
Depois de uma semana de chuvas e céu nublado, tivemos ontem um susto bem desagradável no início da noite...
Foi a primeira vez em minha vida que ouvi um alerta de tornado e instruções sobre o que fazer nestes casos. Bom, primeiro, uma grande surpresa, claro! Nunca imaginei que isso pudesse acontecer por aqui. Pelo que sei, tornados se formam e se mantêm em lugares planos...como moramos nas montanhas, desconsiderei esta possibilidade. Thomas confirmou que é mesmo algo raríssimo de se acontecer. Bem, foi o que ouvimos ontem na tv e rádio: "alerta de tornado, incomum no local, primeira vez que o tal alerta é enviado".
Fiquei bem assustada. É o tipo da coisa com a qual nunca tive que lidar e nem esperava. O tal sinal bip-bip era de dar nos nervos, fora que não nos deixava pensar direito. Como não temos abrigo subterrâneo aqui onde moramos, o conselho era ficar no banheiro ou qualquer lugar longe das janelas. Ficamos fazendo nossos planos e ouvindo o bip-bip por um bom tempo. O tal alerta dizia que os tornados estavam se formando em todos os counties aqui da área onde estamos, inclusive o nosso. Mais uma hora de apreensão e recebemos a notícia que os tais tornados estavam se dissolvendo e que o risco era bem pequeno. Uffa...que alívio, pudemos respirar normalmente depois disso. Mesmo assim ainda fiquei pensando no assunto. Lembrei dos filmes que vi (enfrentamos uma simulação no Universal Studios bem assustadora) e tb dos fatos reais pela tv. Incrível a nossa incapacidade diante da força da natureza. Não se pode fazer muito nestes casos. Pensei em minha fé que é tão pequena nos momentos assustadores. Muita coisa passou pela minha cabeça e pareceram horas infinitas de aflição, quando na realidade, nem foram tantas horas assim... o que o medo não faz!
Nossas vidas são frágeis, esta é a verdade. Penso no que os moradores do Haiti passaram com o terremoto. O fato me comove e muito. Talvez haja pessoas que não se afetem, mas o fato é que coisas assim podem acontecer em qualquer lugar e com qualquer um. Soa de maneira assustadora, mas me convenci que é a verdade. Ainda bem que tenho minha fé em Deus e espero desenvolvê-la mais ainda.
Apesar do relato acima, uma boa semana pra todos, com muita paz! :-)