terça-feira, 12 de março de 2013

Um incentivo especial



Hoje eu recebi um recadinho especial em meu email, pelo dia da Bibliotecária, 12 de Maio. Até aí nada de mais, só que este recadinho veio de uma leitora deste blog, o que achei pra lá de incrível, porque além de lembrar que sou bibliotecária, ainda perguntou por que eu sumi, e que gosta do meu blog. Acho que foi mais do que suficiente pra me animar a voltar a escrever aqui.

Parei de escrever por vários motivos, não foi somente a falta de tempo, foi também falta de interesse. Cheguei meio que à conclusão que meu blog não é interessante porque não tem um tema específico ou marcante. Comecei o blog tempos atrás pra escrever sobre minha vida fora do Brasil, mas acho que fui perdendo o rumo nos posts. Daí hoje recebo este recadinho e muda todo o pensamento anterior, renova o ânimo. Obrigada, Silvana!

Muitas coisas aconteceram desde Agosto. Eu vi minha avózinha pela ultima vez em Setembro, ela estava super bem e saudável, animada como sempre. Passamos dias muito felizes juntas. Menos de um mês depois eu a perdi de maneira repentina, por causa de uma apendicite silenciosa. Vovó lutou muito pela vida, mas era o momento da partida. Ela se foi no dia 14 de Novembro, um dia antes do aniversário de minha mãe, filha dela. O funeral foi no dia 15, no Rio de Janeiro, e segundo amigos, foi lindo e comovente. Não pude estar lá, mas fiquei grata a Deus pelos dias que tive no ultimo mês de vida da minha querida vovó. Mais 2 dias e 4 meses terão passado, mas ainda sinto imensamente a falta de falar com vovó pelo telefone, de saber que ela estava lá em casa no Rio, sempre alegrinha, com uma palavra de conforto, carinho e amor para mim. É muito difícil lidar com a perda de alguém tão importante na vida da gente, mas ela é minha segunda grande perda, depois de papai. E assim é a nossa vida neste planeta, seguimos vivendo, seguimos em frente, o tempo vai nos dando a mão e ajudando a transformar a dor em saudade. E a saudade é mesmo pra sempre.

Posso dizer que não senti os meses de Janeiro e Fevereiro passando. Nem acredito que já estamos em Março. O inverno já está indo embora (difícil acreditar tendo em vista os dias frios de Março) e o ano segue com pressa, como sempre.

Não tenho grandes novidades. Meu contrato de trabalho terminou em Dezembro e após 90 dias posso aplicar para a mesma vaga, o que já fiz, mas sem garantias. Gosto de trabalhar, gosto de aprender coisas novas e ocupar meu tempo, mas não sei o que me espera, tenho feito algumas entrevistas aqui pela cidade, nada se concretizou ainda. Estou aguardando.

Peço desculpas aos amigos do blog por não ter visitado os seus blogs ultimamente, mas eu pretendo retomar isto também, adoro ler.

Que esta semana seja bacana para todos nós, e que venha logo a primavera, o calor, o sol!

10 comentários:

Roberto Carvalho disse...

Quem bom q está voltando a rotina da vida. Março é um mês q traz boas lembranças, de momentos e pessoas, entre os entes queridos, está meu pai, q fazia aniversário no dia 16. O seu está chegando tb, dia 18. Feliz dia da bibliotecária!

Tudo de bom!

Claudia Kazete disse...

Oi Debora!

Este é meu primeiro comentário aqui... então, já que você está voltando: Welcome back!

Viu, blog não tem que ter um assunto específico... a gente escreve o que der na telha... e é isso o que é mais gostoso de ler!

Sinto muito pela passagem da sua avó. Espero que você possa se confortar o mais breve possível...

Bjs :)

PS: Feliz dia da bibiliotecária :)

Unknown disse...

😃😃😃😃😃yay! Feliz de te ver por aqui de novo,Parabens Mais 1 vez pelo seu dia e pela pessoa maravilhosa e transparente que vc é. Acho que foi eu que fiquei mais feliz quando li agorinha o seu email, nao esperava que vc fosse me responder, por nao me conhecer, mas te conhecendo pelo blog, nao era realmente de se esperar isso, muito pelo contrario, vc realmente e incrível , muito educada, atenciosa etc. Quando te achei e comecei ler seu blog , anos atras... gostei tanto que voltei lá no inicio, pra entender toda sua história , e era como se tivesse lendo um livro , vc escreve muito bem e da vida aos seus textos! Logo percebi pela sua transparência , que vc era uma mulher de caráter, de muito bom caráter . Passei a ser sua fã, mesmo nunca tendo me identificado..... Obrigada por compartilhar sua vida com a gente! Sua fã .. Sil

Debora Rocha Muscutt. disse...

Ah, Roberto...obrigada, meu amigo. Vou visitar seu blog já, e saber o que vc tem compartilhado através de seus escritos. Beijos!

Debora Rocha Muscutt. disse...

Obrigada triplamente, Claudia! Eu tenho a tendencia de ser crítica demais comigo mesma...vou tentar melhorar. :) Beijos

Debora Rocha Muscutt. disse...

Ah, Sil...quem dera fosse tudo isso que vc disse, mas uma coisa eu garanto, dou muito valor às pessoas. Eu te agradeço muito pelo incentivo em voltar a usar o blog. Nunca irei esquecer do seu recadinho no dia 12 de Março. Beijos e Deus te abençoe

Nani disse...

Oi Debora!!!!Que bom que voce voltou a escrever. Olha entendo bem pois ja passei por essas fases de falta de inspiracao varias vezes. Mas eu prefiro um blog que nao tenha um assunto especifico, senao fica "previsivel", o legal de ter um blog e de ler blogs eh isso, a expontaneidade, a surpresa... nem sempre eu tenho coisas pra postar, e fico tempos sem dar as caras, outras vezes posto demais e besteiras, mas o blog reflete aquilo que somos. No comeco eu fazia pra mim mesma, como um "diario virtual" pra registrar os acontecimentos da minha vida e poder voltar e re-ler quando quisesse. Mas com o tempo virou uma maneira de me comunicar com amigos e fazer amigos. Nao se preocupe, nao se sinta obrigada a escrever, faca disso algo legal, algo que te faca bem. E nos, que te acompanhamos estaremos sempre aqui esperando por um post novo. Eu sumi do facebook, fiz uma promessa pra mim mesma que soh iria entrar novamente em Maio quando minhas aulas terminassem, tenho conseguido, nao entro desde Janeiro. Eh muito dificil pra mim porque o facebook eh outro meio que tenho de me expressar, de manter contato com amigos antigos e novos, reais e virtuais. Mas eu precisva focar na escola. E como o fb era o vicio maior eu tive que tomar essa decisao. Tem funcionado. Uma vez ou outra eu escrevo algo no blog ou leio blogs, mas eh bem de vez enquando mesmo. Sinto muito pela sua voh, eu nao sabia o que era perder alguem proximo e querido ateh ter perdido meu tio ano passado. Eh triste demais, um vazio que nunca eh preenchido. Mas a gente aprende com o tempo a ter forcas e a aceitar. Um beijo grande pra voce :)

Debora Rocha Muscutt. disse...

Nani! Muito obrigada pela força. Sim, perdas das pessoas amadas causam um impacto tão grande em nossas vidas que não há nada que ajude por um tempo. Isto é, eu nunca me desespero, mas qdo a dor da saudade bate, é choro sem fim. O tempo ajuda, sem dúvida.
Eu fico feliz que vc esteja seguindo seus alvos de focar bastante nos estudos, confesso que não sei se conseguiria. Temos tantas distrações! Dedicação e disciplina são a receita. Vc vai ver como seus esforços vão ser recompensados.
Eu amo ler e escrever, nesta ordem...e sou muito crítica comigo mesma, em quase tudo que faço. Tenho tentando mudar. Relaxar...até mesmo quando escrevo minhas coisinhas do dia a dia. Que seja! Hahaha...Bjao e tudo de bom, tô de longe torcendo muito por vc.

A e W disse...

Amiga, meu blog nao eh comentado mas eu nao ligo, nao acho que seja falta de um tema bacana nao, na verdade eu escrevo para mim mesma, eh um desabafo que eu faco ali e somente ali...;o) Continue aqui, vc escreve bem e expor o que a gente sente eh algo muito bom!!! Um bjao enorme

Debora Rocha Muscutt. disse...

Pois é, Line! Acabei chegando tb à esta conclusão e por isso voltei ao blog, depois de ter decidido abandonar de vez. Eu nem acho que escrevo bem (mas muito obrigada!), apenas queria escrever sobre a vida fora do Brasil e fui deixando o foco pra trás...mas tá bom assim, seguindo em frente, com o que vier pelo caminho, rs! Bjao

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif