domingo, 5 de abril de 2009

Resumo das ultimas semanas no Rio de Janeiro

Já faz muito, muito tempo que não escrevo em meu blog, espero que as pessoas ainda visitem após essa demora toda! ;-)

Na segunda semana de março, comprei uma passagem para ir ao Brasil, foi algo imperdível e decidido em minutos. Saí de Asheville e fui para Atlanta, fiquei uns dias por lá resolvendo a documentação do Loopy, para que viesse ao Brasil comigo. Graças a Deus tudo correu bem e aqui estamos desde então, no Rio.

Meu aniversário passou totalmente despercebido. Se não fosse pelo carinho dos recadinhos dos amigos por e-mail e orkut, eu nem lembraria que fiz aniversário. Agradeço a todos os amigos pelas lindas lembranças!

Minha mãe tem que se mudar até o final de Abril. Como todos sabemos que o tempo voa mesmo, não temos feito muito mais além de encontrar um novo lugar. A tarefa não tem sido muito fácil, muitos imóveis ruins ou muito caros. Mesmo assim creio que neste final de semana encontramos nossa nova residência.

Por conta desta mudança, pouco antes de eu vir para a casa de minha mãe, muitas coisas já estavam encaixotadas, inclusive 80% do que "era" meu quarto. Livros, objetos, até roupas nos armários, fora minha tv (foi desligada do cabo) e Internet.

Tive que reaprender a não utilizar estas 'coisas' como antes. O ritmo mudou, mas até que tem sido bom. Já li uns 5 livros desde que cheguei. Tenho conversado mais também. O clima do Rio, apesar do intenso calor, sempre me fez bem. Nem lembro que tenho alergias, ultimamente.

Estou feliz, posso resumir.

Ainda não tive muito tempo para mim mesma, diante das coisas pendentes aqui da minha mãe - muita coisa relativa ao meu pai e ministério da aeronáutica tb - mas volto a dizer, estou feliz.

Se tudo correr bem, devo voltar para casa no dia 30 de Abril, embora Thomas cogite a probabilidade de eu ficar mais tempo, à pedido da minha mãe. Eu ficaria. Passo muitos mais meses longe da familia e amigos quando estou nos EUA.

É interessante me dar conta de como sou uma pessoa dividida hoje em dia. Aqui eu estou em casa, mas agora, lá também é minha casa e também me sinto muito bem. Em meu quarto ano morando na Carolina do Norte, sinto-me adaptada. Quando estou aqui no Brasil sinto falta de lá e vice versa. Gosto de coisas aqui e lá também. Incrível também pensar como apenas uma noite - apenas 9, 10 horas de viagem e estou em um lugar totalmente diferente em tantos aspectos: cultura, clima, paisagem, povo, tudo.

Espero, mesmo sem Internet, manter o blog um pouquinho mais atualizado. Vou me esforçar. Torçam por nós, quanto antes eu resolver os assuntos pendentes, mais tempo terei para me divertir e, é claro, isso também é muito bom.

Até breve!

3 comentários:

Luciana disse...

Amiga, eu ri aqui pq as vezes tb penso nisso, de que em apenas 8, 9 horas estamos em outro lugar totalmente diferente. Parece ateh sonho *rs*
Aproveita bastante e espero que vcs encontre o lugar ideal!!
Bjs!
Lu.

A e W disse...

Amiga, curta muito a sua viagem e o momento familiar... Estou com saudades!!!

beijos mil

Lucia Cintra disse...

Oi, te achei atravez do Mundo Pequeno e gostei de ler seu blog. Eu sou uma carioca morando na PA ja ha 16 anos e seriamente contemplando em me mudar pra NC daqui ha uns 2 anos.

Aproveita bastante a terrinha ai! bjos

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif