segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Susto com vovó


Mais uma notícia não tão legal...a vida é assim, cheia de surpresas e, nem sempre tão boas.

Liguei para minha mãe no Domingo bem tarde da noite, porque passamos horas montando nossa árvore de natal e luzinhas aqui e acolá, mil afazeres ...

Para minha surpresa, minha mãe contou que minha avozinha havia passado super mal e foi atendida por uma ambulância. Na hora em que ouvi, achei surreal. Vovó é muito velhinha, mas tem boa saúde, é super lúcida e a gente sempre conversa por telefone. Ela sempre insiste que eu devo ir visitá-la o quanto antes. Claro que tenho muitas saudades também!

Enfim. Vovó teve uma especie de coma provocado por hipoglicemia extrema. Os médicos que a atenderam disseram que provavelmente foi causado por um remédio que ela estava tomando há alguns dias, para baixar glicose...e como a glicose dela não estava alta, provocou este problema horrível. A médica dela vai ter que explicar isso tudo. Bom, depois de várias horas e medicação, graças a Deus ela começou a melhorar.

Está agora bem abatidinha, mas tenho fé que vai ficar melhor. O negócio é que depois do que houve com meu pais há 2 anos atrás, tudo é muito assustador sim. Nem consegui dormir direito após saber do ocorrido..sei que deveria exercitar minha fé de maneira melhor mas, fiquei muito preocupada. Morar longe é complicado nestas horas...acho que por isso fiquei tão nervosa.

Vovó ajudou a nos criar, a mim e ao meu irmão, isto é, minha mãe era muito jovem e vovó veio para ajudar. Ela é quem ficava em casa a maior parte do dia conosco. Tenho as melhores lembranças da infancia com a vovó por perto. Fora que sempre foi excelente cozinheira e fazia aquelas coisas que as avós adoram fazer para agradar os netos: mingaus deliciosos, bolinhos de chuva, chocolate quente, bolo de fubá..e por aí vai. Não conhecemos nenhum avô nem avó paterna. Fora isso nos contava histórias e nos levava pra passear. Ela é mesmo minha segunda mãe. Não gosto nem de pensar em perdê-la, embora é claro, ela está muito velhinha agora e apesar da lucidez e da saúde até boa, é claro que tudo pode acontecer.

Apesar de, não quero pensar nisso agora. Tudo que importa é que vovó está bem melhor.

Que Deus abençoe nossos familiares!

3 comentários:

Roberto Lima disse...

Também me assiustei com essa notícia! Que bom que a Dona Nazaré já está melhorando. Os idosos são assim, cada susto. Tb tive um há pouco tempo com minha mãe, mais ou menos da idade da D. Nazaré!

Quanto a comida, lembro bem! Adorava empadão! Sinto agua na boca! Pelos dias em que podia abusar de comer!

Bjs e saúde a todos.

vanessa disse...

Ai miga nem me fala, minha vozinha e minha segunda mae tb e a coisa mais preciosa que temos e tudo o que acontece com elas ate pq estamos longe nos afeta terrivelmente. Mas ainda bem que ela esta melhor

A e W disse...

Nossa amiga que susto mesmo e agora susto com sua mae, nao eh? Mas espero que elas estejam bem agora... Linda a sua foto com a vovo!
beijos amiga e uma linda passagem de ano!

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif