quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Sobre o Loopy, meu cachorrinho






Dia primeiro de Setembro foi aniversário do nosso cachorrinho, Loopy.

Ele fez 3 anos. Parece que já está com a gente há tanto tempo! É meu companheirinho fiel aqui nos EUA. Ganhei-o como presente de natal em Dezembro de 2006, ele tinha 3 meses. Eu sempre gostei muito de animais em geral...cachorros, gatos, pássaros,etc. Já tive outros cachorros, mas sempre morei com meus pais antes de casar e como sempre trabalhava ou estudava, quem acabava cuidando dos meus bichos era minha mãe e, claro, eles se apegavam à ela.

Quando me mudei pra cá, em Dezembro de 2005, ficava a maior parte do tempo sozinha.

Era inverno. Comecei a querer uma companhia desesperadamente para meus dias solitários. Um dia, vi um gato preto sem rabo correndo do lado de fora da casa. Saí correndo atrás, pensando que talvez pudesse levá-lo pra casa. Claro,o gato era do tipo que não tem dono e saiu correndo apavorado. Ao saber da história, Thomas começou a pensar que eu realmente precisava de uma companhia. Ainda não tinha documentos prontos e nem carteira de motorista aqui. Era bem solitária mesmo.
Por conta do trabalho do Thomas, fomos passar uma temporada em West Virginia em 2006e acabei conhecendo a gatinha Callie por lá. Ela me adotou e ia me visitar todos os dias. O problema é que ela tinha donos. Acabei conhecendo os vizinhos por causa da Callie, eles até aceitavam dá-la pra mim, mas ela já era velhinha (12 anos) e estava totalmente acostumada na rua, com a liberdade dela, podendo caçar,visitar os vizinhos, etc. Pensamos que se a levássemos pra nossa casa em Asheville ela poderia sofrer, ou eu mesma ficaria neurótica toda vez que ela sumisse pra caçar. Assunto Callie encerrado, voltamos pra casa. Meses depois ganho Loopy no natal.

Eu já o tinha visto antes, num canil que havíamos visitado. Nao me senti muito atraída por ele...nem parecia muito saudável na ocasião, além de que estava com um péssimo corte, afinal, todos os irmãos dele haviam sido vendidos e ele sobrara, já estava com 3 meses. A dona do canil decidiu que ele ficaria como reprodutor, por isso cortou o pêlo sem nenhum cuidado. Até o preço dele estava com desconto...pobre cachorrinho, nem parecia ter raça definida.

Passados uns 3 dias, resolvi pedir ao Thomas que o trouxesse pra casa. Achava que iria acabar gostando ele e que seria o tal companheirinho esperado. Chegou na véspera de natal, feinho que ele só.

Na ocasião eu estava trabalhando e vi o quanto seria complicado cuidar dele, já que passava o dia todo fora de casa. Ele "aprontava" demais, todo dia era uma surpresa pior que a outra em termos de sujeira ou destruição. Aí recebi uns conselhos da Lu, minha amiga, expert em dogs. Ela me enviou um livro ótimo tb. Eu estava a ponto de doá-lo para alguém que tivesse mais tempo pra cuidar dele. Teria sido o maior erro.

Aos pouquinhos Loopy foi aprendendo mais e mais, se comportando. Deixamos ele preso num cercadinho até ficar mais maduro e tudo foi se ajustando.

Ele passou a não dar trabalho algum. Aprendeu tudo que ensinamos.Como eu parei de trabalhar, tive mais tempo pra ensinar tb várias coisas a ele. Hoje em dia ele basicamente se comunica com a gente, é incrível. Sabe a hora de comer, dormir, se pode sair conosco ou não..muito mais. Entende Português melhor que Inglês.

Loopy já foi duas vezes ao Brasil comigo, tb já foi pra FL, GA, WV, VA, está sempre conosco. Nunca dá trabalho algum. Foi um dos melhores presentes que já recebi na vida. O fato de ter tido que cuidar dele me ajudou a entender que uma coisa só é realmente nossa quando gastamos tempo com ela, nos interessamos e cuidamos. Assim foi com Loopinho, aliás, Pulinho, Pupinho, e muitos outros nomes que usamos..heheh

Espero que ele continue com a gente ainda por um tempão!

2 comentários:

Lucia disse...

Que coisinha mais linda que ele eh!!! Parece filhotinho ainda nessas fotos.

Meu sonho eh ter dois cachorrinhos e as vezes tenho ate vontade de chorar por nao poder te-los nesse momento. Outro motivo pelo qual quero tanto minha casa propria, pois agora a gente aluga e nao podemos ter.

Bjos

Debora Rocha Muscutt. disse...

Lu, espero que muito em breve vc tb possa ter um destes amiguinhos, eles são incríveis!
~Beijos~

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif