segunda-feira, 10 de agosto de 2009





Após um final de semana bem bacana aqui em Sutton, já estamos nos preparando para partir...
Engraçado, é sempre assim, quando a gente começa a gostar de um lugar seja porque é bacana mesmo ou por já estar se acostumando, chega a hora de ir embora. Acho que mais uma semana, no máximo, e devemos voltar pra casa, nada certo, no entanto.

Ah, mas também não será por muito tempo isso de voltar pra casa porque a próxima parada será Gastônia, colada em Charlotte, NC. Fica a umas duas horas de distância de onde moramos, em Asheville. Estou curiosa, já passei por lá inúmeras vezes mas sempre quis olhar a cidade mais cuidadosamante. Tomara que seja uma experiência bacana.

Eu estou muito feliz por estar levando adiante minha promessa de deixar a vida sedentária, de "couch potatoe" como diz a Lu. Comecei na 6a feira e, desde então não deixei de exercitar nenhum dia, isso não é bacana? Faço uma hora de exercícios diários. O primeiro dia foi o mais difícil. Sentia o coração batendo super forte, suava em cântaros, joelhos doíam, ombros, acho que tudo doía. Não posso pegar muito pesado por conta da cirurgia recente, mas estou super animada. Já no segundo dia sentia alguma diferença, não estava tão cansada no final dos 60 minutos. O que eu faço? Um pouco de tudo. Corrida sem sair do lugar, exercícios aeróbicos seguindo instruções do canal fit tv, pulo corda, faço abdominais...já disse que estou animada?
Também estou tentando cortar os doces em excesso, todos que me conhecem sabem o que quanto gosto de doces. Grande parte de minha família é diabética, não posso bobear. Até então a minha glicose tem estado sob controle mas mesmo assim sei que a situação pode mudar de uma hora para outra, aconteceu com minha mãe antes e sei do perigo. Então tenho tentado fazer tudo com equilíbrio, nada radical. Quero continuar comendo doces, mas não mais de 2 vezes por semana. Já não gosto mesmo de refrigerante (só com sanduíche do subway, etc) e toda vez que a vontade de comer chocolate ou qualquer sobremessa vem com muita força, vou para as frutas. Descobri que adoro cerejas, mais que qualquer outra fruta. Também estamos tentando trocar tudo que é refinado por integral o máximo possível, porque o refinado vira açúcar. Torno a dizer, nada radical, minha gente, só buscando um equilíbrio mesmo, porque nossa natureza humana é assim, nos deixa levar em, nem sentimos. Extremismos? Tô fora!
Estou sempre vivendo e aprendendo e adoro isso.Espero que daqui a um tempo eu possa relatar que ainda estou exercitando e me sentindo bem, assim como ainda mantendo a glicose sob controle.

Boa semana pra todos nós!

6 comentários:

Luciana disse...

Que legal, Deh! Que bom que vc tah conseguindo manter sua rotina de exercicios. Eu aqui ainda to na mesma... faco alguns dias, outros nao faco... tem tanta coisa que eu quero colocar em ordem, digo, de fazer... a lista eh grande. Uma hora vou ter que comecar, pq desse jeito que to nao dah pra ficar nao *rs*
Bjs e adorei as fotos! :)

Roberto Lima disse...

Exercícios são fundamentais, digo isso pra mim! Obrigado pelos comentários. Ser pai pra mim é mesmo uma grande realização! Quanto ao ator a vc posso dizer: Edson Celulari. Não conta pra ninguem, rs,rs!

Lucia disse...

Menina, como voces se mudam tanto assim? rs

Ai, eu preciso do seu entusiasmo. Acho que o comeco eh dificil mesmo, mas vou tentar tb. Assim que chegar de viagem semana que vem, vou la no parque andar de patins (coisa que adoro, mas fico adiando nao sei pq).

bjos

A e W disse...

Tbem adorei as fotos e as novis... Infelizmente a vida eh assim, qdo a gente comeca a gostar o tempo passa rapido... Mas o bom eh que tiramos proveito de todos os bons momentos da vida...
Adoro a sua vivacidade, a sua alegria e sem ter medo de enfrentar os problemas, amiga... Show!!!! beijao

Silmara C. disse...

Mudanca e aos poucos mesmo Debora.
Adorei as fotos de voce pulando corda. Mais ainda pois voce parece estar se divertindo. Acho que exercicio nao tem que ser malhacao constante na academia fazendo bocas e caras, acho que vale a pena ate com gargalhadas, pulando em cama elastica, patinando e pulando corda dando risadas!
Isso pra mim e que e saude!
Mais uma vez, a saude mental segue mao a mao com a fisica.
E bom saber que voce tem as duas.
Abracos.

Debora Rocha Muscutt. disse...

Obrigada pela força, amigos! Sigo exercitando, com muita força de vontade...o pior é começar, depois flui! ;-)

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif