sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Thanksgiving Day

Passamos o Thanksgiving na casa do casal Saye, foi muito bom! Além de nós e do casal havia a mãe do Kevin, irmã e marido e mais uma amiga. Fora isso, o Vova, claro, muito chateado porque não tinha nenhuma criança para brincar com ele.

Depois do almoço ficamos conversando por várias horas e quando demos conta já era hora de voltar a tempo de trocar a bateria do carro que uso e que estava pifando...felizmente conseguimos resolver a situação.

Hoje Thomas foi trabalhar e cá estamos, eu e Loopy. Acredito que as lojas estejam lotadas com a tal liquidação "black Friday", portanto, devo ficar mesmo em casa. Soube que os estacionamentos ficam lotados, tumulto nas lojas e engarrafamento nas ruas, nem pensar!

Teremos as crianças aqui novamente este final de semana, portanto, a casa vai ficar agitada até Domingo à noite.

Um bom final de semana pra todos!

Abaixo, já pronta para sair e Loopy atrás de mim querendo ir junto...rs
Eu e Anzhelika na cozinha dela
Thomas e alguns parentes do Kevin já prontos para o almoço especial

quarta-feira, 26 de novembro de 2008


Count your blessings instead of your crosses;
Count your gains instead of your losses.
Count your joys instead of your woes;
Count your friends instead of your foes.
Count your smiles instead of your tears;
Count your courage instead of your fears.
Count your full years instead of your lean;
Count your kind deeds instead of your mean.
Count your health instead of your wealth;
Count on God instead of yourself.

Love,

Debora & Thomas

If everything was easy and nothing made us sad,If everything was easy and nothing turned out bad,
If heartaches never happened and tears would never flow,
We'd stay such little people and never really grow.
If everything was easy and fell into our hands,
If everything was easy and went just like we planned,
We'd take it all for granted and feel no greater gain,
For strength comes when we suffer and wisdom comes from pain.
If everything was easy I'd be no good to you
For how could I look at your hurtand say I'd been there, too?
I'd be a petty person just an infant all my days
And I'd never thank my Saviour for the sunshine's golden rays!!!
Wishing you a Beautiful Day! :)

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Pequenas notícias


Nosso final de semana foi super agitado. No Sábado tivemos visitas para almoçar e passar o dia conosco, Anzhelika, Kevin e o filho deles, Vova (Vladmir). Junte-se isso a nós 6 (eu, Thomas, as crianças e Loopy) e a casa ficou lotada de gente, circulando pelas áreas principais.

Eu e Thomas até que estávamos organizados para servir os visitantes na hora do almoço (havíamos deixado quase tudo pronto na 6a feira) mas quem mora em lugares pequenos com muita gente sabe como acontece nestas horas. No final deu tudo certo, apesar de um certo stress inicial. Após o almoço assistimos vídeos e conversamos, Thomas tocou seu violão, foi uma tarde agradável. Os visitantes nos deixaram antes das oito da noite, eu fui descansar e Thomas e os meninos assistiram algum filme na tv.

No domingo, conseguimos, finalmente, alugar a casa outra vez. Desta vez creio que fizemos a coisa certa. A família parece de confiança, nos entregou todos os papéis pedidos e já vão entregar o depósito depois de amanhã. Cremos que se mudam em 2 semanas, ainda antes do Natal, gças a Deus! Foi um presente antecipado para nós.

Final de Domingo, fomos assistir Madagascar 2, muito engraçado. Rimos, nos divertimos e não paramos de comentar sobre os pinguins e os macacos um minutos sequer após chegarmos em casa. Interpretações diferentes dos fatos não paravam de chegar. Eu, a que tinha menos credibilidade, já que Inglês não é minha primeira Língua...

Sarah não quis ver conosco, é velha demais para estas coisas, segundo ela. Detalhe, ela completou 16 anos este ano. Como boa aborrescente, não me ajudou em nada com as visitas, reclamou de algumas coisas e no final comeu todo meu chessecake sem pedir permissão, embora eu tenha preparado um pavê de abacaxi para todos. Ok!

Hoje, 2a feira, tive a grande alegria de falar com minha amiga querida, Eloísa. Faz muitos anos desde que nos falamos pela última vez. Estudamos juntas da 5a à 8a série no IAG, lá no Rio. Tempos tão bons! Ao ouvir a voz da Elô, foi como se nunca a tivesse deixado de ouvir. Nestas horas penso no quanto é legal termos essa tecnologia toda em nosso favor, facilitando reencontros e contatos com pessoas que, de outra forma, talvez nem víssemos mais.

Estamos tendo um frio assustador aqui desde Sábado. Anunciaram neve para hoje, mas o céu encoberto se abriu com o sol, afastando essa possibilidade. Estamos nas temperaturas negativas desde ontem à noite. Nossa, mal vejo a hora de curtir o verão brasileiro!

P.S Foto acima, minhas meias; alguém descobre o desenho? Será uma girafa?? Gosto destas coisas!;-)

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Ontem foi feriado aqui e, juro, eu nem sabia. Fui à Walmart com a Xanda e estranhei o tanto de criança andando com os pais àquela hora do dia. Daí...nossa ficha caiu que deveria ser algum dia off por alguma razão. O engraçado é que os feriados aqui perderam totalmente o significado para mim. Quando eu estava trabalhando ainda sabia de alguns, embora muitos também ficassem em branco, já que nem sempre é feriado para todo mundo. Thomas sempre trabalha, já que tem negócio próprio e gerencia a vida profissional da maneira que deseja.
Comparando com o Brasil, há muitas diferenças. Feriado (ao menos no Rio) é feriado mesmo e não tem como não saber. Ruas sem muitos carros, pessoas caminhando mais devagar, shoppings lotados...ah, saudade disso tudo.

Voltando ao dia de ontem, aproveitamos, eu e Xanda, para conferir algumas lojas por aqui. Da Walmart trouxe uma calça de pijama estampada com o Mickey, super hiper confortável (tipo plush), exatamente o que eu estava procurando. Preço: $ 10.00


Na Linens'n Things achei um speaker para meu laptop exatamente como eu queria; design arrojado, boa qualidade de som e na cor hot pink. O melhor de tudo? O preço! Apenas 5.99.
A loja onde comprei está em total liquidação, mas o mesmo produto pode ser achado tb na lista abaixo:
-Bed Bath & Beyond
-Best Buy
-CVS
-JC Penney
-Kmart
-Kohl's
-Linens 'n Things
-Macy's
-Rite Aid
-Walmart.com

Os preços variam de acordo com cada loja, creio. Estas são as minhas dicas do dia! ;-)

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

A minha primeira bota


Neste final de semana eu e Thomas vimos alguns vídeos caseiros feitos por meu irmão há 10 anos atrás. Hoje ainda estou no processo do "tunel do tempo". Muito bom relembrar. Vimos nosso cachorro Pierre que morreu em 2006 aos 16 anos, super bonito e no auge ainda da vida. Também o apt em que morávamos na Tijuca, fora os amigos em casa o tempo todo...vários amigos queridos e inesquecíveis, algumas festas de aniversário, de natal...meu cabelo curto e meu peso muito abaixo ainda do atual, se é que isso é possível -risos - foi uma viagem mesmo.

Hoje eu estava pesquisando preços de botas - queria uma de cano bem curtinho - e lembrei de mais um fato do passado. Minha primeira bota. Ganhei quando tinha 9 para 10 anos, do meu pai. Era uma bota bege, com cano tipo cawboy. Eu simplesmente me achava o máximo usando aquela bota. Usava com qualquer roupa e em qualquer lugar que fosse. Usava no frio, no calor. A bota me dava status porque as outras meninas também gostavam da cor, do salto, do cano alto. Até os meninos elogiaram minha botinha. Eu ainda me lembro que quando ganhei achei-a um pouco apertadinha no pé, mas tinha tanto medo de meu pai a devolver na loja, trocar por outra coisa, que acabei ficando com ela como estava e nunca contando nada para eles, meus pais. O fato é que eu estava crescendo rápido, e em menos de 1 ano a bota não entrava nem com muita boa vontade, ajuda do meu irmão, com nada. Meu pé cresceu e com a maior tristeza do mundo vi a minha querida bota ainda novinha ser dada para alguma outra criança, através da associação das dorcas, que na época recolhia coisas usadas na igreja, para serem doadas. Ainda lembro de ver a bota indo embora em alguma sacola e a sensação de uma perda quase irreparável, na época. Só sei que depois disso nenhuma roupa teve mais a mesma graça, durante aqueles anos de infância. Senti demais a perda e, não ganhei outra, já que o pé crescia rapidamente e as botas custava bem caro na época. Meu pai me pediu para esquecer o assunto e deixar para ter outra bota quando eu crescesse e o pé parasse de crescer.

Já tive muitas botas depois disso, mas nunca tiveram significado especial. Aquela botinha era mágica. Foi a primeira vez que me senti uma menina vaidosa, toda boba com um acessório que para mim, na visão infantil, me deixava mais bonita e elegante....inesquecível! Pena não ter foto da tal bota. Esta aí acima foi a mais parecida que achei.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

O frio definitivamente deu uma trégua desde Sábado e estamos tendo uma semana bem amena, graças a Deus.

Estou levando Loopy agora para tomar as vacinas anuais e daqui a pouco eu mesma devo ir ao otorrino (sozinha, sniff!) para verificar o que há de errado em meu ouvido esquerdo. Como todos sabem aqui, só tenho audição deste lado esquerdo e qualquer coisa esquisita me assusta um pouquinho. Estou ouvindo um barulho diferente, como que um espamo, seguidamente, desde ontem neste ouvido. Estou com alergia e sinusite, tomara que seja algo relacionado...enfim, vamos esperar para ver, torcendo e esperando sempre pelo melhor.

Uma boa 5a para todos nós!

Final de semana

No final de semana passado recebemos uns amigos bem bacanas brasileiros aqui em casa. Estávamos com as crianças e acabamos virando um grande grupo. Fomos a igreja juntos, passeamos e no final tudo acabou em pizza..um rodízio perto de casa. Bom demais!

Também fomos a uma festa à fantasia da igreja, bem animadinha. Evento super família, calmo mas ao mesmo tempo super divertido. Improvisei na minha fantasia, mas as demais foram compradas em lojas.

Acima, brincadeira da cadeira; abaixo, eu e os meninos do Thomas
Abraham Lincoln, Minnie e Super girl
Laura, filha da Sandra e do Gerson
Mãe da Sandra, eu e Sandra

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif