segunda-feira, 3 de agosto de 2009

final de semana e blablabla






Depois de um longo tempo sem caminhar ou fazer qualquer tipo de exercício (ainda mais considerando período pós-cirúrgico), fiz uma trilha neste Sábado passado, com alguns amigos. Tivemos uma surpresa muito grande em reecontrar nossos amigos indianos Ebbie, Lorraine e Rinna e eles nos convidaram para o tal passeio juntamente com mais dois casais de amigos, para conhecer um lugar chamado Bravard. Também foi muito bom saber que o casal comprou uma casa em Fletcher, na Carolina do Norte, eles atualmente moram em Loma Linda, na Califórnia. Nós os conhecemos por acaso no potluck da igreja e tivemos a alegria de encontrar esses bons novos amigos na tal ocasião. Enfim, acho que a Lorraine é médica e pediu transferência pra algum hospital da área onde comprou a casa. Nem eu nem Thomas perguntamos coisas assim para nossos novos amigos, gostamos de ser discretos e deixar as pessoas à vontade. Se quiserem falar sobre si mesmos, ok, se não, ok tb. Acho que nos EUA as pessoas tem muito esse hábito de perguntarem o que a gente faz logo de cara, fui surpreendida com isso desde que mudei pra cá e sempre impliquei com a tal pergunta. Puxa, há tanta coisa pra se falar antes, por que essa tem que ser logo uma das primeiras perguntas? Mas enfim, conhecemos o casal no outono passado, os convidamos pra irem à nossa casa, fiz comida brasileira pra eles, foi divertido. A Rinna já cresceu muito do ano passado pra cá, já fez 13 anos. Achei interessante como ela gosta do campo e como descreveu o local na California onde mora: um deserto! Disse que além de ser muito calor, não tem muito verde como em NC. Bom, realmente, em NC temos MUITO verde. Aí falei pra ela que gosto muito de uma cidade grande e tb de muito movimento, agitação, ela respondeu que prefere o campo a tudo isso. Enfim, admito que NC é abençoada pela natureza.
Foi engraçado ver a Rinna e o Levi, filho do Thomas, parecendo dois selvagens pelo caminho da trilha. Não podiam ver um riachinho que pulavam imediatamente nele e faziam a festa. Quando alcançamos a cachoeira foi a festa total. Os dois se esbaldaram embora a agua estivesse congelante! Ela nem parecia uma mocinha de 13 anos mas uma molequinha e adorei isso tb.
Depois fomos procurar outra chachoeira mais distante ainda, uma queda de água muito menor mas um tanto mais alta que a primeira e que mais parecia um chuveiro de água gelada. Fiquei vendo tudo de longe, aliás, nem pensei em levar roupa de banho, fui pela trilha, pelo exercício, para conhecer lugares novos, mas até gostaria de ter tentado a cachoeira, fazia calor e tinha tanta gente se divertindo. O povo não tem praia por perto e se diverte no verão como pode...rios, lagos, cachoeiras, tudo lotado de gente. Foi um Sábado muito agradável, embora eu tenha constatado o quanto estou fora de forma e realmente precisando me exercitar. De nada adianta tentar ter alimentação saudável e viver de maneira sedentária. Trouxe uma corda de pular que ganhei de uma amiga no Rio, vou começar por aí. Meu alvo é corrida. Tenho que achar uns tenis apropriados, acho eu, fora que devo começar leve, pq o impacto é grande. Já corri muito quando era criança e adolescente, participava de corridas na escola e ganhei algumas. Nunca gostei de fazer exercício algum, sempre detestei ginástica, musculação (tentei um tempo e não deu certo pq detesto suar e pegar peso, heheh)jogos, etc. Depois de adulta descobri a natação e achei que era o certo pra mim, aproveitei um certo tempo mas com a perda auditiva do lado direito e problemas no ouvido esquerdo tb, tive que parar pelo risco de otite. Aí tenho pensado seriamente na outra coisa que gostava de fazer e é mesmo corrida. Será que vou adiante? Vou contando por aqui se mudo de idéia ou não. Acho que vou pular corda agora.
Boa semana pra todos nós.

5 comentários:

Luciana disse...

Ai amiga... eu confesso, sou super sedentaria... couch potato *rs* Mas qdo eu ia em academia, gostava de fazer musculacao e andar de bicicleta (apesar de quase morrer pedalando por 1h). Hj meus exercicios se limitam a jogar Wii Sports Resort, fazer exercicios no Wii Fit e Wii Active (qdo nao tenho ataque de asma no meio).
Muito bacana o lugar que vcs foram visitar! Me lembrou de uma caverna que temos aqui perto.
Depois me conta como foi com a corda *rs* ;) Bjs!

A e W disse...

Tbem adorei o local, amiga... Curta a natureza, as belezas naturais e tire proveito de tudo isso...
Beijao grandao!!!!

Debora Rocha Muscutt. disse...

Estou curtindo,Line, quando a chuva deixa...rsrs
E Lu, sou couch potato total e não consegui pular corda nem fazer nada!Uma vergonha.Mas vou mudar...Bjs às duas!

Lucia Cintra disse...

Eu ja nao gosto de correr, mas hiking, skating, escalar e etc eu adoro. Esse lugar eh lindo! Parece com um que vamos de vez em qdo por aqui e normalmente passamos o dia la, pois alem de longe, tem um rio de montanha delicioso onde podemos entrar.

Ai, precisava de uma companheira de ginastica como vc pra me motivar, pois ando com tanta preguica ultimamente!! Rs

Bjos

Silmara C. disse...

Que lugar lindo. Parece o Brasil.

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif