quarta-feira, 15 de julho de 2009

Em Hinton, WV


(para ampliar as fotos, just click!)
Retomando um pouco do assunto anterior sobre nossa chegada, aterrisamos em Atlanta e lá ficamos antes de retornar para Norte Carolina, dois dias depois. Tivemos o privilégio de ver alguns amigos na igreja brasileira em Atlanta, bem como a Xanda, que agora está morando em Atlanta. Foi muito bom e amenizou o impacto da saudade dos amigos no Brasil. Depois fomos para casa rapidamente, desfizemos as malas e arrumamos as pequenas, para irmos para Hinton, WV. Foram 6 horas de viagem por conta das paradas por minha causa ou por causa do Loopy. Aproveitamos o sol o dia inteirinho já que agora a noite só chega depois das nove da noite.

A cidade onde estamos é realmente muito pequena. Do tamanho de um bairro do Rio, eu poderia dizer. Tudo é bem simpático. Há um enorme rio que corta a cidade e que atrai os turistas com seus barquinho, botes, esquis, etc.Há tb uma enorme represa, muito bonita.

Os bairros são pequenos, casas simples, jardins imensos. Há flores por todos os lados. A chuva tem caído com frequência deixando tudo verdinho. Estamos hospedados no centro da cidade. Já descobri que há uma biblioteca pequena bem ao lado, mas ainda não tive oportunidade de visitar. Estamos almoçando em um restaurante vegetariano maravilhoso tb ao lado de onde estamos, muito bom mesmo. Comida deliciosa, variada e com preço bem acessível, embora estes alimentos custem mais que os outros. Tive a impressão que a diversão dos mais velhos é sentar do lado de fora de casa e observar o que acontece - nada, eu diria, heheh! Os mais jovens passam com suas bicicletas e tb se sentam agrupados em uma pracinha. Parecem se vestir de maneira rebelde e ficam ouvido música alta. Há vários locais onde vendem sorvete (20, 30 sabores) e ontem mesmo fomos conferir um destes locais, gostamos muito.

Pela manhã não faz calor, só após o meio dia e, após isso, o friozinho volta para receber a noite. Bem, pelo que fiquei sabendo, vamos para outra cidade em uma semana ou até mesmo. O trabalho aqui foi mais rápido do que pensávamos. Já estamos checando locais para ficarmos, desta vez em Sutton, acho eu. Aventuras! Comparar isso com a calmaria em 2008 onde só fomos para Gatlinburg passar o Natal...

Por ora, Hinton já faz parte de mais um local conhecido aqui nos EUA por mim. Aqui mesmo em WV eu já estive por 5 meses em Beckley, em 2006. Acho que em WV tudo é muito parecido, as cidades mudam mas nada mais muda. Na Carolina do Norte temos mais diversidade de cidade para cidade. Aqui até o padrão das casas é o mesmo seja onde for. Enfim, quem gosta de recreação em rios, de cidade pacata e silencio, venha conhecer Hinton.

Por hoje é só, agora vou comer uma tortinha típica da região! ;-)

3 comentários:

Van disse...

Legal amiga, gostei de ler sobre o lugar. Essa última foto ficou linda, com o cachorrinho, o rio, a árvore, o sol e o banco! Faz um poster e coloca na sua casa! Beijos!

Lucia disse...

Entao voce voltou, menina!!! Lindas fotos e mais ainda a que voce esta sentada em frente ao lago com seu cao-cao foferrimo! Agora voce esta mais pertinho, um dia podiamos combinar de nos conhecer, rs. bjos

Silmara C. disse...

Que lugar mais charmoso! Amei.

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif