quinta-feira, 10 de março de 2011


O tempo aqui na Carolina do Norte anda tão enjoadinho...ora chove, faz sol, esfria, esquenta...imprevisível.

Eu acho que eu também tenho me sentido um pouco assim. Ora otimista, animada, triste, desanimada...meu marido diz que nós, mulheres, temos esta boa desculpa dos hormônios, mas eu acho que é a pura verdade! : )

Mas...
Mudando completamente de assunto, na semana passada, acho que na 6a feira, eu estava assistindo ao Good Morning America e fiquei chocada com uma das histórias que eles mostraram, sobre um cachorro que estavam chamando de "miracle dog", foto abaixo


Este filhote e seus irmãozinhos foram abandonados, na verdade, eles foram literalmente jogados no lixo, pois o tal abrigo em Oklahoma estava lotado e eles pareciam estar muito doentes. Sendo assim, os veterinários resolveram sacrificá-los. Eles aplicaram a injeção mortal nas pernas e depois no coração de cada um deles. Todos foram declarados mortos. No dia seguinte, voltaram lá e qual não foi a surpresa quando encontraram um dos filhotes não só vivo, mas completamente bem, pulando e latindo. Todos ficaram chocados; obviamente, todos os outros cachorros estavam mortos. Por algum motivo este filhote sobreviveu após ter sido declarado morto, motivo este que à nós não cabe explicar. Colocaram o nome de Wall-e no cachorrinho, por conta do filme do robozinho e o deixaram disponível para adoção. De uma hora para outra, um cachorro que ninguém queria tinha centenas de pessoas querendo levá-lo para casa. Eu fiquei pensando nisso por muito tempo. Que história! Como é que as pessoas ainda duvidam de milagres? Este é um caso, mas quantos outros? Pessoas que sobrevivem à quedas de aviões, terremotos, tsunamis, doenças...porque alguns se vão em certas tragédias, e outros não? E quantos outros fatos não explicados pela ciência? Eu acredito que tudo está debaixo de um plano, que não nos compete saber, mas que faz sentido e está em completa ordem. E eu acredito que tudo isso é guiado por Deus. Eu respeito totalmente quem pensa diferente, esta é apenas a minha crença. Pra mim, milagres realmente acontecem!

3 comentários:

Nani disse...

Nossa Deborah, ateh me arrepiou. Eu tinha ouvido ou lido algo por cima nao sei onde, mas por falta de tempo acabei nao abrindo a reportagem pra ler. Me emocionei. Eu tenho tanta doh... temos uma cachorrinha que foi abandonada, na verdade nao sabemos direito o que aconteceu com ela, mas tava andando num calor de 45 graus na rua da minha sogra, com sede, sem coleira, sem chip, nada... tentamos achar o dono e nao conseguimos, cartazes e tal, fomos no shelter ver se tinha chip, nada... resolvemos que iriamos ficar com ela ateh encontrarmos uma familia que quisesse, no fim nos apaixonamos e ela se apaixonou pelo meu marido, haha, entao nao teve jeito. Ficamos com ela, e ela eh nosso xodoh hoje. As vezes ficamos pensando o que fizeram com ela pra ela estar perambulando pelas ruas num calorzao daquele. Ela eh um amor, uma personalidade incrivel!

Debora Rocha Muscutt. disse...

Adorei sua história, Nani! Sou do tipo que tb não pode ver bichinho em perigo sem ajudar. Mas voltando a vc, sei que por algum motivo esta cachorrinha tinha que ficar com vcs, não acha? Nada acontece por acaso!
Bjs e obrigada por compartilhar!

Gisley Scott disse...

Esse doguito eu levo pra casa e todos os little brothers tb! Ele é um fofo...Eu fico passada com a maldade alheia.Nossa, matar o cachorro assim sem mais nem menos..Isso é de cortar o coração.Que bom que ele encontrou um monte de gente pra chamar de parents, rs:)!

Bjos

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif