domingo, 6 de dezembro de 2009

Uns sustos e algo mais


Estou em falta com o blog, mas desde a perda da minha amiga (ultimo post antes deste), não me senti animada para escrever.

Como tudo nesta vida vai se curando com o tempo, aqui estou novamente.

Esta semana passada para mim foi marcada por uns acontecimentos inéditos. Tive meu primeiro grande susto aqui, dirigindo.
Tudo começou porque eu tenho que passar por uma rua onde temos uma linha de trem bem ativa no meio do caminho. Claro que quando há algum engarrafamento, não podemos parar em cima da linha do trem. Eu sempre soube disso e sempre prestei atenção à linha branca, que marca o limite onde podemos parar. Mesmo assim, não sei como, esta semana eu fui atingida em cheio pela cancela que nos separa da linha do trem. Não me perguntem como, não sei explicar, só sei que achava estar atrás da linha branca,pq quando o transito começou a se mexer, vi que o trem estava chegando, notando a cancela do outro lado baixando e...crasshh! A cancela do meu lado baixa bem em cima do do meu carro. Que susto! Coisa horrível! Na mesma hora fui dando ré, tentando me livrar da cancela em cima do carro, contando que a pessoa atrás de mim não estivesse tão próxima (e não estava, gças a Deus!) mas mesmo assim eu estava suando frio. Curioso notar que a pessoa do carro ao lado começou a rir da minha situação e, não entendo como alguém pode rir disso, afinal, meu carro ficou todo arranhado pelo impacto da cancela...fora meu susto, claro. Se fosse com ela eu não riria, ao contrário, ficaria preocupada, mas enfim. Só que no meio deste estresse todo,parei e deixei o carro na posição de ré! Quando o sinal abriu e o trem parou de passar, lá fui eu...para trás! Claro que o carro de trás tb levou um susto e deu uma tremenda buzinada, mas assim mesmo considero um milagre não ter batido no de trás e em efeito dominó pq havia uma linha de carros atrás de mim. Bom, apesar do meu baita susto outra vez, lá vou eu, dando graças a Deus que por um milagre nada mais grave aconteceu. Cheguei em casa exausta, tive que ligar pra Thomas e contar o que aconteceu. Agora aprendi um outro caminho que evita a linha do trem, quando volto do trabalho. Ao menos por enquanto, quero evitar aquele lugar...

No dia seguinte, após este episódio do trem, fui almoçar com Thomas, na hora do break da gente. O carro estava ok, nos despedimos e, na hora que vou dar a partida, outro susto...não consigo mudar o cambio automático de jeito algum, simplesmente houve um curto circuito. Lá vou eu ligar para Thomas (como o celular é uma benção nestas horas!) que ainda está perto, claro. Dois minutos depois ele chega e tenta fazer alguma coisa. Bom, ele conseguiu fazer o negócio voltar a funcionar, mas nas posições diferentes...para meu desespero, não teve jeito, tive que voltar para casa assim, sem olhar para as posições, só contando, para não fazer besteira...morrendo de medo de outro pane, mas felizmente tudo correu bem. O problema já foi consertado, mas só eu sei o medo que passei até chegar em casa naquelas condições. A única vantagem é que acho que a gente cresce um pouco mais com estas situações assustadoras. Da próxima vez, se houver, talvez eu não me assuste tanto assim.

Não morro de amores por dirigir (prefiro apreciar a paisagem,rs) , mas aqui é a gente não tem muita escolha. Nunca antes, nestes poucos anos de carteira, tive uns fatos assim, tão ao mesmo tempo, em se tratando do trânsito, do carro. Espero que não mais aconteça...nada agradável.

No mais...estamos com muito frio por aqui, porque o frio sem vento é incômodo mas, dá para levar, agora, com o vento...fica bem difícil. Ontem tivemos nossa primeira neve e não tirei nenhuma foto porque estava com muito frio. Oportunidades não faltarão, creio eu.

Ah!Estou muito ansiosa para receber meu novo celular, que tem o sitema operacional do tipo android.
Como nosso plano nos dá direito a um fone grátis a cada 2 anos, resolvi tentar este droid agora, fiz o pedido ontem e devo receber na 3a feira. Acho bacana, quando possível,checar novas tecnologias, mas não tenho loucura por experimentar tudo que sai de novo não....deve ser meio enlouquecedor, já que tudo muda o tempo todo, criam coisas novas quase todos os dias (senão todos os dias) e a tecnologia vai que vai...hehe. Conheço pessoas assim, que querem trocar coisas o tempo todo por mais modernas e acho até engraçado, pq uma coisa comprada hoje já vai estar meio ultrapassada em um tempo curtíssimo...daí deve ser um problema!:-)

Uma boa semana para todos nós!

5 comentários:

Anônimo disse...

Xará,

Que sustoooo! Ah, logo eu tive que ler esse seu "causo" da cancela... Que meda! Imagino como vc ficou, foram 2 sustos: o da cancela e a ré! E depois voltar p/ casa com o cambio todo trocado. Parece teste, né?

Mas vc se saiu bem!

Espero que goste do novo celular, eu continuo com o meu velhinho que nao faz nada, todo simples, mas que eu nao preciso ler o manual cada vez que quero usar :)))

Beijinhos no coraçao

vanessa disse...

Oi Miga, desculpa mas tive que rir com a situacao do trem, pq acho que ficaria na mesma situacao que vc, morrendo de medo. Ja fiz cada meuda com carro so rindo. Ainda bem que nada pior aconteceu e esse lance do cambio... saco hein?!! ainda bem que vc tem T por perto pra te salvar, tadinha de mim, ate vidro da porta ja tive que quebrar por nao ter help. Bom, enjoy seu novo tel.

Lucia disse...

Oi Debora, I'm so sorry about your friend! Que coisa tao de repente! Estarei com voce e a familia dela nos meus pensamentos! bjos e forcas, viu?

A e W disse...

Amiga, nem me fale, que susto mesmo... Qdo vc me contou nao pude acreditar... O pior foi a vizinha do carro, o povo realmente nao respeita e nao tem compaixao com o px... PQP.
Ainda bem que vc estah bem...
Beijao, amiga

Roberto Lima disse...

Olá Debora!

Espero que já tenha se acalmado, já levei tb alguns sustos! Que bom que não houve vitima, além de vc é claro...rs! Espero que contribua para sua segurança... Um conselho:nunca esteja totalmente segura, a auto suficiencia sempre atrapalha.

Abraços em todos.

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif