quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Finalmente!



Pois é, apesar de que o tempo não passou muito rápido para mim desde que enviei a documentação para abrir o processo de cidadania - enviei na primeira semana de Junho e o teste foi marcado para 9 de Dezembro, ou seja, 6 meses - finalmente tudo terminou, compareci à cerimônia e agora sou oficialmente cidadã Brasileira/Americana.

A cerimônia em si é emocionante, bonita e todo muito estava muito feliz, o que acaba contagiando a gente. Pessoas de todas as partes do mundo, sotaques os mais interessantes. Sentei-me ao lado de um Paquistanês e conversamos um pouco sobre nossa "viagem" rumo à cidadania.

No meu caso, fiquei bastante preocupada com a prova, porque não estava conseguindo decorar muito bem as datas e alguns nomes de políticos, mas no final deu tudo certo e acertei todas as perguntas. Também o formulário foi conferido item por item, fora que tive a chance de ver a pasta que fica em poder do departamento, com todas as informações que venho enviando ao longo dos anos; muitos papéis mesmo!!

Agora que acabou, olho para trás e vejo que apesar de todo o trabalho e papelada, tudo correu bem, é bom sentir a sensação de término de mais uma etapa na minha vida!

5 comentários:

Keyla disse...

Parabéns Debora!
Assim acaba as dores de cabeça que um processo de imigração pode render.

Eu estou no comecinho do meu processo, lendo as informações, preenchendo formulários e juntando documentos, mas sei que o resultado é gratificante, não é?

Debora Rocha Muscutt. disse...

Keyla, chei o processo relativamente mais fácil que os demais, o único problema foi decorar as tais 100 perguntas e respostas, mas no final deu certo. Qualquer dúvida, conte comigo, ok?
Beijos

A e W disse...

Parabens amiga!!!! YEAH!!!! Menos um martirio nas nossas vidas! Cidadas, yeah!!!! Beijao amiga, te adoro de montao!

A e W disse...

Amiga, parabens!!! Menos um martirio em nossas vidas, nem acredito que ateh nisso fizemos na mesma epoca e passamos na mesma epoca...rsrs Parabens para vc, parabens para nos. Lembra no comecinhod e tudo? Onde chegamos, ufa!!! FELICIDADES SEMPRE vc merece!!! Te adoro de montao!

Unknown disse...

Oi!!Nossa fiquei um bo tempo sem passar aqui no seu blog...nossa quanta novidade!!
Parabens pela cidadania...

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif