quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Voltei.

Após 3 meses no Brasil, volto pra casa in US.

Muitas coisas aconteceram em minha vida neste período. Tenho passado pela fase que talvez seja a mais difícil que já vivi. Lembro de ter sofrido no passado com morte de amigos queridos, com a cirurgia de minha mãe e tb minha perda auditiva no ouvido direito, mas acho que esta está sendo muito mais difícil que tudo.

Chegando ao Brasil, tudo correu bem até meados de Agosto. Já neste período precisei fazer uma mini-cirurgia no endométrio. Logo após, ou melhor, um dia após, meu pai teve que fazer uma cirurgia de emergência. O problema era seríissimo, aneurisma da aorta abdominal. Ele tinha 5% de chances de sobreviver e sobreviveu. Ficamos todos abismados pq ele estava muito fraco, o tal aneurisma era enorme, tinha 8 cm!

Após isso, que ocorreu dia 6 de setembro, ele têm estado entre quarto e CTI por dois meses já. Já melhorou e voltou ao CTI 3 vezes, sendo que na última, início de outubro, ele teve uma parada cardio-respiratória, devido à infecção pulmonar. Fora isso está com complicações nos rins tb.

É muito triste ver nosso pai nesta situação. Qtas vezes o telefone tocou e pensei que fosse desmaiar...cada susto que vivemos até agora.



A situação atual é de coma. Ele está em coma desde o dia da parada cardio-resp. Eu deveria ter retornado pra casa dia 30 de agosto, mas por conta da minha cirurgia fiquei mais, remarquei pra 14 de Setembro e, por conta da minha conjuntivite viral e de papai fiquei até 9 de outubro, quando decidi voltar uma vez que ele está em coma e nem pode receber visitas. Vim pra cá com a condição de voltar pra lá amanhã mesmo se preciso for, Thomas me apóia nisso. O bom foi zerar minha estada fora do País, quando cheguei tive que responder perguntas, eles sempre desconfiam quando ficamos muito tempo fora.

Mas apesar de tanta coisa ruim acontecendo ao mesmo tempo - o vírus da infecção nos olhos ainda está comigo há quase dois meses agora, atingiu as duas córneas e me causa má visão - eu sigo crendo em Deus e sabendo que viver não é fácil, mas que Ele nos dá forças. Fora isso, que tudo passa! Coisas boas e ruins, são momentos.

Eu tb tenho que destacar que outras coisas tristes aconteceram no que diz respeito a amizades, mas que respeito plenamente as pessoas. Por outro lado tive a alegria de contar com pessoas amorosas, cristãs e extremamente carinhosas no momento que mais precisei. Isso tudo vem de Deus, sem dúvida.

Volto a postar aqui meus momentos, ruins, bons, esperando que os bons superem os demais.

Debora

Nenhum comentário:

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif