sábado, 25 de julho de 2009

Em Sutton, WV

Na 5a feira, dia 23 de Julho, saímos de Hinton rumo à Sutton, cerca de 2 horas de viagem. Assim que fomos nos aproximando da cidade, pude perceber que também tem uma represa e lago, atrações do local.Estamos hospedados em um hotelzinho que pertence a uma familia, e o escritório do hotel é também parte da casa dos donos do local. Era o único local que aceitava pets e, como sempre levamos o Loopy para onde vamos, não tivemos muitas opções. A cidade tem mais 2 hotéis além deste (das redes mais conhecidas), mas nossas opções eram ou este hotelzinho... ou este hotelzinho mesmo.

Eu gostei do lugar. Só tem um "porém". Por estamos realmente cercados de montanhas bem altas, a conexão wireless só pode ser acessada quando estamos do lado de fora, ou seja, se eu fico no quarto, não tenho Internet. Mesma coisa com o telefone celular. Daí estou meio que limitada, a não ser que fique do lado de fora, o que não é lá a coisa mais agradável, por conta do entra e saí do hotel. Tudo bem, mesmo assim vou checar emails e msgs ao menos uma vez por dia, o mesmo com o celular. O problema é a chuva. Agora mesmo está chovendo à beça, após um lindo dia de sol e calor, daí escrevo offline para depois me conectar e postar meu texto.Voltando a falar da cidade Sutton, causou-me melhor impressão que Hinton. Apesar de ser menor, essa cidade parece ter mais "vida", as pessoas cumprimentam mais e não ficam me olhando como se eu fosse uma alienígena ou algo do tipo. Melhor explicando, em West Virginia, ao que parece, não há estrangeiros. Acreditem, mas não se vê mexicanos ou orientais ou indianos. Por que não quiseram vir pra cá? Não sei! Não se encontram restaurantes mexicanos nem orientais, nada disso. Ah, sim, Taco Bell pode se achar, mas são poucos e só nas cidades maiores. A cidade maior daqui, no caso, é Summersville, onde fomos ontem ao banco e hoje à igreja.
É grandinha mas não chega nem perto do tamanho de Asheville. Não há shopping centers, só os de rua, com lojas de rede pequenas. Mas há Walmart, Walgreens e Shoney's e por aí vai. Em Hinton as pessoas ficavam me olhando e geralmente não diziam "bom dia" pela manhã, aqui em Sutton nada disso acontece, ao contrário, estou gostando mais. Encontrei uma loja onde se vende roupas até simpáticas por menos de 10 dólares, coisas bacaninhas. Também descobri que a Walgreens daqui vende tudo muito mais barato que em outros lugares e eles têm produtos excelentes. No mais, a vida da cidade gira em torno do grande lago e da represa, Há também uma piscina pública onde cobram 5 dólares por pessoa mas nem chega aos pés do lago, onde tem mais gente e é muito mais bonito. Nós dois esquecemos de trazer nossas roupas para nadar e vamos ter que esperar voltar pra casa no final de semana, quando deveremos ver as crianças, para então trazer mais algumas coisas que precisamos aqui em Sutton.
Thomas ainda não tem certeza, mas devemos ficar aqui por mais umas 4 semanas pelo menos. Daqui eu estou gostando, só a questão "conexão" incomoda um pouco, mas nada que realmente atrapalhe.No passado se vivia sem nada disso,né?;-)

Hoje é Sábado, ainda chove muito, íamos visitar uma outra cidade próxima - Clarksburg mas pelo visto vamos deixar pra amanhã.Bem, são estas minhas primeiras impressões de Sutton. Eu recomendo passeios por aqui! ;-)