sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Frio, neve, frio...

O mês de Janeiro se foi rapidamente...checando aqui no blog a última vez que escrevi alguma coisa tive a impressão que parece que faz meses desde que contei sobre o tal alerta de tornado.

Este foi o inverno mais rigoroso que passei nos EUA. Como meu marido não é daqui, ele é de Montana, além de não perceber invernos rigorosos muito bem porque nasceu e cresceu em um dos lugares mais frios dos EUA, ainda por cima mora em NC há menos de 11 anos, ou seja, não sabe muito bem sobre os invernos em Asheville. Sendo assim, para ele está tudo dentro da normalidade. Não para mim! Temos tido neve quase que diária (nem que seja um pouquinho) desde antes do Natal. O nosso chão vive branco, é bonito, mas nada, nada prático. Em duas ocasiões, voltando do trabalho, deslizei com o carro e quase perdi o controle. Ontem pela manhã, no estacionamento, levei um tombo muito feio, estou toda dolorida. Meu joelho está inchado, roxo, doloridíssimo e se não melhorar terei que ir ao médico. Aliás, hoje nem fui trabalhar por conta disso e também da freezing rain anunciada. Deslizar no chão e cair é ruim, mas no carro, posso ter um acidente fatal. Faltei ao trabalho 3 vezes esta semana por causa da neve.

O céu vive nublado, cheio de nuvens, muitas vezes durante o dia parece ser noite. Ainda falta um pouco para a primavera, mas estou contando os dias.

Tenho poucas novidades. Tentei uma vaga para trabalhar no consulado brasileiro de Atlanta, mas não fui a vitoriosa. Na terceira e última etapa do processo seletivo, éramos 10. Nem poderia precisar quantos eram no início. Enfim, uma vaga apenas, dez pessoas. Não passei. Sempre quis trabalhar em algum consulado brasileiro aqui nos EUA. Sim, eu conheço bem a fama do atendimento e eu mesma já sofri quando precisei no consulado, na época em Miami, em 2006. Mesmo assim gostaria de ter passado e ter tido esta chance. Bom, se eu souber de outras oportunidades, continuarei tentando!

Estou super feliz por ter 3 amigas grávidas, todas 3 estão lindas, radiantes. Todas brasileiras casadas com americanos. Uma delas já estava tentando há alguns anos e esta é uma vitória imensa para ela e o marido. Mal posso esperar pelos três novos sobrinhos (as).

Bom, mais um final de semana chegando, chuva fina agora e muita neve prometida para amanhã.

Perdoem a minha choradeira por conta deste frio sem fim, mas uma carioca acostumada com sol e calor não acostuma facilmente com este frio glacial...acho que talvez nunca acostume, isso sim...haha

Bom final de semana!


3 comentários:

Lucia disse...

Essa foto sua dentro da "casinha" de gelo esta o maximo, adorei! Nem me fala em gelo e escorregar. Aqui tivemos uma tempestade e apesar das ruas principais estarem limpas, o resto esta um caos! O centro da cidade esta puro gelo, ja que a neve derreteu e ficou. E ainda por cima estamos tendo outra tempestade de hoje pra amanha.

Nem preciso dizer que nao vou sair de casa, ne? bjos

Debora Rocha Muscutt. disse...

Acabei de ver seus ultimos posts, lindas fotos, Lu! O frio é lindo e nada prático, sempre digo...rs! Beijos!

Anônimo disse...

"frio glacial" haha achei engracado. Uma vez uma menina na faculdade disse algo como " calor tropical"...eu ri tb. bjs

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif