quarta-feira, 2 de março de 2011

Três coisas

Eu quis escrever sobre 3 acontecimentos nos últimos dias mas...escrevo agora.

O primeiro deles foi um encontro super legal entre brasileiros aqui em Charlotte. Eu conheci a Dani, depois reencontrei a Debora, Alessandra, Sara que é de Portugal e nos apresentou a paulista Lucia...e por aí vamos. Passamos um Sábado inteirinho juntos na casa da Alessandra, foi muito especial. Após o almoço sentamos e começamos a conversar...quando demos conta já era noite. Foi agradabilíssimo, pretendemos repetir a dose em breve. Ninguém mora muito perto um do outro mas acho que a amizade vai crescer, estou muito feliz com isto.





A segunda coisa que quis ter comentado é que no Domingo eu tive gastroenterite. Não vou entrar em detalhes, mas é algo terrível. Comecei a passar mal no início da noite do Oscar e só melhorei na manhã de 2a feira. Não assisti o Oscar. Não dormi, obviamente. Também não lembro de ter tido nada parecido antes; talvez nos tempos de adolescente indo à praia todos os dias nas férias de verão e saindo de lá com desidratação, diretamente para o hospital, para tomar soro na veia...e desde então até ontem só comi frutas e mingau de aveia, muita água. A fome só voltou ontem à noite porque antes, nem podia pensar em comida alguma. Por mais que a gente tenha cuidado...estas coisas acontecem. Estou bem melhor agora, graças a Deus, que sufoco!


O terceiro comentário é sobre o aniversário do Rio de Janeiro, ontem. Eu sou carioca e morei toda a minha vida de solteira no Rio. Sou apaixonada por minha cidade! Como nada é perfeito no mundo, o Rio também tem muitos problemas, mas nada apaga a beleza e o clima de descontração da cidade. Cariocas são descontraídos também. No Rio temos um pouco de tudo, sem sair do Estado: praias, montanhas, florestas...uma festa para os olhos.

Eu nunca pensei em morar longe do oceano. A sensação de estar perto do mar sempre me fez bem. Hoje moro bem longe do oceano e não se passa um dia sem que eu deixe de desejar poder sentar ao menos por meia hora perto do mar, ouvindo o barulho das ondas, sentindo a brisa no ar. Não se precisa de dinheiro para se divertir no Rio, há tantas opções!

Além da cidade moderna, temos também o Rio antigo, bem conservado, principalmente no centro da cidade: prédios, casas, estabelecimentos comerciais...amo o Rio antigo! foi o tema de minha monografia de final de curso na Faculdade. Pois é! Penso nisso tudo e a saudade bate ainda mais forte.

A cidade completou 446 ainda bem conservada e com muitas perspectivas boas para o futuro.

É isso, o Rio de Janeiro continua lindo!

Um comentário:

Gisley Scott disse...

Encontro com a gente do nosso país é tão bom! E o melhor é que a gente não tem hora pra terminar, tem muito esse negócio de dedicar tempo às pessoas, quanto que pelo lado da cultura americana, a agenda é priorizada acima de tudo, às vezes até o tempo em família.

Que venham mais encontros desses :)!

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif