terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Será que é tudo bobagem?


Hoje é mais um dia em que fico em casa, com medo do mau tempo anunciado o tempo todo na tv. Como relatei anteriomente aqui, tive umas experiências desagradáveis com neve e gelo e mais uma vez resolvi ficar em casa. Este inverno tá mudando a rotina de muitas coisas, inclusive do ano escolar.

Mas o que eu queria comentar mesmo hoje aqui é outra coisa completamente diferente.

Ao checar o computador pela manhã, li um e-mail de uma amiga queridíssima minha no meu windows mail e tb um recadinho no Facebook, este de uma menina de 17 anos, muito ligada a mim. O e-mail da minha amiga contava que o filho dela, super jovem, resolveu sair de casa, porque os dois discutiram no dia anterior sobre a não-aceitação da minha amiga em relação ao ódio que ele vem alimentando pela humanidade que destrói o planeta, a natureza, animais, etc. Ele está fazendo biologia na USP e tem ficado cada vez mais revoltado com o ser humano a ponto de sentir este ódio imenso. Foi para a casa de um amigo de faculdade que pensa como ele. Saiu de casa, deixou um bilhete e disse que não pode conviver com ela, minha amiga, só porque ela não partilha deste ódio. Ok, o menino é super jovem, tá na fase mais difícil de rebeldia com tudo e todos; de fato, o ser humano vem destruindo a natureza e isso é muito triste mas, alimentar ódio pela raça humana por conta disso? Isso não é ser tão ruim quanto os que destroem a natureza? Ódio gerando mais ódio? Por esta e outras razões é que muitas vezes vimos jovens fazendo certas coisas em nome de alguma causa que pode até ser boa, mas de maneira errada. Eu espero que isso não passe de uma fase do filho de minha amiga, que ele possa perceber que o sentimento está errado. E aí, uma hora depois, vejo o recadinho no Facebook "wall" da outra menina que citei acima, 17 anos:
"After CENTURIES of men looking at my tits in stead of my eyes and pinching my ass instead of shaking my hand, I now have the *DIVINE* right to stare at a man's BACKSIDE with vulgar, cheap appreciation if I want to!"

Bom, eu discordo profundamente deste recado. Acho que à primeira vista pode parecer um recadinho engraçado, divertido, uma bobagem só para distrair... mas lá vamos nós, por causa disso ou daquilo que tb é errado, é legal se ter o direito de fazer algo errado, de ter um sentimento tão ruim quanto? E aí mais uma vez volto a dizer, coisas negativas gerando mais coisas negativas. Tudo bem, todo mundo tem o direito de pensar o que quiser, de fazer o que quiser, mas me espanta como as coisas ruins podem parecer super, serem aplaudidas, como é natural esta coisa do "olho por olho" e por aí vai. Eu discordo e, ser vcs pensam de maneira diferente, eu respeito, mas discordo.

Jovens, começando a vida, podem ter até a justificativa de serem imaturos, etc. Mas é por aí que tudo começa. Isso me faz pensar, nós temos tantas escolhas sobre o que fazer com as coisas boas e ruins desta vida, que acontecem diariamente...será que é tudo bobagem? O que fazemos com nossas escolhas? Ou será que tudo isso é muito normal e eu não deveria me impressionar nem um pouquinho?

2 comentários:

Dani disse...

Debora,
Outro dia vi uma reportagem que dizia que divórcios causados pelas diferenças na consciência ecológica estão cada vez mais comuns...
Gente, como se já não bastassem tantos outros problemas...
Bjs

Debora Rocha Muscutt. disse...

É verdade, Dani! Parece ser tão mais fácil para alguns viver da pior maneira possível...não entendo..
Bjs!

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif