 ontem à noite e estou livre! A pressão na cabeça melhorou bastante, mas como a alergia continua, ainda não posso dizer que estou me sentindo recuperada. Bom, tenho que ter paciência.

Estou sem trabalhar há basicamente duas semanas, dentro de casa. Só saí no Sábado passado rapidamente e também no Domingo. Fico tentando fazer alguma coisa além de ler, ver tv e usar o computador. Nem telefone estou usando muito por causa da respiração não estar lá muito boa...estou reclamando, mas se eu for comparar com a quantidade de coisas pra se fazer em casa quando eu estava doente e ficava "de molho"no passado...as opções eram muito menores. Eu sempre gostei de ler, tinha meus livrinhos companheiros e um rádio ao lado da cama. Acho que os programas na tv não eram tão interessantes porque eu realmente não assistia muito. Mesmo assim, dia após dia a gente cansa de tudo e quer sair, ver gente, fazer alguma outra coisa.
Amanhã é meu aniversário e, toda vez que esta data se aproxima, bem como natal e ano novo, fico um pouquinho mais reflexiva sobre minha vida, meu passado e meus objetivos, etc. Também fico um pouquinho triste apenas por não estar perto da minha família e meus amigos no meu País. Sinto falta deles, sinto falta das festinhas que fazíamos sempre, aliás, nos últimos anos eu sempre me juntava com a Liliane que faz aniversário hoje (Parabéns, Li!) e comemorávamos juntas fazendo uma festa para os amigos e familiares. Era muito bom! A última festa que comemoramos juntas foi em Março de 2005, antes de eu me mudar para cá. Foto acima, eu e Liliane no dia 18 de Março de 2005. Ela estava grávida do Gabriel e radiante!

Não faço questão de festa, apesar de eu ser animada e gostar de reunir amigos para qualquer evento, mas sinto saudades sim de estar com eles e talvez nestas datas especiais isso tenha um impacto mais forte em mim.
De qualquer maneira sou grata a Deus por mais um ano de vida, acho que este é o maior dos presentes!

5 comentários:

Mary disse...

Parabéns desde já e muitos anos de vida!

Jane Eyre disse...

Parabens! Também sou de março, fiz aniversário dia 13, e entendo o que você diz sobre ficar reflexiva
nessa época. E também tenho alergia respiratória... Muita felicidade! Eneida

vanessa disse...

Ai esse seu cheese cake, delicioso!

Roberto Lima disse...

Feliz Aniversário!
A vida é um milhão de novos começos movidos pelo desafio sempre novo de viver.

Sei do que falas. Tenho uma tese de que a vida fecha e abre seus ciclos na epoca de nosso aniversário. Normalmente sinto algo de tenso e muitas vezes tenebroso, sofrido no final desse ciclo. Para logo em seguida começar algo brilhante, motivador... Bem esse é minha tese. Gostuma acontecer comigo.

Feliz recomeço grande amiga!

A e W disse...

Amigona,
falei com voce no dia do seu niver, claro!!!!! Mas FELIZ aniversario novamente, curta cada momento da vida porque sao desses momentos que se fazem a vida! Bjao e melhoras com as alergias... Eu tbem nao escapo delas nao, minha sinusite qdo ataca... afff.

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif