Corri pra pegar meu celular, consegui tirar a foto do momento, mas na verdade, não entendi nada, porque o bichinho foi se deitar no tal cantinho e a mãe sumiu. Saí e fui verificar de perto, mas a mãe ainda estava na área, só me observando. Depois de alguns minutos ela foi embora e pude verificar como o filhotinho era pequeno, acho que quase um recém nascido. As perninhas eram bem compridas, mas o corpinho muito pequeno. Não entendi nada! Porque a mãe tinha deixado o pequeno ali? Ele estava dormindo bem tranquilo.
Imaginei que até o final do dia a mãe voltasse, ou até antes, mas isso não aconteceu. Fui pra casa super preocupada, e contei ao Thomas, que me disse que isso é normal entre estes animais. Quando eles são pequenos, não podem andar muito bem, nem correr, e acabam se tornando fáceis alvos para os predadores. Por isso as mães escolhem um lugar considerado seguro, e provavelmente 'falam' para eles não sairem do lugar até elas voltarem. E isto é que é o mais curioso de tudo, eles obedecem cegamente. Imagino que qualquer outro bichinho - gato, cachorros, etc, ou bebês humanos iriam sair do lugar. Estes não saem. Procuramos informação online e aprendemos que eles têm este instinto de só sair do local quando a mãe aparece. Se eles ficarem impacientes é porque tem algo errado, talvez a mãe não tenha voltado e eles estejam com fome ou machucados. Uma coisa interessante foi saber que eles quando são pequenos não exalam cheiro algum, e não atraem predadores por isso. O Bambinho (como eu comecei a chamar) só levantava para esticar as perninhas muito de vez em quando...ficou no mesmo lugar o tempo todo, sem dar um passo fora do local. No dia seguinte fui correndo verificar se ele ainda estava lá, e ele estava bem, dormia tranquilo, muito bonitinho no mesmo cantinho. Levantava de vez em quando, eu ia lá, tirava fotos, filmava, ele fingia que era uma estátua, mas nem pensava em correr.
Acreditei que estava tudo bem, pq ele nao parecia ter fome, nao estava
inquieto. No fundo eu estava pedindo a Deus que me acalmasse trazendo a mãe
para que tivesse certeza se a mãe dele estava bem, se tinha voltado para
alimentá-lo... o bichinho era tão pequeno! Mesmo já sabendo que este
procedimento é normal no 'mundo' deles, fiquei muito preocupada. Mas um dia se
passando, nada da mãe aparecer, e eu já quase indo embora...quando de
repente vejo o Bambinho levantando e correndo, minutos antes da minha hora de
sair do trabalho.
Saí corendo atrás dele, pensando que ele estava em
perigo ou algo assim, e simplesmente eu vejo a mãe perto! Parei e fiquei
olhando. Na mesma hora o Bambinho correu onde ela estava e começou a mamar.
Eles
ficam lá e esperam, não importa o tempo, eles sabem que a mãe vai voltar. Este
tipo de confiança e certeza é algo incrível, faz a gente pensar em muitos
aspectos de nossa própria vida. Bem, eu só sei que tive o privilégio de viver esta situação incrível and queria compartilhar com meus amigos.