terça-feira, 12 de maio de 2009

De volta à Internet

De volta à Internet, mas não de volta pra casa!

Ainda estou no Rio de Janeiro, agora na fase pós-mudança de apt, com minha mãe a avó.
Como todos sabem, tem sempre muita coisa pra se fazer nesta fase, muita coisa mesmo!
Agora sei que morar em apt grande pode contribuir para ajuntamento de coisas não necessárias e, quantas coisas não necessárias! Estou tentando fazer minha mãe e avó refletirem sobre isso, sobre a real necessidade de certas coisas. Desapego, é a palavra! Há tb muitas coisas que pertenciam ao meu pai e que, honestamente, não fazem nenhum sentido agora. Eram coisas dele, um mundinho ao qual ele pertencia, ele gerenciava, não faz mais sentido agora. Estou tentando convencê-las a este tipo de reflexão mas, veremos se dá resultado. Se não, tudo bem, mas elas vão sempre se lembrar desta mudança complicada até mesmo pela quantidade de coisas adquiridas como passar dos anos.

A temperatura no Rio está maravilhosa, perfeita. O céu continua azul, o sol brilhando, mas nenhum calor, sempre uma brisa fresca no ar. Gosto de estar aqui. Gosto desta sensação de andar pelas ruas conhecidas de sempre, de saber que ao voltar pra casa, lá estarão minha familia, meu lugar amigo. Ao mesmo tempo, como vai ser sempre conosco, pessoas divididas por serem de um determinado País e viverem em outro, também já sinto saudades do meu cantinho lá na Carolina do Norte, de alguns amigos de lá, da paisagem, até mesmo de dirigir, coisa que aqui nem ouso fazer. Como em tudo nesta vida existe o lado bom e ruim, tento aproveitar o que cada País tem de melhor, não me aborrecer muito com as coisas ruins (como o transito do Rio) e tocar a vida pra frente. Na verdade, tenho pensado que é até um grande privilégio poder viver estas experiências tão diferentes.
Tudo é válido, tudo é aprendizado, experiência de vida, crescimento.

Eu estou com a passagem de volta em aberto, posso remarcar até 15 de Julho mas, claro, não posso ficar este tempo todo fora do País, por conta do GC. Há limites para isso.

Tenho coisas pendentes aqui, ainda não tenho data marcada para isso, dependo de respostas. Aí sim, poderei voltar pra casa. Nada alarmante, mas é relativo a uma cirurgia que devo fazer. Prefiro aqui no Brasil, mil vezes! Thomas deverá vir, só está aguardando minhas datas. Vai ser bom tê-lo aqui, além de que depois poderemos voltar juntos.

Loopy, meu cachorrinho, está com uma alergia respiratória, é a primeira vez que apresenta esse problema nos seus 2 anos e meio de vida, já levamos ao vet duas vezes, até agora não melhorou, espero que fique bom logo.

São estas algumas das notícias, agora sim, volto a manter o blog atualizado.

Até mais!

Um comentário:

Silmara C. disse...

Concordo com voce. E um privilegio poder viver experiencias de 2 paises.
Agora que estou sem voltar ao Brasil ha 7 meses, sinto falta de poder estar la. De andar a pe e poder chegar aos destinos caminhando.
Nao como aqui, onde tenho que dirigir pros lugares, pois e tudo muito longe.
Bjos

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif