segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010


Hoje é aniversário da Cris, lá no Rio de Janeiro! Parabéns, Cris, muitas felicidades pra vc hoje e sempre.

Por falar em aniversário, o meu também está chegando, mês que vem. Quantas vezes vou repetir aqui que o tempo voa? Ontem mesmo era natal, agora já estamos no final de Fevereiro.
Isso também me faz lembrar que o inverno se encerra oficialmente no final de Março e todos nós que sofremos com um dos invernos mais rigorosos nos EUA podemos ficar felizes com a chegada da primavera. Sei que tem muita gente que ama o frio e respeito, mas tudo demais...já se sabe, né?

Ultimamente tenho sentido muitas saudades do Rio, da minha família, dos meus amigos.
É bem legal este privilégio da gente ver fotos, informações e tudo mais a respeito de quem está longe; orkut, facebook, blogs, tweeter....de uma certa maneira ajuda a gente a fazer parte, ainda que virtualmente, da vida uns dos outros, coisa impossível décadas atrás.
Ao mesmo tempo, as saudades aumentam!Queria tê-los aqui perto de mim.

Legal mesmo seria se pudéssemos ser teletransportados para qualquer lugar...como nos filmes de ficção científica. Eu sempre gostei de Jornada nas Estrelas e adorava o teletransporte (desmanchava as moléculas das pessoas, juntava outra vez, e as levava para outro lugar até "x" quilômetros de distância) e tb o holodeck, um simulador que permitia aos tripulantes entrarem no mundo de fantasia que desejassem experimentando cheiros, sons e sensações reais. Aí, quando estava escrevendo isso aqui quis dar uma pesquisada no assunto e descobri que já tem alguma coisa mais ou menos parecida com o holodeck, sendo testada. Parece bem legal: http://blogs.abcnews.com/aheadofthecurve/2009/03/the-holodeck-be.html

Já o teletrasporte ainda está bem distante da realidade.

E eu vou seguindo aqui com as minhas saudades e minhas divagações...

Aproveito para desejar uma boa semana pra todos!

Um comentário:

Unknown disse...

Linda, obrigada pelos parabéns tbm aqui no seu blog. Ontem foi um dia muito feliz pra mim, pois recebi muito carinho dos meus amigos, inclusive vc e Daniel. Adoro acompanhar o seu blog..bj

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif