domingo, 24 de maio de 2009

Lista de alguns alimentos muito saudáveis

Mirtilos/Blueberry
Os mirtilos são excelentes para o cérebro, ajudam a combater a perda de memória de curto prazo, e para além disso são excelentes antioxidantes.

Manga
O licopeno presente nesta maravilhosa fruta tropical ajuda a prevenir a degeneração macular que é responsável pela perda de visão. As mangas têm também uma grande concentração de fibra e potássio que ajudam a recuperar de e prevenir diversas doenças.

Kiwi
Este fruto é excelente para a prevenção da degeneração macular devido à sua elevada concentração de luteína. É também grande fonte de vitamina C, fibra e potássio.

Cenouras
É a fruta que mais betacaroteno contém. O betacaroteno é uma forma da vitamina A - formada por propriedades antioxidantes.

Amêndoas
As amêndoas são excelentes anti-stressantes. São ótimas fontes de vitamina B2 e E, bem como de magnésio e zinco, que são formidáveis para combater os radicais livres responsáveis por doenças cardíacas.

Tomates
Uma das grandes recomendações para a saúde são os tomates pois contêm licopeno: um poderoso antioxidante comprovado no combate nas doenças cardíacas e na prevenção do cancer de pele. O tomate é também uma grande fonte de vitaminas: A, C e E.

Espinafres e outras folhas verdes
Os espinafres são óptimos, especialmente para melhorar a visão. Quer os espinafres, quer a couve e outras folhas de vegetais verdes são uma ótima fonte de antioxidantes, fibra e ferro.

Feijão
O feijão em geral, é uma excelente fonte de proteína, fibra, magnésio, zinco, cálcio e ferro. É rico em ácido fólico, o que pode reduzir consideravelmente o risco de defeitos genéticos se ingerido antes e durante a gravidez. Os feijões são uma ótima fonte de proteína, fibra, magnésio, zinco, cálcio e ferro.

Brócolis
Os brócolis são uma poderosa arma de combate a muitas doenças devido à sua alta concentração de vitamina A e C. Adicionalmente contêm nutrientes muito importantes para um corpo saudável como o cálcio, o potássio e a fibra.

Aveia
Ótima fonte de fibra, especialmente indicada para começar o dia. É ótima para ser ingerida ao pequeno-almoço juntamente com fruta. Como a aveia tem um índice glicémico baixo, é uma excelente ajuda para manter a energia ao longo do dia, bem como o controle da fome.

Morangos
Para além da sua beleza irradiante, são um ótimo snack quandose deseja algo doce. Quando sentir vontade de comer doce, a ingestão de alguns morangos ou framboesas eliminará esse desejo. Os morangos e as framboesas são ricas em fibras e em vitamina C.

Aspargos
Este vegetal é muito rico em ácido fólico, ajuda a estabilizar o humor e a prevenir defeitos genéticos em bebês quando ingerido durante e antes da gravidez. É também um diurético natural e uma excelente fonte de potássio.

Maçãs
As maçãs ajudam a combater os ataques de fome, e estão cheias de vitamina C. São uma boa fonte de fibra solúvel, ótima para baixar o colesterol e os níveis de glicose.

Ervilhas
As ervilhas são uma excelente fonte de fibra. A melhor opção são as ervilhas frescas ou congeladas, pois as enlatadas usualmente contêm um alto teor de sal.

Alcachofra
A alcachofra é rica em antioxidantes e em potássio, ótimo para a boa manutenção muscular e para a manutenção da tensão arterial num nível saudável.

Abacate
Para uma boa visão os abacates são a solução, pois são ricos em vitamina E. A gordura mono saturada do abacate é ótima para o bom aspecto da pele e do cabelo.

Um comentário:

Lucia disse...

Humm, que lista gostosa! Gosto de quase tudo que colocou ai. bjos

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif