quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Idéias simples podem ser geniais



Gente! Quando pensamos que já vimos de tudo, tem sempre alguma coisa que nos surpreende à beça. Ontem à noite eu e Thomas estávamos vendo tv, coisa rara ultimamente, e nos deparamos com este novo show apresentado pela Joan Rivers, famosa pela cara esticada depois das mil plásticas mas, admitamos, ela é hilária! Enfim, aí está o link do show How'd you get so rich e por curiosidade resolvemos assistir, embora seja mais um nesta chuva de reality shows que circulam por aí.

Começaram mostrando um rapaz que trabalhava vendendo calças jeans em uma loja cara, até que decidiu criar a própria marca dele e o negócio deu mais que certo. Até aí tudo bem, certamente ele era talentoso e deve ter feito a coisa certa, porque se deu muito bem mesmo, mostraram parte dos bens que ele possui, casa, carros, etc, e tudo era estonteantemente belo e de muito bom gosto. Depois disso é que vem o choque. O próximo rico era um cara com um jeitinho de caipirão e antes que ele abrisse a boca eu já estava imaginando que a vida dele não deve ter sido muito fácil não...daí mostraram a casa mansão dele, uma log home enooorme, a meu ver, de tipo gosto duvidoso, cheia de animais empalhados pra todos os lados e tb com todo tipo de grandiosidade que se possa imaginar (móveis imensos, toras imensas, etc - de gosto duvidoso de acordo com meu gosto, claro....e de lá partiram para outras coisas, fora a mansão, ele mandou fazerem dois lagos enormes, enormes mesmo em frente à casa, e sei lá quantas mil outras coisas possui, tudo muito grande, muito caro, mas sempre...gosto duvidoso. Aí ele contou que nasceu muito pobre, morou a vida toda em barracos, sem banheiros, sem nada, e sempre sonhou ser jogador de futebol americano. Tentou estudar e jogar, mas nada deu certo, falhou nos dois setores. Resumindo, um dia, por ironia do destino ele foi ver um jogo (sonho frustrado dele de estar jogando em estádio) e viu um cara lá no sentado que tinha uns dentes hilários, mal formados, etc. Daí veio a idéia. E a idéia deu certo. Ele simplesmente se uniu a um dentista que comprou a idéia e criou as tais dentaduras engraçadas que já cansei de ver por aí, incluindo as chupetas com dentaduras engraçadas tb; tudo partiu da idéia deste cara, o Billy Bob. Detalhe, na época que ele teve esta "brilhante" idéia, ele estava vivendo em uma caverna, literalmente como um homem das cavernas. De lá saiu para ter tudo que sempre quis na vida e muito mais. E as criações não pararam por ali, ele tb vende uns bonés ridículos com cabelo falsos, tudo assim, seguindo esta linha, digamos, engraçada. Só sei que ao mostrarem como o cara fez a fortuna, eu e Thomas ficamos olhando um para a cara do outro sem acreditar naquilo e...caímos na risada. O Billy Bob podia até não ser considerado muito inteligente no início (não se deu bem na escola nem nos esportes)e, temos que admitir que esta definição de inteligencia é muiiiito relativa, mas ele soube aproveitar a chance da vida dele, e como! Aproveitou uma idéia até então não expressada e lá se foi ele, montou o negócio super próspero. Vende em sei lá quantos países e não para de criar coisas novas e ficar cada vez mais milionário. Acontece.

Achei muito interessante porque ultimamente, em meio à crise financeira que o País enfrenta, eu sempre penso na possibilidade de fazer alguma coisa grande, criar algo incrível e super útil, nunca antes pensado, e de tanto pensar em coisas mirabolantes, esqueço que às vezes as coisas mais simples também podem ser extremamente interessantes e com possibilidades de serem bem sucedidas. Ontem, ao ver o Billy Bob na simplicidade dele, cheguei à conclusão que nós realmente estamos sempre aprendendo alguma coisa nova a cada dia. Nem sempre tudo tem que ser igual. Este mundo é bem supreendente! E ainda bem que é assim, senão seria muito chato! ;-)
Fotos acima retiradas do Google Images.

6 comentários:

Deborah Coy disse...

Ah, eu estou precisando ter uma ideia dessas do Billy Bob ;-)
Tb tenho varios planos mirabolantes, por enquanto engavetados!

Lucia Cintra disse...

Sabe, se vc tem vontade de fazer algo, va em frente. Eu estou comecando meu proprio negocio agora e nem penso nessa crise. Nao eh isso que vai me deter.

Essa ideia dele eh genial e ja vi mts desses produtos em lojas de Halloween. Good for him!

Bjos

Lu disse...

Pois eh, Deh... pode acontecer com qquer um... rico, pobre... os ricos ficam mais ricos, mas os pobres que conseguem ter ideias assim e se dar bem eh que eu mais gosto de ver :) Mesmo ele tendo o gosto duvidoso dele. *rs* Eh como as chupetas... podem ser engracadas, mas pra mim, soh pra uma foto ou outra... nao pra usar *rs*
Jah tinha visto essas chupetas ha um tempo atras(tem uns modelos hilarios!) mas nao sabia da historia do cara. Bacana! Bjs!

RCLIMA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RCLIMA disse...

Eu sei que não sou nada e que talvez nunca tenha tudo. Aparte isso, eu tenho em mim todos os sonhos do mundo(F. Pessoa).Certamente há algo de Divino e abençoado nestes caras. Na loja em que trabalho tem muito de ideias assim. Os diretores imitaram um pouco a Home Depot com um jeito brasileiro é claro. Por falar nisso a Sra. esteve aqui e não foi lá..rs! Feliz Dia dos Pais pro Thomas e todos vcs.

A e W disse...

Pois eh amiga, criatividade e perseveranca sao a alma do negocio... veja Warren Buffet...
So queria ter esse dom, de poder criar de coisas simples, ideias maravilhosas e me tornar rich!!! Well, nunca eh tarde...
Vc tem muita criatividade e dom para coisas maravilhosas.... beijos

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif