sexta-feira, 9 de julho de 2010

80 anos de Anne Frank


Esta foto feita por computadores, mostra como seria Anne Frank aos 80 anos, idade que ela teria alcançado se tivesse sobrevivido ao Holocausto e vivido até 2010. O aniversário dela coincide com uma data especial no Brasil, dia 12 de Junho dia dos namorados.

Eu tinha 14 anos quando li pela primeira o diário da Anne e foi aí que comecei a entender como o ser humano pode ser cruel e destruir o seu próximo sem a menor razão. Anne passou a ser um dos símbolos das vítimas do período mais horrível da nossa história.

5 comentários:

Roberto Lima disse...

Li esse livro emprestado por vc, lembra...? E Devolvi! Esse livro fez despertar em mim a curiosidade pelo povo judeu, vire e mexe me deparo com uns!

Danits disse...

Boa noite Débora, sabe, hoje é a primeira vez que entro em seu Blog e já me identifiquei com sua pessoa, ainda mais por saber o quanto apreciou a história de Anne Frank, que sofreu horrores ás mãos de um louco, mas além dela judia, as Testemunhas de Jeová também estavam entre tais que morreram por simplesmente não prestarem adoração a Hitler, por não poderem ter seu direito de adorarem e servirem a quem realmente desejassem e hoje prova-se que quem deixou de existir foi ele próprio! Bem, outra coisa: estou achando lindo demais seu Blog que estou criando o meu hoje, você poderia me adicionar ao seu? Gostei das dicas sobre a quinoa e comprei e farei amanhã para substituir o arroz na comida, viu só? utilidade para quem lê seu espacinho! Um beijão da Dani de São Paulo. ;D

Debora Rocha Muscutt. disse...

Dani, desculpe a demora..estive ausente um tempo, mas quando quiser me mande o link de seu blog que adiciono sim. Obrigada pelas palavras gentis! Beijos!

Debora Rocha Muscutt. disse...

Lembro sim, Roberto! Bons tempos..
Sabia que até hoje pesquiso tudo sobre a familia Frank?
Bjs

Debora Rocha Muscutt. disse...

Lembro sim, Roberto! Bons tempos..
Sabia que até hoje pesquiso tudo sobre a familia Frank?
Bjs

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif