terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Frio na Flórida


Chegamos em casa no Domingo à noite, quase meia noite, após uma viagem de volta que durou umas 12 horas, por conta de engarrafamento na estrada. Esta foi a única vez que viajei para Fl tendo engarrafamento na estrada. Como disse no post anterior sobre esta viagem, geralmente fazemos em 8 horas, saímos de casa às 8 e chegamos lá pelas 4 da tarde, na maior tranquilidade...enfim, este ano foi assim e tudo bem, valeu a pena demais.

No Sábado nós voltamos ao Sea World para nosso segundo dia no parque, afinal, um dia nao é suficiente para se ver tudo, seja qual for o parque. Como nos dias anteriores a temperatura estava super boa, resolvi usar apenas um agasalho de moleton....foi um erro, não acreditei que faria frio, apesar das advertências do canal do tempo e, sofri horrores, com vento gelado e temperaturas em torno de 5 graus. Para Orlando isso não é comum de modo algum. Eu batia o queixo mais que tudo, outras pessoas também, ao meu redor. Saímos do parque quando fechou, antes das 10 da noite, porque tivemos mais um mini show com fogos de artifício e patinação no gelo, mas para nosso desespero, após chegar no nosso carro, depois de andar um tanto porque os estacionamentos são enooormes, eis que Thomas não acha as chaves do carro...tanto ele quanto eu quase choramos... é sério! Com aquele frio horrível, vento gelado, cansados e pensando como saber onde as chaves tinham ido parar naquele parque imenso, impossível dominar o pânico. Eu resolvi olhar dentro do carro e para nossa surpresa, lá estava. O carro ficou aberto, pq Thomas sempre fecha com aquele dispositivo e, como não havia levado...o carro ficou aberto. Graças a Deus que ninguém viu, pq era só levar o carro. Que susto! Foi um susto bem curto, pq vi as chaves dentro assim que chegamos lá. Entramos, ligamos o aquecimento no máximo até os queixos pararem de tremer e fomos para um local onde só tem coisas do Brasil, na International Drive. Restaurantes, padarias, lojas,, supermercado, tudo aberto àquela hora da noite. Amo Orlando! Aqui em Asheville fecham tudo bem cedo ainda mais no inverno.

Esqueci de mencionar, tb fomos à igreja brasileira, encontrar a Annie, que eu conheci virtualmente inicialmente pelo Facebook e Orkut, e foi muito legal, tb fiz novas amizades por lá e ofereceram um almoço brasileiro no potluck - super bacana! Comida deliciosa, gente muito legal, que mais eu poderia pedir?

Foram uns dias bem legais, estou me sentindo bem mais relaxada e calma. Viajar é sempre bom, e vai se tornando mais difícil agora, por conta do trabalho do Thomas, mas espero que apareça outra oportunidade em breve.

Espero também que todos estejam gostando destes primeiros dias de 2010, graças a Deus estamos bem e com muita fé que tudo vai correr bem.

Obs; Acima, eu, morrendo de frio e aguardando o show da orca Shamu começar!

2 comentários:

Cris disse...

oi Debora. vc tá lindona na foto!! nem parece qua tava muito frio lá rsrssr adoro vc. bj bj

A e W disse...

Tbem adorei a foto e apesar do frio, tenho certeza que vc curtiu um bocadao, ne??? Quero mais fotos, amiga! Bjao e feliz 2010 para todos nos!!!!!

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif