sexta-feira, 6 de junho de 2008

A cartinha chegou!


Passei o dia ontem em Charlotte, a maior cidade aqui da Carolina do Norte. Foi muito bom, apesar do calor forte (muito mais que aqui em Asheville), eu adorei, como sempre.
Chegamos cedo para não termos problemas com engarrafamento, porque isso sempre aconteceu nas outras vezes, mas desta vez foi bem tranquilo. Estava ansiosa para fazer logo o biometrics e perguntar sobre a situação da extensão do meu greencard, já que não havia recebido a tal carta. Na hora do fingerprint, a coisa de sempre...é que eu não tenho "delta" nas minhas digitais e as pessoas sempre fazem algum piadinha a respeito. Tudo bem, tivemos que repetir algumas vezes para no final colocar "delta ausente". Gostei da foto, ficou tudo ok. Fui então perguntar sobre a tal carta não recebida. Explicaram que eu teria que marcar um infopass no site do USCIS e voltar à Charlotte para receber o tal carimbo em meu passaport. Claro que eu não queria isso. Meu passaporte tem meu nome de solteira, o que significa que tenho que apresentá-lo sempre junto com a certidão de casamento...tem que ser a legítima, senão pensam que a cópia pode ser falsa...ou seja, uma chatice. Mas, parecia não ter outro jeito. Daí fomos passear em Charlotte, comer, explorar as novidades, etc. Na volta decidimos checar mais uma vez o correio, antes de marcar uma data para o tal infopass. Em meio a um monte de envelopes, eis que vejo a cartinha do USCIS, com minha tão esperada carta de extensão! Que alívio! Ir a Charlotte é maravilhoso, mas nos custa um dia de trabalho, fora a chatice de ter que usar o passaporte ao invés do meu GC junto com a cartinha...fiquei bem feliz! Graças a Deus, no final deu tudo certo.

São estas as novidades. Desejo a todos um ótimo final de semana, aproveitem o calor!!

Nenhum comentário:

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif