quarta-feira, 30 de março de 2011


Dois dias depois do meu aniversário, meu computador foi invadido por um hacker. Ô coisa chata! Foi a primeira vez em 6 anos que tive um problema com hackers/virus. Infelizmente eu confiei no site advisor do McAfee e cliquei onde eles diziam ser seguro; grande erro! Levei o laptop ao Office Depot PC support pra que pudessem remover toda a bagunça, mas foi muito mais trabalhoso do que eu imaginava. O tal hacker corrompeu o diretório que eu usava em busca de senhas(eu tinha 2, um pra visitantes) mas devido ao firewall ele não conseguiu pegar as senhas. O negócio é que tivemos que migrar todo o conteúdo que eu não conseguia gerenciar mais para um novo diretório. Muita coisa que foi transferida foi pela metade, ou incorreta...tive que ajustar algumas configurações chatinhas, fiquei basicamente a semana inteira trabalhando nisso. Enquanto isso, fiquei usando um outro computador dos kids, que não é lá muito bom.

Finalmente no Domingo eu terminei tudo. Ainda tenho uns pequenos ajustes pra fazer, mas já tá tudo de volta no lugar. Também copiei tudo num HD externo, coisa muito útil. Mesmo morando aqui eu ainda pago pelo antivirus, firewall e navegação segura do Terra brasileiro. Eu liguei pra eles e fui muito mal atendida. No chat online foi pior ainda. Só queriam me vender mais serviços. Escrevi um email para o centro de atendimento há mais de uma semana e nunca recebi uma resposta. Uma falta de respeito total. Só não desisti do serviço pq desde 2000, esta foi a primeira vez que algo ruim assim aconteceu, mas ainda estou considerando o que fazer. O mínimo que se espera de um serviço pago é um atendimento educado. Eu copiei todas as conversas de chat, para o caso de provar o que houve, mas como disse, até agora nada.

Falta de consideração total!


Mudando de assunto, tem feito frio novamente e chovido bastante. Domingo fomos a um aniversário brasileiro muito bacana, adoramos. Chovia muito e fazia muito frio, mas lá na casa do aniversariante a animaçao era total. Estou muito feliz com este grupinho de amigos que fizemos aqui em Charlotte, a maioria são brasileiras casadas com americanos. O único problema é que eu me apego facilmente às pessoas e não sei quanto tempo ficaremos nesta cidade. Por conta do trabalho do Thomas ele pode ser transferido pra outra cidade a cada ano. Esta idéia não me agrada muito, mas dou graças a Deus dele ter um emprego, quando tantos não têm, infelizmente.



E no mais, nossa, só mais um dia e estaremos em Abril! O mês de Março voou.

4 comentários:

Gisley Scott disse...

Querida, eu tive uma situação dessa, e tive que pagar 300 dólares para eles removerem o trojan e fazer o back up....Acho que eu deveria ir pra escola de IT hahahaha!quem sabe assim eu salvo money!

Qto à brasileirada, sei que não é fácil se desvencilhar mas já que vc tem essas pessoas maravilhosas por aí, curta tudo! É sempre bom ter gente que quer se socializar...Sinto muita falta disso aqui!

Bjos

Debora Rocha Muscutt. disse...

Nossa, Gi, esta é uma ótima idéia!! Realmente além de economizar um dindin consertando os nossos a gente ainda ganha um extra trabalhando nisto, hehehe! Já tô pensando aqui...
E sim, gças a Deus achamos umas pessoas tão boas, estamos felizes! Passei anos aqui basicamente isolada, sem ninguém, então vc imagina minha alegria, né?
Espero que vc tb encontre pessoas do bem perto de vc!
Beijos!

Nani disse...

Nossa que trabalheira Deborah! A gente tenta sempre guardar tudo em falsh drives. Mas esquecemos de atualizar, tenho que fazer isso.

Debora, curiosidade, o que seu marido faz? Por mais "gostoso" que seja morar em lugares diferentes, da mesmo um medinho de recomecar tudo de novo varias vezes... mas nao pense no amanha, curta suas amizades de hoje que se forem como as minhas, ficarao com voce ateh mesmo quando voce mudar!

Beijo grande

Debora Rocha Muscutt. disse...

É verdade, Nani, mas o negócio agora é manter os backups...que preguiça de ficar atualizando!
Thomas trabalha como gerente em uma empresa de construção que tem filiais espalhados em vários Estados..vamos ver como será no final do ano. Tb guardo as amizades pra sempre, mas estar pertinho é tão bom! :-)
Depois vou checar o link q vc deixou no orkut.
Beijos e bom final de semana!

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif